Pelo primeiro capítulo ser tão curto deixo-vos com uma dupla atualização.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"O sabor metálico cobria o interior da minha boca uma vez mais. As roupas maltratadas e os hematomas a cobrirem a maior parte do meu corpo demonstram o mau estado em que me encontro.
Limpei o sangue existente na minha boca e um suspiro deixou os meus lábios.
Não sinto dor, só dormência, por isso não é nada de grave.
Vejo-os ao longe a dobrar a esquina do orfanato, portanto, a custo, levanto-me.
Caminhei até a arrecadação para ir buscar o kit de primeiros socorros. Não estava vazia.
Um rapaz de cabelos e olhos negros estava remexendo nas coisas lá existentes.
Nunca o havia visto.Ele pareceu surpreso em me ver.
-Não te devias ter levantado. Podes estar com algum traumatismo.
-Do que é que estás a falar? - o sabor metálico ainda estava presente na minha boca.
-Eu vi-te ferido lá fora. Vim buscar o kit de primeiros socorros para te ir ajudar.
-Tu nem me conheces.- coloquei-me á sua frente e retirei o objeto de que precisava de dentro de uma caixa azul. - Dispenso falsas preocupações.
-Eu estou mesmo preocupado. O que te aconteceu para ficares nesse estado? - os seus olhos grandes encaravam-me curiosos, enquanto o seu semblante demonstrava o que parece ser preocupação.
-Nada a que não esteja já habituado. Se não queres acabar como eu, é melhor te afastares de mim.
Sai da pequena sala em direção a uma sala abandonada do orfanato onde poderia tratar os ferimentos em paz.
Antes que pudesse fechar a porta o tal rapaz entrou repentinamente.
-Eu vou ajudar-te. É excusado tentares expulsar-me. Sou muito teimoso quando quero algo.
-Depois não te venhas queixar.
Joguei o meu corpo para cima do sofá empoeirado, retirando o álcool e o algodão de dentro do kit.
Passei o algodão molhado com o produto em cima dos arranhões dos braços e pernas. Quando o passei no corte existente no canto da boca tive de morder o lábio inferior para reprimir a dor.
É a pior ferida. Deve demorar a desaparecer.
Sinto algo frio sobre a minha pele da perna esquerda.
Os meus olhos deparam-se com os dedos do rapaz a passar creme sobre um dos hematomas.
-Este vai ficar bem roxo. Surpreende-me que não te doa.
-É um pouco estranho ter um desconhecido a cuidar de mim.
-Não é muito diferente de quando se trata de um médico. Mas se o problema é esse eu resolvo-o já. - os seus olhos negros fixaram-se nos meus de uma forma intensa - Chamo-me Gadreel Wild.
- Yuri Tchébrikov.
-Tchébi quê?
-Tchébrikov.
-Vou chamar-te Tchétché. É mais fácil. És russo?
Onde é que te dei intimidade o suficiente para usares o meu sobrenome como bem entenderes?
- Provavelmente sim. Não conheço os meus pais. Quase ninguém aqui os conhece.
-Gostava de não ter conhecido os meus.
-Eles abandonaram-te hoje?
-Não. Fui retirado de minha casa. Os meus pais foram considerados incapazes de cuidar de uma criança e uma senhora da segurança social foi buscar-me. Mas isso aconteceu quando tinha quatro anos. Desta vez foi a minha família de acolhimento que me devolveu. - ele riu-se apesar de não haver graça nenhuma nas suas palavras - Não importa para onde vá, as pessoas parecem não gostar de mim.
-Tens que idade?
-6 anos.
-Eu não sou nenhum génio mas não é normal uma criança de seis anos falar tão corretamente. Tu não pareces ter a idade que tens.
-Isso é porque tenho um segredo. - o brilho nos seus olhos mudou. Parecia estar a desafiar-me para o desvendar.
-E qual é?
-Se me deixares ser teu amigo pode ser que te conte.
-Vais-te magoar.
-Os amigos são para isso mesmo. Estão lá nos momentos bons e nos menos bons.
O seu sorriso era pequeno mas de alguma forma repleto de boas intenções.
-Amigos? - estiquei-lhe a mão para ser apertada.
-Amigos. - ele abraçou-me em resposta."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resiliência
FanficResiliência - capacidade de superar, de recuperar de adversidades. _________________________________________ O ser humano tem a capacidade de conseguir arranjar uma forma de superar os problemas quando se depara com algum, só que apenas tem duas saí...