Não agir pelo Coração
Você certamente já ouviu dizer:
"Siga o seu coração."
"Faça o que seu coração mandar."
E é claro que as pessoas o seguem, o consultam e ele tem a palavra final em uma decisão. Você já se perguntou o por quê tantas coisas ruins acontecem no mundo?
Sim, claro, tem muita influência do mal, mas não é só isso.
O coração tem grande culpa nisso.
Sim, tem até uns desenhos bonitinhos...💙💛💚💝💗. Mas, ele é corrupto e é dele que procede maus caminhos.
Se você quer SEGUIR A CRISTO, não poderá seguir o seu coração. Por que não? Simplesmente porque são caminhos opostos.
Esqueça de tudo o que você ouviu sobre seguir o coração. Não, você não tem que segui -lo. E sim a Cristo!
Muitas pessoas fazem o que é mau, quebram a cara e se machucam por causa do 💙!
Então, pense: por que continuar seguindo aquele que não faz bem a você?
Eu sei, em grande parte da vida aprendemos a seguir o coração. Mas, é hora de seguir de fato a Única Fonte confiável.Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmia.
(Mateus 15.19)Se do coração procedem tantas coisas ruins, qual a razão para segui -lo?
Vamos a um exemplo simples e rápido: você compra algo e paga. Ao receber o troco percebe que recebeu a mais do que o justo. Seu coração diz: "Você está precisando de dinheiro. Dinheiro tá difícil. Fica. Não fará mal algum." Você tem duas escolhas, ou segue o 💙 ou a sua razão. A razão por sua vez diz: "Você tem que devolver. Não é justo ficar com o que não é seu. E você não gostaria que fizesse isso com você, gostaria?".
Percebe? Toda vez que sentimos vontade de fazer o que é errado, de onde você acha que vem? Do coração! A razão te faz pensar nas suas atitudes, nas consequências... O coração só sente.
Quando você calcula que 4 +4 é igual a 8, você sente o resultado? Óbvio que não. Você pensa, raciocina. E é assim pra vida também.As pessoas tem tomado decisões importantes da vida seguindo o coração, e é por isso que sofrem, perdem, se machucam, sofrem consequências de suas ações...
Simplesmente porque não querem pensar. Porque pensar demanda tempo, e elas querem ser mais práticas. Não querem pensar primeiro, preferem sentir isto ou aquilo.Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso;quem o conhecerá?
(Jeremias 17.9)Portanto minha amiga, saiba que seu coração não é um amiguinho confiável. Não, não é!
Sentir = 💜
Pensar = MenteA razão, a mente, seu subcontinente é seu amigo para detectar o que é ou não certo.
Entenda também que se você sente vontade de fazer algo errado é normal.
"Nossa! Como assim é normal?"
Calma, irei explicar.
Temos a natureza humana, certo? E essa natureza humana luta para renascer todos os dias. Porém, somos nós que devemos fazer ela morrer diariamente. Contrariando sua vontade.
Por isso, quando você se vê diante de uma situação, e desejar fazer o que é errado, entenda que é normal. PORÉM, a questão é SE VOCÊ VAI OU NÃO PRATICAR. SE VOCÊ VAI OU NÃO SEGUIR O CORAÇÃO. SE VOCÊ VAI PENSAR PRIMEIRO OU SE DEIXAR LEVAR PELA VONTADE. Essa é a diferença, e não o sentir vontade.
É isso que você precisa avaliar.
Por exemplo: você tem namorado, daí aparece um rapaz bonito, interessante e do seu gosto. Ele até te dá atenção, conversa com você, te faz elogios... Daí, o coração gosta dessas coisas. Porém, você pode decidir se afastar dessa pessoa e conversar apenas o necessário; ou começam a trocar mensagens, sair ou almoçar juntos enfim, e futuramente é consumada uma traição.
Muitas pessoas pensam que o fato de terem amizades do sexo oposto, elogios, trocas de presente e coisas do tipo, não são erradas "porque não estão fazendo nada demais". Porém, minha cara amiga (e amigo), não brinque com o coração, se você der a ele uma brecha então esse mesmo coração te levará a cair em laços.
Por que ficar de conversa demasiada, tendo amizades, trocando elogios e presentes com alguém do sexo oposto? A verdade é que o coração corrupto gosta, e se você o alimentar chegará um momento em que ele passará uma rasteira em você.
Fique esperta! Não dê bobeira. Pense, repense e repense de novo sobre suas atitudes e decisões.Tarefa:
a) Ah, o coração.
Há algo ou área da sua vida em que você está agindo pelo coração e não pela razão?
Quem comanda suas atitudes diariamente? O que você sente (coração) ou o que é certo (mente)?
Há algo em que você tem dado brechas para seu ❤ comandar? Como poderia procurar pensar mais antes de tomar decisões?Lembre -se: as decisões somos livres para tomar, mas as consequências não somos livres para escolher.
(Frase: Bispo Renato Cardoso)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como ser #SeguidoradeCristo?
EspiritualEle disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida. O que é ser Seguidora de Cristo? O que é ser Cristã(o)? Não, não basta apenas acreditar em Jesus ou ter uma religião... É preciso ser de fato uma pessoa cristã, que como o nome já sugere, segue a...