A consagração de um objeto é sem dúvida um feito muito importante para melhorar a execução da magia.
No ato da consagração , o Bruxo (a) transfere conscientemente uma porcentagem de sua energia (magia) para o (os) objeto (os).
Todo tipo de objeto em que você considere importante para sua prática magica deve ser consagrado, isso o torna mais forte e protegido. Os objetos podem variar. Tais como, de uma Varinha magica até uma pedra.
Utensílios de cozinha também podem, assim eles se tornam mais fortes para a concepção de Receitas Magicas (mais para frente ensinaremos algumas).O Ato Da Consagração.
Ensinaremos um método especial para a consagração (ativação de um objeto). Este método é um entre inúmeros outros. No entanto é um bem mais simples e secreto.
Você pode consagrar um objeto em qualquer dia ou hora, mas é recomendado e para melhor efeito, consagre em dias de:
-Lua cheia.
-Lua crescente.
-Equinócio.
-Dia de seu nascimento.
-Dias com números mágicos, Dia 7, Dia 13 etc.
Esses dias em especiais trazem para o bruxo (a) uma energia especial e mais concentrada. A consagração nesses dias torna a magia mais forte (aumentando os dons e tornando o ato mais poderoso).
E de preferência, fazer em dias que haverá mais silêncio, e em que você esteja à sós.Para uma melhor explicação usaremos como exemplo de objeto o Grimório.
Passo um
Pegue o Grimório, sente com a coluna ereta virado para o Norte. Respire fundo usando seu Diafragma (respire usando a barriga). Dê boas respiradas longas e calmas até sentir uma certa tontura ou um sono repentino. Isso ocorrera graças a grande oxigenação no cérebro, que na qual ajuda muito em um feitiço ou consagração.Passo dois
Com o Grimório (ou objeto escolhido) em mãos, o levante e o segure a frente de seus olhos.
Passo três
Feche os olhos, segurando o Grimório, se concentre nele, visualize em sua mente o objeto, sinta o formato dele (ainda de olhos fechados).
Passo quatro
Com a mente recite.
Eu te passo minha energia, com ela nós ficaremos ligados.
E com isso imagine uma névoa (fumaça) branca sair de suas mãos e envolver o Grimório.Passo cinco
Mande através da mente uma intenção para o Grimório. Exemplo: PROTEÇÃO.
Passo seis.
Se curve para o Grimório encostando levemente entre seus olhos. E abra os olhos.
Esta consagração usa sua energia do pensamento para usar a magia. Em outras palavras, o pensamento é uma ferramenta excepcional para o uso da magia. Ela que "faz acontecer".
Você pode consagrar quaisquer objetos. Com intuito de criar, ferramentas magicas, ou amuletos mágicos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verit-Unus : O Livro de Feitiçaria (volume 1)
FantasyPraticas e exercícios mágicos, concebidos á partir de conhecimentos esotéricos, misticos. Sem fundamento religioso. Magia branca e natural, ensinando a usar o próprio poder, que vem da mente, corpo e dos elementos da natureza.