Six

82 2 0
                                    

Passaram-se duas semanas desde que cheguei na Coréia, ja tive tantos momentoa bons, mas, essas duas semanas posso dizer que foram as melhores. 
Pude conhecer vários lugares, aprendi a falar o básico do coreano, só o básico do básico mesmo ainda. Mark tivera que fazer uma viagem de negócios e eu aqui ja estava morrendo de saudades dele, algo que era muito difícil de sentir por alguém a não se minha mãe, meu pai e minha melhor amiga.

Enfim estava eu num grande tédio quando ouço o celular tocar, era Alice, minha melhor amiga pra ser mais clara.

- (S/N) QUE SAUDADE DE VOCÊ. - Quase fico surda com o berro que ela da.

- Calma Alice, assim você me deixa surda... Quer que eu fique surda? - Digo rindo

- Desculpa (S/N)... Tô perdida aqui no aeroporto, vem me buscar.

- Oi? - Digo um tanto surpresa. -Como assim Alice?

- Vem me buscar aqui no aeroporto pelo amor de tudo que é mais sagrado porque não sei o que fazer, consegui vir atrás de você porque sem você é horrível. Ah, tinha avisado a sua mãe que era surpresa, agora vem me buscar por favor.

Não sabia se era verdade ou mentira, sai correndo do quarto para falar com minha mãe e assim que ela confirmou, sai voando pro aeroporto com meu pai que por sorte se encontrava em casa no momento.
Quando vi aquela garota meio perdida fui correndo para abraça-la e ela ficou um tanto surpresa com minha ação,  talvez porque não era de fazer essas coisas.

- Que saudade que eu tava de você maninha. - Dizia ela com a voz de neném, amava quando fazia isso. - Sério... Acho que consegui bater meu recorde de tempo longe de você (S/N)... Mas não aguentei.

Rio e então a ajudo com suas malas, vamos para o carro e ela corre pra abraçar meu pai, meus pais ja conheciam ela pessoalmente pois sempre que eles iriam me ver, la estava ela, então criaram um laço, Alice não morava comigo mas sempre vivia em meu apartamento e isso era ótimo, quando voltarmos pro Brasil vou chama-la pra morar comigo. 
Ela se encanta com a cidade e achava aquilo muito bom, então ela inclina seu rosto para perto do meu.

- Quero saber de tudo ta bom maninha? - Bom... Parecia que ela ja sabia de tudo, só precisava de confirmação pra ser exata.

Apenas rio e assenti com a cabeça, quando chegamos em casa ela foi logo abraçando minha mãe "Como está minha mamãe" ouço Alice dizer, Alice era meio "escandalosa" vamos dizer assim, e amo esse jeito dela.
Vou até Alice e mãe:

- Que surpresa em Ally... - Digo rindo e abraçando ela. - Estava com saudades sabia?

- Estava? Nem percebi. - Diz ela fazendo um grande bico.

- Claro que eu estava né garota... Vem aqui. - Puxo ela pelo braço e a Abraço bem apertado.

- Vamos meninas, entrem e se organizem o.k? Irei fazer a janta. - Disse minha mãe.

- Pode fazer Kimchi mãe? - Pergunto.

- Kimchi? Que deabos é isso? - Alice faz uma cara muito engraçada e o que nos faz rir muito.

- Você verá na hora da janta, agora subam e se organizem o.k?

Fazemos o que mãe nos pede e subimos com as malas, enquanto organizava algumas coisas fui contando tudo o que aconteceu durante todo o tempo enque estava aqui e ela ficou surpresa com cada palavra que saia da minha boca.

- Quando esse Mark vem? Você precisa me apresentar ele maninha.

- Bom, ainda não sei ao certo o dia, talvez daqui a uns três ou quatro dias ele esta aqui... Porém, talvez ele demore mais, sei lá... - Digo enquanto procurava uma roupa.

- Dá pra ver que você gosta dele mesmo, é muito difícil o brilho no seu olhar... - Ela da uma risada. - Há tanto tempo não via esse brilho em seus olhos, parece que ele está te fazendo bem.

- O pior é que está mesmo... - Rio.

Depois de colocarmos nossas conversas em dia, fomos banhar. Algum tempo depois descemos para jantar, o jantar foi demais, Alice finalmente conheceu minha avó e meus tios, parece que todos gostaram dela e isso era ótimo, ela descobriu o que era kimchi e amou,  depois que todos terminaram a janta Alice e eu ficamos encarregadas de lavar os pratos e limpar a cozinha, quando estamos juntas somos bem rápidas.
Assistimos, conversamos e jogamos cartas. Não tinha me divertido tanto como nesse dia. Posso dizer que foi demais.

Antes de dormir acabei me lembrando de perguntar como ela conseguiu vir pra cá e a história foi bem engraçada.
Ela disse quando me viu virar a esquina correu pra faculdade chegou na sala de seu professor desesperada e conversou com ele, porém o mesmo disse que não poderia liberar ela com alguns trabalhos pendentes para entregar, eles conversaram e ela fez um desafio para ele, o desafio era: ele deveria preparar uma prova com quantas questões quisesse, sobre qualquer tema relacionado ao que ela estudora e aplicar a prova a mesma uma semana depois. Se ela passasse na prova com nota azul, poderia ser liberada, mas se não passasse, ela ficaria na faculdade sendo a secretária de seu professor - algo que ela não queria - ela disse que passou uma semana inteira tomando energético de todos os tipos e estudando muito, quando chegou o dia a garota ficou desesperada, mas por fim ela acabou conseguindo passar na prova e seu professor acabou ficando sem uma secretária e muito surpreso afinal... Eu morri de rir... De vinte questões ela acertou dezoito. Errou duas. Ela deve ter estudado muito pelo jeito.
Então no mesmo dia que pegou seu resustado ela pegou suas malas - dizendo ela que ja estavam arrumadas - e saiu correndo pro aeroporto.

Então depois de muita conversa, acabamos dormindo,  Alice estava bastante cansada e eu também.

...

Amor A Primeira Vista (MARK TUAN)Onde histórias criam vida. Descubra agora