Prólogo

162 47 117
                                    

No dia de hoje completa-se um milênio desde o evento conhecido como "O Começo". Ninguém sabe porque, ninguém sabe como, apenas aconteceu. As televisões transmitiram ao vivo a queda de um objeto não identificado durante horas, acompanhando todas as tentativas da raça humana de evitar a colisão iminente, porém não houve tempo para pensar em uma boa estratégia. O objeto beirava as medidas do grande estado de Nova York em questão territorial, fora previsto que, ao se chocar com a superfície do planeta Terra naquela velocidade, levantaria nuvens de terra, tempestades de rochas, tsunamis de concreto e até muros de água. Era previsto que, no mínimo, sessenta por cento do planeta Terra fosse devastado de uma só vez, mas até hoje ninguém tem ciência do que aconteceu exatamente para evitar tamanha tragédia. O objeto apenas parou, metros antes de se chocar com o solo, e então foi colocando-se sobre tal lentamente, até que no momento final, cravou-se numa província com tal força que uma cratera fora formada a partir daí. Forças especiais e cientistas do mundo todo foram convocados imediatamente para o local, e durante meses analisaram a pedra espacial, colhendo amostras, estudando-a, buscando entender o que era realmente, até o momento em que a "coisa" se moveu. Ela chacoalhou por alguns segundos, havia um minério de coloração roxa brotando de sua superfície, e destes uma estranha luz da mesma coloração era erradiada. Uma onda gigantesca desta peculiar luzinha fora expelida até que percorresse o planeta inteiro, e quando feito, retornou a rocha especial em questão de segundos. Continuou a chacoalhar, até o momento em que simplesmente desintegrou-se.

Este foi o começo de tudo.

A partir daí, casos e mais casos de pessoas descobrindo habilidades estranhas, manifestando poderes que as pessoas comuns não eram capazes de compreender, algo que só poderia ser chamado de "magia". Hoje, cientistas ainda buscam entender o que tornam seres humanos capazes de desenvolver tal habilidade uma vez que apenas uma parte da população o fez. Estes foram chamados de Magos, o restante recebeu o título de Ordinários. Durante um século a tal pesquisa não mostrou resultados, afinal mesmo após a normalização da magia, independente da frequência com que lidavam com casos envolvendo Magos, a magia ainda era oriunda da misteriosa rocha espacial. Até descobrir sua origem será inútil os esforços para entender o que difere ambas as raças. Após o entendimento deste fato, cientistas voltaram sua atenção a origem da rocha, os fragmentos restantes desta eram trancados em laboratórios comandados por grandes e renomados estudiosos. Até hoje a pesquisa continua sem dar fruto algum, apesar dos esforços contínuos, hoje torna-se questão de tempo para que seja abandonada.

The Secret Of MagicOnde histórias criam vida. Descubra agora