Fazer pela Vida

4 1 0
                                    

"Dormi na rua durante quase um ano. Os poucos trabalhos que arranjava eram mal pagos e o dinheiro obtido servia apenas para comida e com alguma sorte para roupa.

Cresci rapidamente nesse meio tempo, logo a roupa ficou pequena e apertada no meu corpo. Foi nessa altura, em que tive de me aguentar com as roupas que não me serviam, que conheci uma rapariga três anos mais velha que eu, com dezesseis.

Rosane Bryer ajudou- me quando mais ninguém o fez e, sinceramente, nunca soube o porquê da sua gentileza para com um jardineiro temporário.

Quando aceitei esse emprego, tinha plena consciência para quem iria passar a trabalhar, Robert Bryer, um barão da droga muito conhecido naquela cidade. Não houve um momento sequer em que senti medo. Pelo menos até começar a nutrir sentimentos pela sua filha. Tentei de tudo para a tirar da minha mente mas depois Rosane aparecia com o seu sorriso amável a tentar ajudar-me, que foi inevitável não me apaixonar.

Envolvemo-nos sem o pai dela saber. A minha vida estava dependente desse segredo e eu não poderia morrer. Não depois de ter prometido ao Gadreel que me manteria forte.

Tudo poderia ter corrido conforme o planejado mas, mais uma vez, a vida demonstrou ser muito injusta ao condenar-me com uma das maiores dádivas possíveis, um filho

Quando Rosane me contou sobre a sua gravidez eu só consegui sentir medo. Nunca pensei detestar tanto esse sentimento. Antes contentava-me com ele, só que depois de ter provado a superioridade já não poderia fazer o mesmo, pois quanto maior a superioridade maior o orgulho.

Robert ao descobrir a notícia ia enforcando-me com uma corda, contudo, a sua filha apareceu a tempo e impediu-o de tal feito. Não sei como, ela consegui convencê-lo a deixar-me viver e a trabalhar com ele. Segundo ela, eu tinha mais força e técnica do que aparentava. A minha reputação ajudou na sua decisão

Demorei dois anos até ganhar a sua confiança. Dois anos de trabalhos sujos demais para uma criança da minha idade. Não me deixei abater. Não podia. Não só pela promessa, não só pela minha vida, como também pela minha vida ao lado de Rosane e do nosso filho com quase dois anos, Jasper. Se eu não os tivesse provavelmente estaria definhando em algum lugar.

-Yuri - Robert chamou-me para mais perto dele - Está na altura das coisas mudarem. Já percebi que és um rapaz de confiança apesar de teres apenas dezesseis anos. A minha filha também parece nutrir sentimentos fortes por ti, não deixando de mencionar o meu neto, que possui pais muito novos mas que fariam de tudo por ele. Cometeste erros, alguns deles graves, tal como engravidares a minha filha. Dois anos passaram desde então e eu decidi dar-te uma nova oportunidade, uma nova identidade.

-Eu agradeço o voto de confiança. Eu realmente amo a sua filha e o meu filho com todo o meu coração. No entanto, não entendo. Como assim nova identidade?

-Se queres continuar nesta família vais ter de mudar de nome.A tua nova identidade será criada com cuidado para nunca ninguém te associar com o Yuri Tchébrikov. Nenhum de nós pode ser identificado. A pena de morte está à nossa espera. Assim que mudares o nome podes ser quem tu quiseres. Podes deixar de lado a tua fraqueza e fazer tudo o que sempre desejaste. Por isso, Yuri, deixa-me perguntar, como te chamas?

Só houve um nome que rondou a minha mente naquele momento. Eu não queria sentir medo nunca mais, por isso aquele era o único nome que me poderia dar o que tanto desejava e que ao mesmo tempo serviria para nunca esquecer o passado.

-Gadreel Kovasevick."

ResiliênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora