Capítulo 9

18 4 30
                                    

Nathaniel passou ao lado de Kanny com naturalidade, tal como seria em qualquer dia, abandonando enfim o diálogo da varanda. Leopold não ousou se mover, enquanto Alicia deixou-os para acalmar-se na cozinha. Niara, por fim, mantinha-se fixa ao envergonhado colega, igualmente fazia Kanny.

Leopold pretendia, desde a junção deste trio, tornar-se a tal luz da esperança. Ser aquilo que, quando em sua vida rotineira, jamais teve o privilégio de vislumbrar. O que se escondem por de trás deste sorriso são os males mundanos, a crueldade do Ordinário, do Mago, de quem-o cercava em geral. Ao ter, enfim, sua manipulação relevada pela astuta Niara, sentiu-se perdendo o apoio fictício que colocou para si a muito tempo. Tentou mantê-los afastados dessa verdade, mantê-los calmos, afinal, de que lhes ajudaria saber da caçada que talvez esteja a minutos de sua casa? Alicia era um exemplo perfeito do que tentou evitar, sempre tão emotiva e assustada, toda essa realidade é nova. Para uma Ordinária cujo contato com o mundo místico limitava-se ao amigo de infância, esse lugar deve ser tudo que nunca esperou conhecer. No fim, protegê-los trouxe apenas sua frustração. A luz da esperança passa a ser a sombra enganadora.

– Eu... – tentou falar, mas seu único pronome emergiu como um sussurro. Niara não moveu um músculo sequer.

– Leo, você só... – começou Kanny.

– Só nos enganou e deixou-nos ignorantes em relação ao risco que corremos. – interrompeu Niara, ecoando sua voz com uma imponência capaz de derrubar os olhos de Kanny para os próprios pés em embaraço. – Você deveria ser nosso líder, não é? Bom, se pretende exercer esse papel de novo, pense melhor antes de esconder informações tão importantes de seus companheiros. – ela continuou, e então, segurou o rosto de Leopold com sua destra, apertando suas bochechas enquanto voltava seu rosto envergonhado ao dela. – Olhe para mim! Você teve coragem de nos enganar, agora tenha para me encarar.

Niara-o soltou, sabendo agora que ele não retornaria a lhe desviar os olhos. Kanny espantou-se com a agressividade da mulher diante de seu colega, até mesmo temendo por si. Talvez ficar fosse arriscado, mas sair pode atrair a atenção de uma furiosa Maga Natural. Neste momento tornou-se evidente as razões pelas quais Niara não ocupava a posição de "líder", a qual parece ter sido silenciosamente acordada entre cada residente da casa. Não era capaz de ostentar grande paciência em se tratando de situações a onde é privada de informações. Há muito para se descobrir sobre esses três, mas Kanny não é capaz de imaginar as raízes destes comportamentos tão problemáticos. Dali em diante passaria a enxergar sua companheira como uma bomba relógio.

– Eu não quis enganar vocês. – tentou explicar o Leopold.

– Mas enganou. Se soubessemos o que realmente está acontecendo já poderíamos estar preparados, já ter executado seu plano suicida, ou talvez saído daqui. Poderíamos ter tomado essa decisão juntos. – o céu se enegrecia a cada nova palavra. Seu controle parecia dissipar-se da mesma forma, dando enfim lugar ao seu real sentimento.

Kanny olhou para as nuvens boquiaberto. Então, era até aí que se extendiam os poderes de Niara? Poderia ela manipular mesmo o clima? Essa quantidade de poder, essa força, era algo extremamente além dos limites de um simples Mago. Ela era mais poderosa do que tudo que já imaginou encontrar. Seu olhar recaiu para a silhueta da estressada jovem, passando até chegar ao rosto de Leopold. Ele não tremia, não esboçava reação ao seu poder, parecia ter apenas vergonha de suas atitudes. Leopold não está com medo dessa demonstração absurda de força, será que é tão poderoso quanto ela? Nathaniel também? Serão os três igualmente formidáveis? Céus, sentiu-se como em meio a deuses naquele momento.

– Niara, eu entendo porque isso atinge você... – um relâmpago parte as nuvens em um estrondo assustadoramente alto. – Eu sinto muito. Por favor, eu só queria proteger vocês. O pânico não iria...

The Secret Of MagicOnde histórias criam vida. Descubra agora