A farsa pareceu funcionar muito bem, Blaire questionara a razão pela qual eu usava luvas e lhe disse que estava com as mãos frias. Anice mal se pronunciara em toda a hora em que estive com eles, o pequeno Charlie segurava minha mão e permanecia sentado ao meu lado. Sir. Smith logo fora aos seus aposentos, Ervin, apesar de evidentemente cansado, permaneceu junto a mim a todo momento.Já era bem tarde quando a Duquesa ordenara que Blaire e Charlie se recolhessem, ambos bocejavam. Eu não suportava encarar Anice, ela parecia ver além do que todos viam, o que me deixara completamente apreensiva quanto a nossa farsa. Ao ver-me completamente exausta e esforçando-me para conter meus bocejos, encarei Ervin que me olhara demonstrando sua compreensão.
- Seria melhor a todos, Enide descansar, não queremos que volte a ficar doente. – Ele disse e todos concordaram.
– Também vou me recolher, estou exausta. – Sussurrou Anice, falando pela primeira vez durante toda à noite. – Vamos juntas Enide? Tenho novidades para lhe contar sobre Srta. Thomson.
- Claro, vamos juntas. Tenham uma boa noite! – Desejei aos demais, quase pedindo socorro a Ervin com os olhos.
Nós saímos juntas, subindo as escadas, Anice continuava em silêncio enquanto percorríamos o caminho em direção ao quarto de Enide. Quando adentramos o ambiente a garota retirou os sapatos e subiu na cama, puxando os cobertores sobre si.
- Estava com saudade de dormir com você. – Disse ela enquanto me olhava. Retirei meus sapatos e subi na cama cobrindo-me.
Anice me encarou por um instante, tentando achar algo que eu não poderia demonstrar.
- O que querias me dizer a respeito de Srta. Thomson?
- Soube que Srta. Thomson se envolveu em um escândalo no baile da mansão do Conde de Edimburgo, disseram que ela foi vista beijando um lorde. Mais que isto eu não sei, mamãe não permitiu-me comparecer ao baile por causa de seu estado.
- Lamento que minha saúde tenha sido um infortúnio.
- Não se atenha a isto. – Ela deu uma risadinha e eu quis por um instante que essas confidências fossem para mim, como se Ailsa não tivesse um passado completamente obscuro. – Fico feliz que não tenhas fugido.
- O que queres dizer?
- Não te lembras? Disseste-me que antes preferirias fugir e viver num casebre a se casar com Sr. Murray.
- Ah... Lembro-me, mas devo dizer, que já não me importo muito...
- Quem és tu e o que fizestes com a minha irmã? – Meu coração acelerou com meu nervosismo crescente.
Anice sentou-se sobre a cama e me encarou de cima. - Enide... Vais desistir de Sr. Duncan? E toda sua paixão por ele? Estavas disposta até mesmo a mudar sua forma de se vestir para agradá-lo!- Após os últimos dias, eu já não me vejo da mesma forma.
- Estás estranha demais! E eu acompanhei suas mudanças. Isto é inconcebível aos meus ouvidos.
- Não exagere Anice... – Sussurrei dando uma resposta que torcia ser o mínimo parecida com uma de Enide. – Estou cansada, vamos dormir, sim?
Precisava perguntar a Ervin sobre Enide, tudo que eu pudesse conseguir com ele, já seria de grande ajuda. Não poderia manter uma mentira sem saber qualquer coisa sobre a garota em questão.
Fechei meus olhos e senti que mal adormeci e meu corpo me despertara antes do nascer do sol, demorei um pouco para me recordar dos acontecimentos do dia anterior. Quando finalmente o fiz olhei para o meu lado e vi Anice ainda dormindo, um dos braços dela me envolvia, puxei-o de cima de mim e fui até o espelho, a marca que Ervin desenhara ainda estava lá. Suspirei aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia de Uma Lady (Degustação)
Ficción históricaNo século XVIII, entre nobres e plebeus, terras e dotes possuíam o sinônimo de poder. Ailsa White não possuía bens e nem família, a jovem fora abandonada há muito por quem deveria dar-lhe conforto. E quando tudo em sua vida já parecia desastroso o s...