Reencontro

413 32 10
                                    

Pov Blake

Já estávamos na segunda semana de aula. Segunda-feira é um tanto odiado, mas para mim era um dia esperado. Pelo menos essa semana. Não ache que só porque sou a presidente de classe que amo estudar e segunda-feira é o meu dia preferido. Não cheguei a esse ponto de loucura.

Estava andando apressada, acabei esbarrando em umas 3 ou 4 pessoas no caminho. Estavam até estranhando, até eu esbarrar na quinta pessoa.

- Calma, onde vai com tanta pressa?

- Desculpa, Ruby. Eu preciso ver uma pessoa importante. Tchau. - Sai disparada dali, e corri para a quadra. Vi Yang ali, jogando basquete. Quando a bola veio em minha direção eu quase a destrui por impulso, mas por sorte ela pegou antes.

- Opa, desculpa. Perdi o tempo da bola e ... - Ela parou de falar assim que me olhou direito. Acho que só agora ela percebeu quem era ali. - Bla... Blake?

- Eu mesma, Yang. - Sentei no banca que havia ali e ela ficou parada na minha frente.

- Você quer estudar aqui? Eu saio para não te incomodar. - ela disse apressada e quase se retirou, mas eu segurei seu braço, me levantando.

- Não. Olha eu faço outras coisas além de estudar. - Eu disse sem graça. Quando notei que ainda segurava seu braço, o soltei rapidamente e me sentei novamente.

- Foi mal. É que eu nunca vi você fazer outra coisa além disso.

- Vejo que ainda não me conhece, então.

- Conheço melhor do que imagina. - ela cochichou tão baixo que eu quase não escutei.

- O que disse?

- Nada. Bom, se eu estiver incomodando, posso sair.

- Não incomoda. Na verdade, eu queria ficar um pouco sozinha, mas agora prefiro sua companhia. Quer tomar café comigo?

- Claro. Vou buscar algo. - Eu ia dizer que não precisava, mas ela esticou seu braço até o último banco, e pegou uma maleta. - Prontinho. - Ela sorriu. Até que era fofa sorrindo assim.

- Vem. - fiz sinal para ela sentar do meu lado. Depois que ela sentou, passamos a comer em silêncio. Até ela puxar assunto.

- Então, Blake...

- Diga.

- O que você faz além de estudar?

- Não muita coisa. Estou sempre ocupada demais com os estudos, tarefas da empresa. Fora isso, eu costumo ler, escrever, treinar, jo...

- Treinar o que? - Droga. Maldita boca grande. Pensa rápido, Blake.

- Ah, Vôlei. Eu amo vôlei e treino bastante.

- Ah, achei que você... Nada, esquece.

- Pode falar, vai.

- Achei que você treinava como eu. Fiquei muito surpresa, mas não é isso.

- Como assim, treinar como você?

- Eu tenho que controlar meu braço, tem muitas coisas nele que eu ainda não sei usar. E tem as técnicas de luta, essas coisas.

- Porque você treina?

- Bom, eu - ela coçava a cabeça e parecia com muita vergonha. - Eu te conto depois. - Ela se levantou muito rápido.

- O que? Porque?

- Eu odeio mentiras, mas ainda não somos próximas o bastante. Então quando formos mais próximas, eu vou te contar. Tchau Blake. - saiu tão apressada que não deu nem tempo de me despedir.

I Just Love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora