O protetor radical

25 16 0
                                    

Durante, o salto das eras, a humanidade aprendeu a utilizar várias ferramentas para o seu próprio sustento e manutenção de sua existência.

Essas formas de manutenção podem vir de várias formas como as que vem do meio ambiente e não causam danos ou aquelas que destroem o meio ambiente se usada de forma incorreta, e podem certos guardiões. Como foi o que aconteceu em Chernobyl .

A cidade ucraniana, tal qual como toda cidade do planeta Terra, tinha um principado que a protegia.Os principado são os anjos que não só protegem os países como também a fauna e a flora dos mesmos e fazem isso ferrenhamente. Em Chernobyl não seria diferente.

Vagueando pela cidade, com sua coroa e cetro de ouro branco, vivia Gael, de que protegia, aquele que ficava encarregado de zelar por toda a vida daquela região.

No início, a construção da usina não incomodou tanto, mas tudo pode mudar com o decorrer do tempo.

Conforme a usina foi se expandindo, os perigos também foram. O uso de energia nuclear acarreta um sério risco para o ambiente ao redor e para as pessoas que nele residem.

Quando percebeu esse enorme perigo, Gael foi até o Pai, e lhe pediu o poder de interromper o funcionamento da usina. Contudo o Pai não deixou que ele fizesse isso e lhe aconselhou que se tal coisa acontecesse, seria uma tragédia sem precedentes e que isso mudaria todo aquela região de uma maneira irremediável.

Gael deixou uma assembleia com o Pai inconformado e tomado de ódio. " Ele não sabe de nada" " Ele não testemunha o que testemunho. Os perigos daquele lugar". Gael pensou consigo mesmo.

E somando o ódio com  o ódio pela apatia do Pai, o medo de algo pior acontecer e um distorcido senso de proteção, Gael decidiu que mesmo faria algo para resolver essa situação.

No fatídico dia 26 do mês de abril do ano de 1986, Gael desceu a Terra decidido a por um um fim no funcionamento da usina.

Utilizando os poderes que adivinham de sua graça Gael sabotou o reator RMBX, especificamente as hastes de controle. E seja por interferência de Gael  ou uma coincidência do destino, Anatoly Dyaltov, o engenheiro chefe da usina decidiu testar as capacidades da usina de se adaptar a uma necessidade emergencial. A usina usava água para conter o superaquecimento e devido e a sabotagem das hastes de controle, esse procedimento falhou o que causou um incêndio de proporções catastróficas, o que encheu Chernobyl e Pripyat, a cidade aonde os trabalhadores da usina moravam com radiação, tornando aquela região inabitável,

Gael retornou para o Paraíso, eufórico e assustado com o que tinha feito. No minuto que ele pisou no Paraíso ele foi recebido pelo Pai e ele tinha um semblante de extrema decepção. 

Ele fora despojado de toda a sua graça e poderes e fora condenado a residir na cidade que ele destruiu sem poder deixar a cidade.

Lá ele até hoje reside, condenado pelo Pai a nunca morrer, porém envelhecer como todos os homens.

Existem ao todo 3 pessoas residindo em Pirpyat de acordo com a última pesquisa humana. Mal sabem eles que um desses idosos é o real causador de toda a desgraça que se abateu sob aquele lugar. 

Caelesti Tenebris : The Angels Dark SideOnde histórias criam vida. Descubra agora