The beginning

820 54 10
                                    

Sábado, 22:00 hrs.

Eu estava no cinema.

Era para ser SÓ uma ida ao cinema, mas eu, impulsiva como sou, fiz uma das maiores loucuras da minha vida que resultou nessa noite desastrosa: eu com três homens ao meu redor cujo encontro marquei com cada um deles, e ao mesmo tempo não querendo ficar com nenhum.

Dois dias antes - A ideia:

- Lissa, você sabe há quanto tempo eu não beijo na boca? - perguntei exasperada. Lissa revirou os olhos.

A parte ruim de se ter uma melhor amiga que te conhece desde o berço é que ela sabe quando você está sendo dramática então não dá importância.

Tudo bem, não fazia tanto tempo assim, só alguns meses, mas no meu estado atual eu precisava disso mais que nunca. Eu estava terminando a faculdade, finalmente eu conseguiria meu diploma em jornalismo. Eu estava quase finalizando meu TCC e não sabia o que era diversão há muito tempo, se eu ficasse mais um minuto com a cara nos livros eu juro que teriam que me mandar para a cadeia, por que eu com certeza mataria o primeiro desavisado que cruzasse meu caminho.

- Falta de oportunidade não foi, Rose - disse Lissa sem nem ao menos se preocupar em me olhar e ver meu estado de desespero.

- Já falamos sobre isso, eu não fico com...

- Estranhos, eu sei - completou ela - Mas ao mesmo tempo você não sai pra conhecer ninguém, assim fica difícil. Eu já te disse, Christian tem um amigo, se você quiser... -

- Nem pensar, eu não confio no garoto tocha e nem nas amizades dele, quem me garante que não são amigos imaginários? - debochei.

- Já falei pra parar de chamá-lo assim - Lissa disse impaciente - Poxa, foi só uma vez... -

O episódio ao qual minha amiga se referia foi quando eu, ela e Christian estudávamos juntos e eu apostei com ele que o próprio não conseguiria comer mais rosquinhas do que eu. Quando ele estava na décima terceira desistiu. O melhor de tudo foi o desafio que ele cumpriu por ter perdido.

Nunca me esquecerei como foi quando o alarme de incêndio soou naquela tarde e após todos saírem desesperados da escola foi que descobriram que era um alarme falso, para logo em seguida surgir um Christian nu dizendo: "Eu soei o alarme por que eu sou quente e todos correm perigo."

Depois desse dia ele se tornou o garoto tocha pra mim.

- Não importa, ele não é confiável, ainda espero ele se vingar por aquele dia, não vou arriscar, eu passo seu amigo - disse determinada.

- E o que você pretende fazer? - Perguntou Lissa começando a divagar - Você não tem tempo de conhecer ninguém, não fica com estranhos, só se você reunir todos que te interessa em um só lugar e conhecer todos ao mesmo tempo e... - Lissa congelou no meio da frase - Ah não, eu conheço esse olhar, Rose isso não foi uma ideia! -

Não. Essa foi A ideia.

- Lissa você é genial - Decretei começando a pensar. Essa era a solução dos meus problemas, eu não tenho tempo para conhecer caras, ao invés de gastar muitas noites conhecendo um por um, por que não uma única conhecendo vários? -

Lissa começou a discursar o quanto isso era errado e uma péssima ideia mas eu já estava fazendo uma lista dos caras que me interessavam desde que comecei a faculdade e abri mão de uma vida social.

Um dia antes - O planejamento:

Eu tinha três nomes na minha lista.

Jesse Zeklos - Típico garoto popular, esportista e extremamente gostoso. Ele vinha me marcando desde que cheguei, e eu fiquei bem tentada em muitas dessas vezes, porém as cantadas ruins e a dúvida se ele possuía um cérebro sempre levaram a melhor sobre mim e eu procurava me afastar. Mas eu não conheço ele, talvez julguei mal, ainda sim, acho que ele merece o benefício da dúvida, logo, ele será meu primeiro encontro amanhã.

Mason Ashford - Meu amigo desde, sei lá, sempre? Mason cresceu comigo e nunca conseguiu esconder a quedinha que tem por mim. Ele meio que está um passo na frente dos outros nessa lista pois eu já o conheço. Mas como eu nunca levei-o a sério, irei usar o mesmo argumento que o Jesse, por que não? Talvez eu tenha subestimado ele, pensando sempre nele como ótimo amigo, mas não vendo que ele pode ser um ótimo companheiro.

Adrian Ivashkov - Esse foi o que eu mais tive dúvidas sobre colocar aqui. Adrian tem sido meu mais novo admirador incansável e irritante. Porém, ele é estranhamente charmoso e mesmo sendo muito inconveniente as vezes eu meio que gosto do jeito peculiar dele. Eu ainda não sei por que eu o coloquei na lista, mas sinto que vou descobrir logo logo.

Resumindo: Eu tenho três caras gatos para ligar e marcar um encontro. Nada mais clichê que uma ida ao cinema não é mesmo?

Sábado, 12:00 hrs - A execução

Eu planejei esse dia milimetricamente, eu iria me encontrar com o Jesse na sessão das duas, Mason na sessão das quatro e meia e Adrian na sessão das oito. Separei três roupas diferentes para cada ocasião e parecia que nada poderia sair errado.

- Vamos lá Rose, você consegue fazer isso - repeti para mim mesma enquanto olhava uma última vez no espelho. Peguei minha bolsa e automaticamente senti ela vibrando. Abri e pesquei meu celular confusa ao olhar o identificador de chamadas "Por que em nome de Deus Christian está me ligando?"

- Fala garoto tocha - atendi de má vontade.

- É assim que você me atende Rosie? Desse jeito não te conto a surpresa - a voz dele estava tão sarcástica que fiquei com receio do que ele tinha aprontado dessa vez. Bufei.

- Desembucha logo. -

- Pedindo com essa delicadeza como dizer não? - zombou - É o seguinte, Lissa me contou do seu plano maluco e antes que você diga alguma coisa, feriu meus sentimentos você não me contar - nesse ponto eu já estava revirando meus olhos, sério onde ele queria chegar com esse papinho?

- Mas você pode se redimir - continuou ele - Você pode tratar meu amigo bem, aquele que eu sempre disse que ia te apresentar. Ele vai te encontrar no cinema hoje, me agradeça depois. -

Respirei fundo sem acreditar. Tentei me convencer que ei, está tudo bem, ele só estragou o meu maldito plano.

- Eu. Vou. Matar. Você. - pontuei cada palavra com cuidado para ter certeza que ele escutou bem. Só que a calma pontuada durou pouco, logo eu estava gritando com meu celular - VOCÊ TEM IDEIA DO QUE FEZ CHRISTIAN? VOCÊ ESTRAGOU TUDO.

- Calma Rosie, ele é legal, eu pensei que quanto mais opção melhor, não? - o maldito ainda estava levando essa história na brincadeira.

- Qual o nome dele? Que horas você marcou? Melhor, me passa agora o número desse cara que eu vou cancelar - disse exasperada já calculando na cabeça os cuidados devidos a tomar.

- O nome dele não importa, ele te conhece e vai chegar até você, não vou te dar o número dele pois o coitado está em horário de trabalho e não precisa de uma doida ligando pra ele pra desmarcar um encontro que ambos precisam muito. E quanto á hora que eu marquei, não se preocupe, ele vai estar lá. - disse ele em tom misterioso.
Ele por acaso estava me marcando um encontro com o Batman?

- Como assim ele vai estar lá? - perguntei confusa.
Christian riu. - Divirta-se Rose, e eu falei sério quando disse para ser legal, eu odiaria perder um dos meus melhores amigos por que a garota que arranjei pra ele se encontrar foi uma vaca - E sem me dar chance de rebater ele simplesmente desligou.

Nos próximos dez minutos fiquei pensando nessa conversa com Christian e cheguei á conclusão que tudo não passava de uma pegadinha. Até ri fraco pensando que essa foi das boas. Christian está claramente me zoando e quer rir às minhas custas me imaginando agindo que nem paranoica esperando um cara que não vai aparecer.

É isso, uma pegadinha.
Decidida a não me estressar mais com isso terminei os retoques finais da minha roupa e saí.

***

[

NOTAS FINAIS]
Olá minhas amoras... Eu sei, eu mal comecei Confident e já tô escrevendo uma nova, bom, como eu disse eu simplesmente não consegui deixar pra lá depois que a ideia surgiu.
Algumas observações: Essa será uma fic curta, de no máximo uns sete capítulos, a palavra exata seria Shortfic. Essa também não tem data pra postagem porém por estar mais adiantada, não vai demorar para eu postar o segundo.
Enfim, é isso, espero que gostem.
Bjinhos de luz!!

A grande ideiaOnde histórias criam vida. Descubra agora