Viver em Santidade
Primeiramente entenda que, SANTIDADE é viver de maneira separada do mundo e das suas idéias.
Entenda que viver em santidade é uma DECISÃO diária. É preciso sacrificar suas vontades e desejos, todos os dias. Não tem meio termo. Não tem como seguir dois caminhos, não! Ou você segue suas idéias, o mundo, as regras e pensamentos por aí, ou SEGUE A CRISTO!
Vejamos a história de Noé. Certamente, você conhece um pouco dele. Noé construiu a arca e veio o dilúvio. OK.➡️ Mas, por que Deus decidiu trazer o dilúvio?
➡️ E afinal, por que somente Noé foi salvo?
➡️Se Deus estava triste com todos os seres humanos, por que Noé se salvou?
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
(Gênesis 6.5-6)Se você ler com atenção, verá que a maldade só se multiplicava. A Bíblia diz que o Senhor se arrependeu de ter feito o homem. Muito forte isso!
Imagine, a maior e melhor de Sua criação, agora estava corrompida. Dá pra imaginar pelo menos um pouco, o que Ele sentia e sente? Ele NÃO criou o homem para praticar maldades, prejudicar o seu próximo ou a si mesmo. Não! Porém, a cada dia estava se multiplicando a maldade na época de Noé... E também nos dias de hoje, não é mesmo?Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações. Noé andava com Deus.
(Gênesis 6.8-9)
Você já se perguntou sobre isso: Por que apenas a família de Noé foi salva?
Acabamos de ler a resposta. Creio que se tivesse mais alguma família que fosse fiel a Deus, Ele a salvaria. Deus é Justo. Ele não salvou Noé porque era bonito, rico ou qualquer outra coisa. A Bíblia diz que Noé andava com Deus!
Imagine todos ao seu redor fazendo o que é errado, e só você andando com Deus? Assim era Noé. Todos a sua volta praticavam maldades, e ele andava com Deus. Ele era justo. Ele era diferente. Ele era de Deus!A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
(Gênesis 6.11-12)Nesses versículos lemos que, a terra estava cheia de violência e toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
Ou seja, TODAS AS PESSOAS DAQUELA ÉPOCA ESTAVAM CORROMPIDOS. Noé, porém, andava com Deus.Se você pensar um pouco, verá que os dias em que vivemos são parecidos com a época de Noé. A questão é, você tem sido como Noé?
O que mais vemos aí é: se fulano faz, vou fazer também. Parece que o que prevalece não é o QUE É CERTO e sim o QUE TODO MUNDO FAZ. "Não é certo, mas se todo mundo está fazendo, então farei."
"Ah, todo dia vemos notícias de políticos corruptos e mentirosos. Eles mentem. Passam por cima dos outros. Tiram proveito. Se dão bem. São corruptos. Enfim... Se eles fazem, vou fazer também. Vou contar uma mentirinha. Pegar um dinheiro a mais, ah eu preciso disso. Eu tenho minhas necessidades e preciso arrumar um jeito de conseguir o que quero."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como ser #SeguidoradeCristo?
EspiritualEle disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida. O que é ser Seguidora de Cristo? O que é ser Cristã(o)? Não, não basta apenas acreditar em Jesus ou ter uma religião... É preciso ser de fato uma pessoa cristã, que como o nome já sugere, segue a...