Out of four

25 3 2
                                    

P.O.V. Sabrina

Sem pensar duas vezes, Shawn foi ter com a rapariga que o chamou. Sem me dizer mais nada e sem olhar para tras...

Entrei na sala e sentei-me ao lado de uma rapariga morena.

- Olá!_ mal me sentei começou logo a falar comigo.

P.O.V Rowan

-Como te chamas?_perguntei lhe_Olá?_pûs lhe a minha mão à frente.

P.O.V Sabrina

-O quê?_eu perguntei atrapalhada.

-Eu perguntei te como te chamavas mas não respondeste..._ela disse ao mesmo tempo que passava notas da aula para o caderno.

-Ah desculpa estava muito atenta na aula..._menti, só pensava no shawn com aquela rapariga._virei-me de novo para a frente.

-Mas então...vais me dizer como te chamas?_Ela riu

-Ah sim, desculpa, chamo-me Sabrina e tu?

-Chamo-me Rowan.No fim das aulas queres ir ao Starbucks?_Ela convidou-me.

-Ao quê?_eu perguntei-lhe.

-Meninas Sabrina e Rowan atenção à aula._A professora avisou-nos.

-É um café aqui ao pé da escola._A Rowan falou mais baixo e virada para a frente para a professora não notar.

-Ah ok...Sou nova aqui em Toronto.E sim eu quero._Eu falei dando um riso.

Tocou e nós saimos juntas.Eu não conseguia de parar de pensar no shawn porque a forma que ele me deixou para ir ter com a tal rapariga é porque deve de estar interessado nela .Mas por que é que eu estou tão preocupada?Nós conhecemo nos à tão pouco tempo...

Tocou novamente para entrar e eu e a Rowan voltamo-nos a sentar numa mesa juntas.Quando já tinham passado 15 minutos de aula alguém bateu à porta da sala.E adivinhem?O Shawn e a rapariga atrasados para a aula.

-Podemos professora?_Eles os dois disseram em coro.

-Sentem-se e não quero ouvir barulho.

Com todos os lugares que eles se podiam sentar tiveram de escolher a mesa que estava à minha frente.Eu não conseguia olhar para mais nenhum sitio sem ser o shawn.

-Sabrina?_Rowan chamou-me.

-Diz_Eu disse pra ela continuando a olhar para o shawn .

P.O.V shawn

-Tens alguma queda pelo shawn,Sabrina?_eu ouvi Rowan._É que desde que eles chegaram que não parez de olhar para ele...

-Eu não sei...não...._Sabrina disse, e eu fiz como se não tivesse ouvido.Ela deu essa resposta mas eu pensava que no incidente do shopping tivesse havido alguma química.Mas será que gosto dela?Também eu não posso fazer nada já que tenho namorada...Quando estou com a Sabrina sinto que posso dizer qualquer coisa ,e eu sou mesmo eu,mas quando estou com a hailey sinto-me diferente tenho que me armar "como mais pupular"e não como eu na realidade sou,por isso acho que acabo por mostrar um diferente shawn, um falso shawn.

-A rapariga ao lado dele é a namorada..._A Rowan disse._Namoram há 3 anos...Chama-se Hailey.

-Já tinha reparado_A Sabrina disse com uma voz murcha.

P.O.V Sabrina

As aulas tinham acabado e eu e a Rowan fomos as duas para o starbucks. Quando entramos adivinhem quem lá estava ?O Shawn e Hailey!Eu pela milésima vez não entendo porque me sinto traída, já que nunca namorámos, sinto-me mal quando os vejo juntos!

-Rowan, não podemos ir para minha casa?

Antes que ela tivesse tempo de responder Shawn chamou-nos para irmos ter com eles. Claro que nós fomos, se não fossemos ia parecer mal.Sentamo-nos à frente deles e como me custava-me vê-lo com ela baixava sempre o olhar.

-Então Sabrina tens namorado?_Hailey perguntou-me.

-Não, nã..._Ela interrompeu-me não deixando-me acabar a minha fala.

-Bem, eu e o Shawn amamo-nos muito..._Hailey começou a falar (com a sua voz irritante.)_ Eu e o Shawn já namoramos á muito tempo._ ela disse agarrando-se cada vez mais a ele. Talvez para me provocar, como ela nos viu juntos à porta da sala. Cada vez gosto menos desta rapariga.

- Então o que querem beber?_ eu interrompi-a porque tudo aquilo devia de ser para me provocar.

-Eu vou contigo_Shawn veio atrás de mim.

Quando chegamos ao balcão sentamo-nos, pedimos as bebidas enquanto estavamos à espera das mesmas começamos a falar.

-Não me falaste que tinhas namorada...-Eu disse olhando para o balcão.

-Não é importante.-Ele disse virando a minha cabeça em direção à dele.

-Como assim não é importante, ela é tua namorada.-Eu falei.

-Olha podemos ir dar uma volta?Quero te explicar umas coisas._Ele agarrou a minha mão.

-Mas então e a tua namodada?E a Rowan?_ Eu separei a minha mão da dele.

-A Rowan vai entender e a Hailey não vai perceber._ele disse._Chegas lá e dizes que vais livros ao cacifo da escola, ok?

- Ok..._eu nao estava a perceber mesmo nada do que se estava a passar.

Dirigimo-nos à nossa mesa com os cafés.

-Olhem eu esqueci-me do telemóvel na escola, vou buscá-lo e ja volto._shawn disse mentindo.

Passado algum tempo de o Shawn "ter ido buscar o telemovel" eu disse:

- Ahh agora que me lembro eu esqueci-me dos livros no cacifo da escola.-Limitei-me a fazer o que ele disse.

-O que tens para me dizer então?_Eu disse olhando para ele.

- Eu preciso de desabafar com a alguém e acho que tu és a pessoa certa.-Quando ele me disse isto eu fiquei contente porque ele confia em mim e isso é algo importante, eu acho.

- O que se passa?Está tudo bem?_Eu disse com ar preocupada.

-Bem, sabes eu namoro com aquela rapariga, a Hailey e nós namoramos há muito tempo...

- Sim e...?_ ah eu não acredito que é para falar dela!!

- E... Eu já nem sei se gosto mesmo dela ou se é só hábito. Sim eu gosto dela mas acho que já não a amo. Estás a perceber?_ele estava muito inseguro.

-Bem isso nunca me aconteceu...

-Quando estou contigo sinto que sou mesmo eu, o verdadeiro Shawn_quando ouvi estas palavras corei_mas quando estou com os meus amigos e com a Hailey parece que meto uma máscara,sou um Shawn diferente, mais atrevido e mais convencido e eu não sou assim!_suspirou cansado_ não estou habituado a desabafar...

-E porque é que és diferente com eles?- Eu ainda estava corada.

-Tenho medo que eles me rejeitem como eu sou verdadeiro.

-Se eles são mesmo teus amigos e se a Hailey gosta mesmo de ti eles vão te aceitar como tu és.Eu não faria isso, eu gosto do verdadeiro Shawn._Ele pôs a mão na nuca corando._Se tu não gostas mais da Hailey porque continuas com ela?..

- Eu não sei, acho que tenho pena dela..._ele sentou -se num banco e eu de seguida também.

-Mas não podes estar com alguém de quem não gostes, não é justo para ti nem para a outra pessoa._ele sentou-se mais perto de mim.

-O que estás a fazer?

-Tou-me a ajeitar no banco..._ele disse envergonhado e eu ri.

-Olha secalhar é melhor irmos andando...-eu levantei-me.

-Pois, é melhor.

Chegamos de novo ao café e vi que Hailey tinha a cara fechada.

(...)

If we stay together?Onde histórias criam vida. Descubra agora