Acho que absolutamente ninguém esperava esse comentário, especialmente vindo dele. Todos olhavam espantados com tamanha ousadia vindo de um novato contra uma das garotas mais bonitas da escola e consequentemente uma das mais populares.
A garota fez uma cara de quem não acredita no que ouviu e ao mesmo tempo assustada. Ela olhava ao redor como que com vergonha de ser rejeitada a vista de todos.
– H-Hunf - Ela fez um som de como se ela não ligasse de ter sido rejeitada, mesmo parecendo ligar, se olhar bem. Acho que ela quer passar a mensagem que tem outros mil querendo-a, por isso ela não precisa dele, que infantil.
– Ester?
– Ah Oi! - Falei muito rápido por que acordei muito depressa dos meus pensamentos sobre o que aconteceu.
– Você... Você está assustada? - Ele parecia se preocupar sobre o que eu pensei sobre o seu "outro lado". Eu vou dar uma colher de chá pra ele porque aquilo foi muito legal, além disso eu aposto que ela merecia.
– Não! Claro que não, só estava impressionada, você mandou bem - Falo com um sorriso para que ele entenda que esta tudo bem.
Ele da um sorriso iluminado cheio de alegria e alivio.
O professor chega e a "tortura" começa, não é que eu odeie as aulas, mas quando um professor começa a falar eu acabo me desligando completamente viajo no mundo da lua, no meu mundo, eu imagino todo tipo de coisa, essa é a minha diversão. E as provas não são problemas pra mim, eu estudo em casa.
...
Acordo do meu desvaneio com um estalar de dedos na minha frente. É Lohan e ele parece estar achando graça.
– Quer dizer que você dorme acordada? - Soltou uma risadinha - O que você tanto pensa pra fica as aulas todas olhando fixamente pro professor mas ao mesmo tempo não prestando atenção em nada?
– Nada de mais - dou um sorriso leve sem mostrar os dentes.
– Ah qual é, fiquei curioso - Ele parecia um gatinho curioso quando ele inclinou a cabeça para o lado.
– Eu digo que não é nada de mais, mas na verdade é que eu não penso em algo especifico, eu penso em tudo - Meus olhos brilham com as possibilidades que a imaginação proporciona.
...
Lohan e eu vamos até o local do recreio e temos que ir lá na fila para pegar o lanche grátis que a escola oferece. A fila está enorme e vamos pro final da fila, aproveito isso para jogar conversa fora com Lohan.
Enquanto estávamos conversando tranquilamente noto um certo movimento estranho e percebo que as pessoas estão abrindo caminho para algumas garotas passarem, estava praticamente na nossa vez.
– Anda saiam todos vocês da frente! Não tenho tempo para filas - Dizia a garota esnobe de saia curta xadrez, ela parecia estar com um pouco de raiva. Ela nota os meus olhos sobre ela e me fita com os olhos, quer me intimidar, sabe, estou cansada das pessoas acharem que só porque eu sou calada eu sou vulnerável, então eu encaro de volta, com mais força e com jeito de desafio.
Ela se mete na nossa frente e bota sua bandeja na frente na de Lohan no maior desaforo.
– Bom dia Alícia - Fala a mulher da cantina animadamente. Ah então o nome dela é Alícia afinal.
– Bom dia Dona Lis, o que temos para hoje?
– Ahn com licença, mas nós estávamos na frente, Alícia - Ele falou o nome dela de um jeito estranho, como se quisesse provoca-la.
– Mas querido, vai ser muito rápido, faça o favor para essas damas e deixe-as ir na sua frente, sim? - Interveio a Dona Lis, olho para atrás de Alicia e vejo mais outras duas garotas igualmente bonitas, parecem ser suas minions.
– Mas se é rápido por quê que elas não podem esperar a vez delas? - Digo isso para que Lis entenda que elas não são as santas que aparentam ser com ela.
– Ah vê se cala essa boca. É só esperar um pouco, na verdade é melhor que você nem coma, esta um tanto gordinha - Ela da um sorrisinho malicioso e as duas atras se entreolham e riem também.
Eu não acredito que ela disse isso, desde quando eu sou gordinha? E porque isso tem que ser algo ruim? Ahh, mas agora que eu não deixo barato mesmo.
– Licença, é que eu não tô me lembrando sabe...
– Ahn? Lembrando do que idiota? - Diz ela parando de rir e faz uma cara de quem esta de saco cheio.
– De ter perguntado alguma coisa à respeito da minha aparência.
Antes mesmo que ela fale algo rude e isso de torne algo parecido com uma briga na cantina, Lohan se intromete no meio.
– Escuta Alícia, passe logo na frente junto com as suas amigas para que a gente pegue a nossa comida e não precisarmos mais conversar. - uma proposta realmente tentadora, essa garota está começando à me irritar.
– Hunf, tanto faz. Então vai ser assim né? Os perdedores de ajudam, que lindo, mas também é uma pena - ela lança um olhar de esguelha para Lohan.
Depois delas pegarem suas comidas nos servimos e comemos como se aquilo não fosse nada, como se não tivesse que importar. Quando acabou todas as aulas e nos despedimos tudo o que eu queria era deitar na minha cama e dormir, e logo. Foi um dia meio intenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ester Estrelas
Ficção AdolescenteA história é narrada por uma garota sonhadora, como todos nós. Todas as noites fazia um pedido, um desejo, sempre a 00:00, nem um segundo a mais. Desejava sem culpa ou remorso, fazia isso pelo seu próprio deleito porque sabia que nunca iriam se real...