Portugal vai ao encontro de sua colônia, fazia o café , estava feliz afinal, fazia algum tempo que não visitava sua terra natal.
Brasil:
Bom dia Portuga ! O que vai querer para o café ?
Portugal:
Açúcar talvez...
Brasil:
Acho meio estranho comer só açúcar no café da manhã... Mas você que manda
Portugal:
Rapariga, quantas vezes tenho que falar que o certo é "pequeno almoço" ?
Brasil:
Não tenho culpa Uai, se é assim q o povo daqui fala ....
Portugal acaba rindo, o bom humor da colônia sempre o deixava assim não importava o quão mal se sentia. Ele se senta , ela serve a mesa, café , frutas típicas e uma receita nova que estava testando.
Brasil:
Eae Pai , não vai provar minha receita nova não ?
Portugal:
Brasil, quantas vezes lhe disse para não chamar-me assim ?
Brasil:
Muitas, mas por favor prova! Eu andei treinando!
O português rola os olhos , e prova a tal receita , e surpreendente não era nada mal.
Brasil:
Pela falta do barulho creio que você gostou ^^, o nome é Pão de Queijo :v.
A porta toca , Brasil corre para atender , era um homem alto , com barba negra e roupas engraçadas. Portugal o vê e vai ao seu encontro, e pede para a colônia sair do local. Obedece, mas escuta uma parte da conversa.
Portugal:
Como estas a ir as 'Entradas e Bandeiras'????:
Ótimas! conseguimos ampliar o território, até agora nenhum ouro foi achado, em compensação conseguimos capturar muitos índios preguiçosos !
Portugal:
Excelente.
Brasil não entendeu nada da conversa, mas ao ouvir conseguimos capturar muitos índios preguiçosos seu sangue gelou e a pena que nunca saíra de seu cabelo , sempre levantada 'murcha'. Ela corre em direção à conversa.
Brasil:
Não !
Portugal:
Perdoe minha ... Filha. Pode retirar-se ?
???:
Sim.
O homem sai , Portugal vira-se para a colônia , estática nunca antes tinha sido tão rebelde. Ela suava frio. Ele apenas a chamava de filha em frente ao 'humanos'.
Portugal:
Vera Cruz, que rebeldia foi aquela ?
Brasil:
..........
Portugal:
Não irá responder-me ?
Brasil:
......Eu não sei o que a mãe viu em você....
Portugal:
Vera Cruz, repita.
Brasil:
EU NÃO SEI O QUE A MÃE VIU EM VOCÊ!
Após falar isso uma lágrima sai do olho da brasileira.
Portugal:
Rapariga , abaixe o tom de voz ao falar comigo.
Brasil:
E E TEM MAIS ! ELES SÃO O MEU POVO !! ACABAR COM ELES É COMO ACABAR COM A MÃE!!
Portugal:
ESCUTE-ME AGORA . NÃO QUERO MAIS ESTE ASSUNTO EM MINHA CASA! MUITO MENOS ESTE COMPORTAMENTO.
Sem perceber , Portugal dá um tapa na colônia.
Brasil:
O Alfred tem razão..... Vocês não prestam!
Ela sai em direção ao quarto, a adrenalina passa, O colonizador se dá conta do que acabara de fazer. Arrependimento. Devagar anda até o quarto da brasileira.
Brasil:
Mãe.... Eu não aguento mais..... Sabe por que ainda continuo? Eu-eu não quero deixar o Ubã sozinho.... Ele já me machucou tanto.... Eu queria que você estivesse comigo, viva não assim.
Portugal se surpreende , ela conversava sozinha, mas ainda se importava com o português, mesmo depois de tudo. Ele se deita ao lado da colônia. Ela permanece em silêncio, ele a abraça, e canta uma antiga cantiga portuguesa, era a sua forma de pedir desculpas. Ela chora nos braços paternos e logo depois ambos adormecem.**Fim do flashback**
Agora se sentia mais culpado que nunca , ele tentara várias vezes fazer Brasil parte do Reino Português, infelizmente o seu povo não pensava da mesma forma. E quando houve o bloqueio continental? Portugal teve que escolher entre Brasil e Lisboa. Ele escolheu o Brasil. E quando teve que voltar para a metrópole ? 'Roubou' todo o ouro do Brasil, e quando a viu caída na praia ? Foi a gota d'água. Ela pediu Independência, e a expressão de raiva em seu rosto o torturava desde então.
Ele queria ter sido um pai melhor, porém o medo é a insegurança o deixaram confuso e ...... Deu no que deu. A porta do quarto do português é aberta , a luz que vem da porta é parcialmente cortada por uma silhueta feminina.
Portugal:
A-Amanda é você ??
O português fala quase choramingando.
Brasil:
Não Portugal.... Sou eu, Brasil.
Ele estava realmente nervoso, a quanto tempo estava lá ? Duas horas?
Portugal:
Brasil? Me- me perdoe , eu sei que fui....
Ela interrompe o português, o abraça e canta aquela velha , velha cantiga portuguesa, que muitas vezes a acalmou. Um tempo depois o português dorme nos braços da filha.
Ela dá um leve sorriso....
Brasil:
Também te amo ubã....
~fim~
:')
VOCÊ ESTÁ LENDO
A descoberta: Crônicas da Brasil
Fanfictionpequenas histórias desde o descobrimento até a copa do mundo 2018 sobre uma perspectiva diferente. Não nessa exata ordem ;^^ Rankings ❤️ #74 02-08-2018 Brasil #1 14-08-2018 Hetalia. #144 14-08-2018 Brasil