05. A Oração

107 6 0
                                    

    A Oração

  Oração, é falar com Deus. O próprio Senhor Jesus estava sempre conversando e falando com o Pai, mostrando assim dependência DELE.
Como em qualquer relacionamento se faz importante o DIÁLOGO, não é diferente com Deus. Ele quer nos ouvir e também deseja se comunicar conosco.
   Ele sabe de tudo. É óbvio! Ele já sabe de TODAS as nossas necessidades. Mas, o Senhor deseja que venhamos VERBALIZAR e isso mostra o quanto somos DEPENDENTES DELE. E se tem alguém que precisamos ser dependentes, é de Deus! Do nosso Criador!
É bom falar com Deus. Assim como você vai criando um vínculo com alguém que você conversa, também é com ELE.
A ORAÇÃO é um canal de comunicação com Deus.
Você já ouviu ou leu a frase:
  Quando oramos falamos com Deus. Quando lemos a Bíblia, Ele fala com a gente!

  É isso!  
A oração nos fortalece.
A oração NÃO precisa ser cheia de palavras difíceis, bonitas... NÃO! Você pode falar do jeito que fala, normal, de maneira simples e palavras simples. Se o fizer com SINCERIDADE... Haverá a resposta de Deus e o agradará. Certamente!
Uma dica é: Quando for orar, entre na Presença de Deus, através do Senhor Jesus. Pois, ELE é o Caminho que te conduz ao Pai. Sem ELE, não conseguimos ir até DEUS. Dita: "Meu Deus, eu entro agora em Tua Presença, em nome do Senhor Jesus..." e converse com Ele.
Fale o que desejar. Conte seus medos, problemas, dificuldades, fraquezas... Conte e revele o que você não consegue falar pra ninguém! Conte pra ELE, porque ELE SIM, PODE E QUER te ajudar. ELE mais do que ninguém deseja ouvir sua voz. Faça DELE seu MELHOR AMIGO. CONFIE NELE. CONVERSE, DESABAFE, DIALOGUE...

Mesmo o Senhor Jesus sendo Filho de Deus, Ele não abria mão de conversar com Seu Pai. Temos que seguir o exemplo e ensinamento DELE: ORAR!

  Vamos ler um trecho do livro: Nos Passos de Jesus.

  "A oração é o único canal de comunicação entre o homem e Deus. Através dela, mantemos comunhão com o nosso Senhor Jesus Cristo. Quando fazemos uma oração sincera e honesta, estamos abrindo o nosso coração diante do Senhor; esta é a oração em espírito e em verdade  da qual a Bíblia fala. Ao orarmos assim, percebemos as nossas maiores necessidades e o quanto somos dependentes de Deus, além de desenvolvermos forças espirituais que nos garantem vitória nas tentações.
Como a oração é uma expressão da alma humana em relação ao seu Criador, não é necessário que seja erudita ou sofisticada, com lindas palavras, pois Deus sabe exatamente quem somos e o que desejamos. Deve ser simples e objetiva, imbuída do máximo de humildade.
A oração só será eficaz, ou seja, receberá resposta, se, ao falarmos com Deus, tivermos absoluta certeza de que Ele está com os Seus ouvidos atentos aos nossos clamores. Se isso não acontecer na hora em que estamos orando, nossas palavras serão vãs. Por isso mesmo, o ambiente no qual oramos deve ser propício, a fim de podermos nos concentrar naquilo que estamos fazendo, com todo o fervor do coração. 
  Quando o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos a oração do Pai - Nosso, não era Sua intenção que a usássemos literalmente todas as vezes em que desejássemos falar com Deus. Ele apenas quis deixar um modelo de como devemos nos comunicar com o nosso Pai Celestial."

Tarefa:

a) Ore ao acordar e antes de ir dormir .
  Muitas pessoas, já acordam com o celular em mãos. Priorizam responder mensagens de várias pessoas... E Deus? Antes de dormir, assistem a TV, fazem uma postagem  no instagram, navegam no facebook... E Deus?
Por isso, antes de se levantar pela manhã, ore. Entregue seu dia nas mãos de Deus. Peça a Ele direção e forças para começar mais um dia.
Antes de dormir, ore. Entregue seu dia a Deus, seja grata a Ele.

b) Faça um momento com Deus.
Durante essa semana, reserve um momento do seu dia para falar com Deus. Pode ser no horário de almoço por exemplo, ir ao banheiro e ali falar com Deus. Ou em um outro momento do seu dia.

c) Ore duas vezes na semana às 00:00 horas.
Durante essa semana, que tal orar também a meia noite? Escolha dois dias da semana, e reserve esse momento com Deus. 
Ou se desejar, ore pela madrugada, entre 2:00 horas e 4:00 horas.
Reserve um momento para falar com Deus durante a noite/madrugada.

Como ser #SeguidoradeCristo? Onde histórias criam vida. Descubra agora