WIND POV
Folheio algumas páginas do dossiê que Louis me entregou correspondente à organização de um desfile, que se realizará na semana que vem. Passo algumas horas a analisar as roupas e a ordem que elas devem ter neste desfile, assim como as modelos que as devem vestir, a música e as luzes que devem ser utilizadas. O meu chefe encontra-se a meu lado, os seus olhos estão vermelhos por ter estado o dia todo em frente a um ecrã, largas olheiras aparentam consumi-lo, deixando apenas presente, um semblante cansado.
-Mr. Tomlinson. -chamei, fazendo o moreno olhar para mim.
-Sim, Wind? - lançou com um sorriso cansado.
-Quer um café? Vou buscar agora para mim.
- Duplo, por favor.
Assenti levemente e saí do escritório.
Lá fora as luzes da cidade iluminavam o céu, estava tudo tranquilo, apesar de, uma vez por outra, ser possível ouvir o derrapar de um carro pelas longas fileiras alcatroadas. Caminhei então até ao bar, verificando que, infelizmente, já estava fechado. É normal, já passa da meia noite. Não tendo escolha comprei dois cafés na máquina reles do segundo andar. Entrei no elevador e subi ao escritório.
-Desculpe a demora, o bar estava fechado. - comecei. Louis parecia tranquilo, dormia profundamente.
O rosto estava escondido entre os braços e leves roncos escapavam de vez em quando.
Ele merece descansar.
Pouso os cafés na secretária e procuro na minha mala o pequeno xaile arroxeado que costumo trazer. Desdobro-o, pousando o mesmo sobre as costas do meu patrão.
Suspirei. Ainda tenho trabalho para fazer...
Agarrei num copo de café dando uns golos. Vai ser uma noite interessante.
LOUIS POV
Acordei. Sinto-me dorido. O som do teclar rítmico e veloz contribui para o brotar da frustração que é ser acordado por um barulho tão irritante.
Abro os olhos deparando-me com a ruiva concentrada no ecrã do computador.
Uma pequena dobra une as suas sobrancelhas bem arranjadas, numa expressão curiosa.
Espera lá... onde estou??
-Wind? - chamei.
-Bom dia Mr. Tomlinson, acordou mesmo a tempo, acabei agora de organizar as grelhas.
-Que bom Wind, agradeço. - voltei a pousar a cabeça sobre os braços.
A rapariga sorriu. As pálpebras pesavam, e voltei a fechar os olhos, enterrando-me no conforto do sonho. Calma! Não me lembro de ter saído ontem, ou chegado hoje!
-Espere lá! Esteve acordada a noite toda? - deu um pulo, provavelmente por causa da brusquidão do meu golpe de palavras.
-Talvez...- ela riu entregando-me dois dossiês. - o azul é meu, o verde é seu.
-T-também fez o meu trabalho?! - interroguei.
-Oh sim, peço desculpa, devia ter pedido permissão para mexer no seu computador.
-Permissão? Que se lixe a permissão. Muito obrigado. - queria abraçá-la, mas tomei consciência de que seria estranho e embaraçoso então contive-me.
Tive imensa sorte em encontrar esta pessoa, tenho a certeza de que me vai ajudar imenso.
-Para um primeiro dia, não foi nada mal Miss Forks.
-Wind. Se não se importar pode me tratar por 'tu'.
-Tem um nome de facto bonito! Até prefiro, formalidades aborrecem-me. - esclareci.
Lançou um sorriso genuíno embora cansado.
-Bem... temos reuniões a seguir, acho que vou à casa de banho molhar a cara já sigo para o auditório .
-Nem pense! Quero dizer, nem penses ! Vais ficar aqui, tenta dormir um bocado no sofá.- apontei com o olhar para o sofá de couro preto perto da porta.
-Tem a certeza que não precisa de mim? - conteve um bocejo.
-Sim Wind, está descansada.
Levantei-me, deixando a rapariga acomodar-se decentemente.
Ela foi sem dúvida uma boa escolha, não podia pedir melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not about business
Teen Fiction-Foi tudo mentira. - concluí chocada. -Não Wind, espera! -Porque querias que trabalhasse para ti?! Sacrificaste a minha vida por isso?! - prometi a mim mesma não derramar uma lágrima quando o confrontasse... ao que parece menti. Dos olhos brotavam r...