Ir à Igreja
Já ouvi pessoas dizerem:
"Não preciso ir na igreja pra buscar a Deus!"
"Tem muita gente hipócrita na igreja... Pra quê vou lá? Vou buscar em casa mesmo."
OK. Nenhuma igreja é perfeita.
Na igreja entram todos os tipos de pessoas. De Deus ou do diabo, boas ou más, hipócritas ou sinceras... A verdade é que nem todos estão ali pra buscar a Deus!
Mas, por que deixar de ir à igreja por causa das pessoas, sendo que se estamos indo o FOCO DEVERIA SER BUSCAR A DEUS!
Várias pessoas querem encontrar PERFEIÇÃO. E claro, ficam decepcionadas. E sempre vão ficar.
Sempre vamos ver e ouvir casos de ex bispos e pastores que cometeram adultério, roubo e caíram no pecado; ex obreiros que saíram da obra; pessoas que você admirava se perdendo... O Senhor nos alertou que sempre haverá escândalos. Mas, não podemos olhar para eles!Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18.7)
Sim. Os escândalos vem. Mas, isso não deve ser motivo para o abandono da fé e ida à igreja.
"Não deixemos de congregar -nos, como é costume de alguns..." (Hebreus 10.25)
No versículo acima, nos é orientado a NÃO deixar de congregar na igreja!
A questão é: Em qual igreja?
Não. Eu NÃO irei aqui dizer para você frequentar a IGREJA X ou A IGREJA Y porque "é lá que você tem que ir". NÃO! JAMAIS! JAMAIS EU PODERIA DIZER ISSO!
E, não estou aqui pra te falar para seguir a igreja tal, e sim a Cristo. Mas, para seguir a Cristo, é importantíssimo ir a uma igreja. Lá você terá um momento pra se envolver mais com Deus, aprender e se fortalecer.
Mas, qual igreja você irá é DECISÃO SUA!
Agora, fique atento se A IGREJA É DE DEUS. E, por que digo isso? Simples. O Senhor nos alertou que apareceriam muitos falsos profetas que vão tentar (e conseguir) enganar a muitos, e se possível até o povo escolhido por Deus. Está aí, um motivo para VOCÊ não ir pela emoção, por um parente estar congregando lá etc.
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. (Marcos 13.22)
Não se iluda apenas pelos sinais. Procure averiguar se a igreja é ou não de Deus.
Há quem diga que se deve ficar na igreja em que se sente bem. Eu discordo, e irei explicar por que.
NÃO PODEMOS BASEAR ESCOLHAS IMPORTANTES EM NOSSAS VIDAS A BASE DE SENTIMENTO! Porque o coração é enganoso.
Você acha que irá se sentir bem, em um local que te diz que não pode fazer algo do qual seu coração tanto deseja fazer e é pecado? NÃO, NÃO IRÁ.
Devemos congregar em um local onde de fato irá nos ensinar a VERDADE. Sabe por que? Muitos lideres religiosos, falam o que os frequentadores da igreja QUEREM OUVIR E NÃO O QUE PRECISAM OUVIR!
Preferem continuar com a igreja cheia de gente, embora estejam perdidas em seus pecados, mas ainda frequentam. Ora, isso não é certo!
O CERTO É DIZER A VERDADE, AÍ A PESSOA TERÁ QUE ESCOLHER COMO VAI VIVER A VIDA DELA! SE ELA NÃO QUISER MUDAR, AÍ JÁ É A DECISÃO DELA. MAS, É PRECISO MOSTRAR E FALAR A VERDADE! E NÃO FICAR PREOCUPADO SE A PESSOA VAI OU NÃO VOLTAR.Por isso, eu congrego na IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). NÃO ESTOU querendo te dizer que é lá que você deve ir, NÃO, NÃO ESTOU FALANDO ISSO. Porém, não conheço como é o trabalho das outras igreja, por isso, não poderei falar delas. Entendido?
Então, lá os pastores nos ensinam a verdade. Eles não dizem "coisas da cabeça deles". Pelo contrário. Eles NOS MOSTRAM NA PALAVRA. NOS FAZ CONFERIR PRA VER SE ESTÁ OU NÃO NA BÍBLIA. NOS ENSINAM A VIVER UMA FÉ PRÁTICA E INTELIGENTE, E NÃO UMA FÉ RELIGIOSA E CHEIA DE EMOÇÕES.
Foi lá que aprendi a VERDADE! E é lá que continuarei. Independente de escândalos ou qualquer coisa que aconteça. Essa é minha decisão!AGORA, você também tem que SE DECIDIR. Pra que ficar cada ano, mês ou semana em uma igreja diferente? É essencial você escolher uma para congregar, buscar a Deus e aprender mais!
Preste bastante atenção para ver se a igreja é ou não de Deus.
Não confunda as coisas! Sempre haverá pessoas dentro da igreja que não querem Deus. Em todo lugar tem. Você não pode se basear nisto. Mas, vigie e aqui estão algumas dicas pra você buscar.1. O que o líder espiritual ensina?
Se o líder ensina TUDO menos o que está na PALAVRA DE DEUS... Saia fora!
Também, tenha cuidado com pessoas que vem até você com " versículos soltos", e tentam te enganar.
Leve sua Bíblia e confira o que eles dizem.
Leia a Bíblia, assim você jamais irá ser enganada.2. Agradar ou Ensinar?
Eles estão sempre em busca de agradar as pessoas e por isso não dizem o que devem dizer ou realmente ensina? Doa a quem doer?Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos NÃO COMO PARA AGRADAR AOS HOMENS, MAS A DEUS, que prova os nossos corações.
(1 Tessalonicenses 2.4)Há quem prefere estar em uma igreja onde vão ouvir somente o que lhes agrada. Mas, se VOCÊ REALMENTE DESEJA SEGUIR A CRISTO, grande parte do que você é e quer terá que ser sacrificado. Portanto, eles ensinam a verdade ou o foco é ensinar o que agrada?
Eu prefiro ouvir o que não me agradar mas que é o que devo fazer do que ser enganada. E você?3. Há promoção de ódio?
Há lideres que ficam parte do tempo nas reuniões e culto, falando com ódio de outras igrejas. Promovendo assim, ódio, ira, rancor e raiva dos frequentadores para com a outra igreja.
Uma coisa é falar de algo que não concordam, outra é fazer discursos de ódio muitas vezes disfarçando com choros e se fazendo de vítima. NÃO CAIA NESSA!
Jesus não nos ensinou a fazer discursos de ódio. Se há uma determinada igreja que você não concorda, não é motivo de ficar falando mal ou fazer com que outras pessoas tenham ódio ou raiva dela.4. A igreja é aceita pelo mundo?
JAMAIS o que é de Deus o mundo vai elogiar e concordar. Pelo contrário, vez ou outra irá haver perseguições, críticas e pessoas falando mal.
Isso é o que acontece com quem mexe com o inferno. É o caso da IURD, sempre atacada e difamada. O líder é o mais criticado e odiado, embora muitas pessoas não o conheçam.
O nosso Senhor também foi perseguido. E assim é. A igreja que vem de Deus, sofre porque o mundo não aceita o que é de Deus. O mundo é inimigo de Deus. Por isso, que sofrem zombarias, calúnias, perseguições...
Se a igreja é do MUNDO não haverá nenhuma preocupação porque ela fará o que o mundo já faz.5. Os lideres vivem o que pregam?
É difícil ter certeza se aquele pastor é de Deus? Sim. Não andamos com ele 24 horas por dia. Não que vamos desacreditar ou ficar desconfiados de todos. Mas, como você vai ouvir quem não tem como lhe ensinar?
O líder espiritual é ou não de Deus. Não tem meio termo! Como são as atitudes dele? Ele diz o quê? Ele é casado? Ou não valoriza o casamento? Ele vive o que prega?
É claro que muitos que aparentam ser de Deus não são. Não procure perfeições, nenhum ser humano é perfeito! Mas, veja se os líderes praticam o que ensinam.E se firme em uma igreja. Busque a Deus. Procure aprender mais sobre Ele. Você já notou que há algumas reuniões em especial, que o pastor fala pra gente? A Palavra vai diretamente ao nosso encontro? Pois é, é o cuidado de Deus conosco.
Enfim. Procure ser assíduo na igreja. Isso não quer dizer que você tem de ir todos os dias, mas vá pelo menos três vezes na semana.
Mantenha sua comunhão com Deus, e não olhe para defeitos alheios, escândalos ou quem não te cumprimentou. Olhe para o Senhor Jesus.Tarefa:
a) Escolha a igreja
Escolha uma igreja para congregar. Se já está bem definida em uma igreja, continue firme e não olhe para defeitos das pessoas, calúnias ou escândalos. Esteja lá para agradar o Senhor Jesus.b) Vá pelo menos 02 vezes por semana.
Muitas pessoas tem o tempo muito corrido. Não conseguem ir na igreja diariamente ou quase todos os dias. Por isso, vá o máximo de dias que puder. Vá duas vezes na semana, mas se não for possível, vá pelo menos uma vez na semana, principalmente no culto de fortalecimento e renovação.❤ Oi. Deixe seu voto e comentário.
Este livro está te abençoando? 😘😁😇
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como ser #SeguidoradeCristo?
EspiritualEle disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida. O que é ser Seguidora de Cristo? O que é ser Cristã(o)? Não, não basta apenas acreditar em Jesus ou ter uma religião... É preciso ser de fato uma pessoa cristã, que como o nome já sugere, segue a...