O moreno bufou irritado mais uma vez enquanto encarava a folha parcialmente amassada e manchada sobre suas pernas. O pedaço de papel claramente já não era mais útil e tinha destino certo junto a um pequeno montinho que se espalhava pela sala, fruto da frustração do desenhista de não conseguir passar para o papel a imagem que se desenhava claramente em sua cabeça.
O motivo real disso ele também não sabia, pois dificilmente se deixava abalar por algum tipo de coisa que parecesse pífia e por conta disso sua recente irritação sem foco aparente estava tomando sua mente e deixando a situação pior. Vencido pelo cansaço e pelas falhas tentativas em tentar fazer um simples desenho, resolveu deixar aquilo de lado por um tempo.
A folha recém-riscada acabou ganhando lugar junto às outras e virou uma bolinha que estava quase fazendo parte da decoração daquela sala e o moreno se levantou e saiu andando por ali enquanto pisava em cada uma das folhas amassadas tentando descontar a frustração que tomava suas veias. Era inaceitável que não conseguisse desenhar uma silhueta com mais alguns detalhes quando naqueles seus pouco mais de vinte e cinco anos já tinha feito trabalhos mais difíceis.
Sim, ele estava realmente incomodado com aquilo, mas naquele primeiro momento acabou deixando passar, se forçasse só acabaria gastando mais material à toa. Claro que não conseguiu desprender tanto a mente daquilo, mas quando suas pernas o guiaram até a cozinha e de lá ele saiu algum tempo depois carregando uma caneca de café se sentiu um tanto mais confortável.
Uma chuva repentina tinha acabado de envolver a cidade e ele se permitiu observá-la por um momento da sacada de sua sala. O vento forte sacodia algumas estruturas, mas o espaço externo ao ambiente principal era vedado por uma cortina de vidro retrátil que naquele momento o protegia de se molhar e por isso ele podia ficar ali sem grandes problemas.
A ideia da cortina de vidro não era somente por conta da proteção das sacadas à temporada de chuvas, mas também um cômodo para ele que gostava de ver a água correndo livre, muitas vezes o fenômeno tinha lhe servido de inspiração para continuar desenhando e ele esperava que daquela vez não fosse diferente.
Tolo seria se conseguisse realmente esquecer-se de sua falha. Ele não estava realmente bravo consigo mesmo, mas veja bem, Uchiha Sasuke não era o tipo de pessoa que se permitia ser vencido por algo, muito menos algo que dominava tão bem. O herdeiro mais novo de Fugaku e Mikoto Uchiha aos vinte e cinco anos já tinha conquistado seu espaço por entre os artistas japoneses mais conhecidos em seu ramo e era justamente por isso que estava frustrado.
O quanto era difícil pra ele conseguir fazer um simples desenho? Uma silhueta detalhada, uma pessoa... Aquilo não deveria ser tão complicado, mas ele simplesmente não conseguia fazer e não tinha um motivo real para estar tão focado em outra coisa que não em seu desenho.
Talvez faltasse um modelo? Ele não sabia dizer, mas acreditava ser bobagem, pois aquela não era de longe a primeira vez em que desenharia alguém sem que tivesse um modelo vivo para lhe servir de inspiração, toda essa fantasia de alguém completamente nu rodeado de estudantes era algo que tinha deixado na faculdade.
E se lhe fosse perguntado diria que toda a imaginação fértil de quem imaginava pessoas esculturais e uma quase orgia coletiva não passava de uma bobagem criada por quem não tinha contato com algum curso de artes plásticas. Bem, Sasuke tivera suas aulas com modelo vivo, mas fora tão indiferente àquilo que nunca deu tanta importância para tal.
Ele levara todas as aulas a sério, aquilo era comum a ele, mas seu olhar para o modelo nunca fora além do estritamente profissional, ele estava aprendendo e aquilo era tudo que absorvia de cada aula, conhecimento. Então certamente a falta de um modelo não era o problema que o impedia de continuar desenhando, muito menos um modelo completamente pelado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras e Pincéis
Fanfiction[ItaSasu] [Universo Alternativo] ~ [10/10] Sasuke e Itachi tinham profissões distintas, mas se viram na mesma situação quando não conseguiram concluir seus últimos trabalhos. O que eles não esperavam, no entanto, era que uma singela sugestão do edi...