Capítulo Seis

3.5K 340 828
                                    

Capítulo Seis

A futura rainha deslizava pelo corredor de pedra. Em seguida tivera que descer um longo lance de escadas úmidas e frias, o odor também não era dos melhores. Astrid sentiu nojo daquele lugar e fez o máximo para não encostar nas paredes ou deixar a barra do vestido beijar o chão. Depois de todo o espetáculo que Hans Kovacs tinha dado, ela esperava que ele tivesse sendo tratado num quarto próprio e de preferência acima da terra. Entretanto, com a quantidade de nobres que estavam presentes no Torneio de Krieges, era comum que não houvessem mais quartos descentes disponíveis.

Uma das aias tinha lhe explicado onde era o quarto do curandeiro e a princesa estava receosa, não sabia se deveria ir ou não se encontrar com Hans. Decidiu ir, e se segurava para não voltar, atrás.

Ela encontrou a porta de madeira gasta e ferro enferrujado que a aia lhe indicado, então tocou.

- Pode entrar - a jovem ouviu uma voz dolorosa ressonar.

A princesa adentrou a sala de pedra fria e observou de relance o bolor nos esteiros e a poeira que corria pelo âmbito. Encontrou Hans deitado sobre a cama de palha. Tinha seu torso todo enfaixado e um feio machucado acima da sobrancelha direita.

- Olá - ela suspirou.

- Astrid - Hans pronunciou, deixando um sorriso escapar.

Tornou a deixar um olhar de soslaio, percebeu que além de todos os objetos bizarros que cobriam os diversos balcões, ninguém mais estava ali.

- Deixaram-lhe sozinho?

- O curandeiro tinha coisas mais importantes para resolver - ele respondeu, tentando ajeitar-se na sua humilde cama.

- Não precisa fazer esforços, Hans. Apenas queria saber como você estava. Pode ter perdido, mas ainda assim salvou a honra de nossa casa. Thor tinha se recusado a participar do Torneio.

- Ele tinha me dito.

- E por que você não me disse nada?

Hans virou a cabeça e pareceu perder seu olhar nas escuras pedras do teto.

- Você não me deu muitas oportunidades de dizê-lo mesmo se quisesse.

A princesa sentiu um certo rancor nas palavras, afastou-se da porta e caminhou até o cavaleiro.

- Sei que você está triste. Empurrei você muitas vezes por medo que alguém suspeitasse de algo, e tentasse acabar com as chances de o casamento acontecer.

- Sim, você apenas estava fazendo seu papel de princesa. Sinto muito por seus planos não terem dado certo - ele disse, tornando a olhar em seus olhos. - Mas, para ser sincero, estou um pouco feliz de saber que as coisas voltarão ao normal. Voltaremos para Wanderwell.

Ela franziu suavemente o cenho, tentava sempre evitar rugas.

- Por que diz isso?

- Thor perdeu a aposta, e eu estava na sala quando falaram sobre apostarem quem ficaria com a maior aliança.

Astrid mordeu o lábio inferior, com uma expressão de receio.

- Hans, houve um atentado na última justa. O escudeiro até então desaparecido do Lorde Izaak era o cavaleiro misterioso, ele gritou coisas horrendas favorecendo o Sul quando ganhou o Torneio e, se matou diante todo público.

- Pelos deuses! - Ela viu o horror nos olhos do jovem.

Astrid não tinha desmaiado como muitas mulheres disseram que fizeram, não ficou enjoada ou quis chorar até os olhos esbugalharem. Ficou unicamente chocada, um tanto paralisada. Afinal, a morte não parecia mais lhe assustar, não quando viu sua mãe ter a vida arrancada pelo aço maneado pelas mãos do irmão.

Ceres - O Retorno Da Escuridão [LIVRO 3 - COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora