ALYSSA
|| 21 de novembro de 2012 ||
Quatorze dias antes do desaparecimento de Meredith
Acordar cedo era uma das piores merdas do mundo para Alyssa. Era costumeiro tatear a cômoda à procura do despertador. Quando o achava, dava-lhe um tapa fazendo com que caísse no chão e parasse de berrar. Todavia, naquela manhã algo parecia diferente. Ela estava diferente. Acordou gloriosa, sentindo-se parte da realeza britânica. Uma ideia maligna surgiu em sua mente. Os lábios formaram um sorriso ao imaginar o semblante de Kate com a surpresa.
Dirigiu-se ao armário e escolheu uma peça de roupa um tanto quanto curiosa: um vestido cor da noite com uma fenda lateral que a deixava mais sexy. Encarou a si mesma no espelho, os cabelos loiros ainda estavam amassados sem pentear, mas o desenho das curvas ficara ainda mais visível.
Ainda não satisfeita, buscou os saltos prateados da mãe no closet. Para finalizar, o batom marrom escuro que a deixou mais pálida. Quase uma morta-viva estilosa.
Poderia afirmar que estava implorando para ser suspensa das aulas novamente e quem sabe ganharia o bônus de ter que frequentar a detenção.
Não estava com tanta fome, então apenas tomou uma xícara de leite e se dirigiu à escola.
Caminhou pelo corredor como uma grande felina, as garras afiadas à mostra para os olhares desconfiados e surpresos das pessoas ao redor. Reconheceu uma em particular. Amanda Newton, a jornalista amadora que vivia grudada em seu caderno de notas. Retirou-o do casaco e ficou de frente para Alyssa, uma das mãos apoiando o caderno e a outra segurando a caneta fixa na folha em branco.
— Alyssa Hamilton que outfit interessante. — as palavras saíram com um tom de deboche.
Aly balançou a cabeça, atirando os fios loiros para trás. O estômago contraiu-se. Uma vontade de vomitar surgiu.
— Sério? — deu um sorrisinho antipático.
Amanda Newton e ela nunca tinham se dado muito bem. Costumavam ser melhores amigas no primário até que se apaixonaram pelo mesmo garoto e Amanda não aceitou muito bem a derrota. Para Alyssa já eram águas passadas, nem ao menos se recordava do nome da peça quem dirá do primeiro beijo, na frente de Amanda Newton.
Antes que a próxima frase deixasse suas cordas vocais, a jornalista amadora foi interrompida por Meredith que pegou a amiga pelo braço. Já possuía ciência de que se deixasse Amanda sozinha na presença de Alyssa, a garota seria completamente devorada e apenas sobrariam os ossos porque até mesmo o sangue seria aproveitado.
— Vamos? — sussurrou no ouvido de Aly e virou-se para Amanda com um sorriso de ponta a ponta. — Precisamos ir, o sinal vai bater.
As bochechas estavam coradas pela vontade enorme de atacá-la. Estava irritada com Meredith. Alyssa era suficientemente capaz de cuidar de si mesma. Não era à toa que tinha o título superior no grupo.
— Nunca. Mais. Faça. Isso. — disse irritadiça, utilizando pausas em cada palavra e o dedo indicador quase tocando a ponta do nariz de Meri.
— De nada. — Meredith soprou um beijo para a loira e caminhou até a carteira. Os quadris dançantes a cada passo.
Alyssa cruzou os braços com os punhos cerrados. Suas amigas deveriam lhe obedecer. Era uma das regras. A cabeça do bando era ela, a segunda no comando depois de Holly e em seguida vinha Meredith, no final Kate, por motivos óbvios. Kate era sensível demais para liderar, perdia o controle fácil e era incapaz de interpretar o planejamento. Mas desde que tinha permitido a presença de Louise no grupo, parecia que um trem havia descarrilhado. Não era questão de escolha. Precisavam aceitar isso. Não era uma democracia. Nunca tinha sido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lar das Rosas (EM HIATUS)
Misterio / SuspensoOBS: Este livro está sob revisão para posterior conclusão. Quatro garotas, uma lenda urbana e um desaparecimento. Às margens do lago proibido existe um culto secreto conduzido por quatro adolescentes que se autodenominam ''As Rosas de Moulinville''...