Capítulo 14 - "...Mesmo que seja sempre pela mesma pessoa"

266 18 35
                                    


A penúltima semana de junho trouxe a má notícia de que Remo e Mila tinham terminado. Por algum motivo que nenhum dos dois contava. Amigavelmente, mas estava acabado.

A dois dias de início dos NIEMs, Remo aproveitou que Lily estudava sozinha no Salão Comunal para falar com ela.

-Lily? Desculpa te atrapalhar. – disse sentando na cadeira ao lado dela

-Tudo bem. Eu já precisava fazer uma parada. – ela pousou a pena sobre o pergaminho

-É... Você vai com alguém ao baile de formatura?

-Não, com ninguém.

-Você iria comigo? Como minha amiga? – ele se apressou em acrescentar

Remo tinha acabado de terminar o namoro, e ela não queria que ninguém a convidasse para o baile pensando em qualquer possibilidade de ser um encontro. O pedido dele seria ideal, todavia...

-Remo, eu aceitaria, só prefiro falar com Mila antes, tudo bem?

-Claro, depois você me responde. Eu já vou, - disse se levantando – tenho uma reunião da monitoria agora.

-Boa reunião.

-Obrigado.

Mais tarde naquele dia, Lílian tirou Mila da mesa da Corvinal para falar com ela e contar seus motivos.

-Não, Lily, claro que não me importo. – foi a resposta – Vocês são amigos desde o primeiro ano. Mesmo assim, obrigada por perguntar.

... ... ... ... ... ... ... ... ...

Também naquele dia, aproveitando a certa aproximação proporcionada pelo plano de Remo, Sirius falava com Amy.

-Amy, você iria ao baile comigo?

-Sem ofensa, não. – ela respondeu

-Assim? Não, na cara?

-No mínimo por consideração a Lily, eu não posso ir com você.

-Eu aprendi a lição. Depois de ver meu melhor amigo mal do jeito que ficou, entendi o que a gente tinha feito.

-Mesmo assim.

-Se não fosse pela Lílian, você iria comigo? Pelo menos como minha amiga?

-Se você não tivesse agido como um grande imbecil, você diz?

-É, isso.

-E ser atacada por um bando de fãs raivosas? Eu acho que não.

-Eu protejo você.

-Ah... não.

-A não ser que você queira ir com outra pessoa...

-Isso não é da sua conta. De todo modo, vou fazer companhia para Mila e também ir sozinha.

-Mila não vai exatamente sozinha.

-Bom, eu já disse que ia sozinha e vou. Aliás, dizer "sozinha" é meio estranho já que vou estar com todos vocês.

-Quer dizer que já convidaram e você não aceitou?

-Você está fazendo preguntas demais e eu quero voltar a estudar.

Sirius levantou os braços em sinal de rendição.

-Ok.

... ... ... ... ... ... ... ... ... 

Os NIEMs chegaram trazendo uma avalanche de provas teóricas e práticas deixando os setimanistas exaustos. Inúmeros pergaminhos, feitiços, ingredientes de poções, enfim. O estresse tinha terminado. Agora podiam descansar.

Apenas um SorrisoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora