Capítulo 12 - Ações e Consequências

133 17 27
                                    


"Antes o vôo da ave que passa e não deixa rastro."

Alberto Caeiro – heterônimo de Fernando Pessoa

Aquela era uma linda manhã de sábado no fim de maio. Lily acordou bem disposta e feliz. Não era cedo, o que a fez ser a última do dormitório a levantar. Saiu da Torre da Grifinória para tomar café, mas ao virar um corredor do terceiro andar, viu Tiago entrando em uma sala de aula vazia. Aproximou-se da porta para dar-lhe bom dia, porém estacou ao ouvir o que era dito lá dentro.

-Afinal, Pontas, como vai a aposta? Já conseguiu beijar a Evans, ou não? – disse Sirius

Lílian perdeu o chão e ficou muito pálida. Já não ouvia mais nada, não via mais nada. Se perguntassem, não saberia dizer como tinha chegado a um banheiro no andar de cima. O lugar estava vazio, ainda bem.

Apoiou as mãos na pia e encarou sua imagem no espelho. Seus lábios ainda estavam um pouco esbranquiçados. Prestava atenção a sua respiração, como se isso pudesse diminuir a dor que sentia. Uma avalanche de coisas passava por sua cabeça e, ao mesmo tempo, era como se sua mente estivesse vazia, em choque...

Era por isso... Estava explicado, então.

Como ela podia ter deixado isso acontecer? Como tinha acabado acreditando...? Confiando...?

Encheu as mãos da água fria que escorria da torneira e jogou no rosto.

O que fazer agora? Qualquer tipo de escândalo estava absolutamente fora de cogitação, Lily detestava isso. Qualquer ironia, sarcasmo, ou o que fosse... ela não tinha força pra isso.

Não ia descer ao Salão Principal. Não queria encontrar com ele, muito menos na frente de uma considerável platéia. Até porque, tinha perdido completamente a fome.

... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

-Almofadinhas, esquece isso.

-Por quê? Não quer dizer que está difícil demais e você quer desistir?

-Pára de insistir.

-Pontas, que cara é essa? – e percebendo alguma coisa, o amigo acrescentou – Você gosta dela?

Pontas soltou o ar dos pulmões com peso.

-Acho que me apaixonei por ela, Almofadinhas.

-Quer acabar com a aposta, então?

-Ela já não existe pra mim faz tempo.

-Ok, mas quero deixar claro que essa foi uma das últimas coisas que pensei que fossem acontecer.

... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Quando Tiago chegou ao Salão Comunal, encontrou-o quase vazio pela bela manhã que fazia lá fora, apesar dos exames cada vez mais próximos. Lily estava em uma mesa próxima ao quadro de avisos lendo o livro de Poções.

-Não foi tomar café hoje? – perguntou sorridente – Não a vi no Salão Principal

-Não me lembro de lhe dever satisfações. – Lily disse com um tom frio sem olhá-lo

-Não estava pedindo satisfações. – ele disse surpreso

-Que seja. – ela falou juntando alguns pergaminhos e fechando o livro

-Lily, o que aconteceu? – ele perguntou sério

-Por que acha que aconteceu alguma coisa?

-Porque é óbvio. E você não costuma dar voltas no assunto. – ele disse no mesmo tom

Apenas um SorrisoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora