POV Jade
Estava sentada em minha cama com o caderno no colo, em meus fones, tocava "I want to break free". Devia estar estudando, mas estava distraída de mais com a musica. Batuquei com a caneta no caderno no ritmo da musica, até que a musica parou e meu celular começou a vibrar.
Era Victoria me ligando.
— Alô?
— Victoria?! — perguntei confusa — Você me ligando — falei, surpresa — a que devo a honra?
— Oi Jade, seguinte, 'to com um tempo livre aqui. — apressou-se — Queria saber se você pode sair agora.
— Ahn... beleza. Posso sim. — respondi, sem entender.
— A gente tem que ir mesmo, sabe? — completou, como se me desse satisfação — É que tipo... Mamãe vai matar a gente se não, não é bem uma opção não se ver. Sacou?
— Ah, 'ta bom — debochei — 'ce ta com saudade, isso sim.
Ouvi um suspiro do outro lado da linha.
— Vai sonhando. — respondeu, por algum motivo, senti que sorria enquanto falava. — Enfim, 'to te mandando o endereço ai, a gente se encontra lá, ok?
— Tranquilo.
• • •
Nos encontramos em uma sorveteria, estava calor, muito calor. Sentamos em uma mesa e pedimos dois sorvetes, o meu de chocolate, o dela de pistache.
— Você não vai tomar o sorvete não? — perguntei, pegando um pouco do sorvete com a colherzinha.
— Só um minuto... — respondeu, tentando tirar uma foto do sorvete. Não sei porque eu ainda me impressionava.
— Você sabe que se você continuar nessa, o sorvete vai derreter, né? — comentei.
— Ai, cala a boca, vai. — me cortou, grossa. — E não é sorvete, é gelato.
— Gelato — debochei
— É isso mesmo! — respondeu, mudando o ângulo do sorvete para a foto — gelato é mais bem feito, e os de frutas são todos de frutas frescas.
— É mais chique falar em italiano, entendi.
Ela deu de ombros. Continuei a tomar meu sorvete, até que ela estivesse satisfeita o suficiente com fotos, pra poder ficar satisfeita com a comida.
— E... pronto! — concluiu — agora deixa eu postar.
— 'Cê 'ta me zoando — falei, mas ela não estava. Então, novamente, esperei ela atualizar as tão preciosas redes sociais dela para que ela pudesse falar comigo.
A prioridade dela não era comer, já tinha sacado isso á muito tempo. Me pergunto se ela ao menos estava comendo direito na competição
— Agora sim, pronto! — falou, e olhou pra mim. Eu a encarava com desgosto — E não me olhe com essa cara! Você sabe que se eu postar todo dia, fica melhor pra mim na competição.
— Claro, muito importante mesmo. — debochei. — o que não é importante mesmo é comer o sorvete que você comprou, ou conversar com sua irmã que você saiu pra ver.
— Ai, para com isso, vai! — disse ela — e eu vim de Nova York até Long Island pra te ver, então a gente poderia pelo menos tentar não discutir?
Encarei-a, suspirei.
— 'Ta bom...
— Otimo! Ei, olha o que ta tocando aqui! — declarou, animada. Ao fundo da sorveteria, tocava "I wanna go" da Britney Spears numa altura quase baixa o suficiente para que eu pudesse ignorar. — Ai, eu amo a 'Britney.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only God can judge you
Novela JuvenilUm romance de faculdade. Nenhuma novidade. Acontece toda hora. Mas não com Lorena, cristã fervorosa que nunca nem imaginou que pudesse se sentir atraída por outra garota. Nem com Jade, rebelde de carteirinha que não era a melhor lidando com sentimen...