7 - Por Que Lutamos

32 7 3
                                    



O Pico do Jaraguá. O ponto mais alto da cidade de São Paulo, situado na região norte, foi escolhido para receber um posto avançado há algumas décadas, devido ao seu posicionamento e altitude que permitia ter uma visão de até cinquenta e cinco quilômetros. O projeto, porém, foi abandonado poucos anos depois, por motivos obscuros. Alguns dizem que havia interesse em explorar o ouro da região. O que não sabiam, é que esse ouro estava prestes a se esgotar.

        De um jeito ou de outro, tudo o que restou no lugar foram um mirante, uma torre de rádio e um monte de parafernália tecnológica enferrujando. Também há planos de transformar o local numa base de lançamentos, num observatório, em qualquer coisa que pudesse fazer uso de seu potencial. No momento, o ponto era muito útil a negócios escusos.

         Durante todo o percurso, ninguém disse uma palavra. Os barulhos do motor e do vento pareciam discutir entre si qual dos caçadores estava mais inquieto, e conforme o centro ia ficando para trás e o crepúsculo chegava, mais deserta se tornava a estrada.

        Quando a cordilheira foi aumentando à sua frente, Alícia começou a contorná-la, evitando a estrada que levava ao cume e se dirigindo à face oeste. A lua cheia começava a surgir quando ela parou a moto e a escondeu atrás de um matagal. Antes de deixá-la, enfiou a mão embaixo do painel e apanhou um rolo de corda e um par de machados de escalada. O lançador de cabo que Lucca trazia era pouco efetivo para esse tipo de escalada.

         – Sabe escalar? – Perguntou, jogando um dos machados para Lucca.

         – Io cresci numa região montanhosa. Brincava de escalar desde pequeno. – Ele deu um sorriso pretensioso que logo se converteu numa expressão confiante. – Vai dar tudo certo. Io prometo.

         Antes que pudesse prosseguir, ela o puxou para perto e o beijou. Pego desprevenido, ele não sabia como reagir. Ficou com os olhos arregalados, pensando se deveria tomá-la em seus braços. Quando estava a ponto de se entregar, ela o empurrou. Confuso, ele a olhou, prestes a se desculpar por algo que ele nem sabia que tinha feito, mas a garota lhe lançou um olhar sério e disse apenas:

         – Prometa que vai salvá-la. Se algo me acontecer, eu digo.

         Lucca estava aprendendo a lidar com aquela bipolaridade da garota. Ele se endireitou e disse o que ela queria ouvir.

         – Io prometo.

         Os dois se puseram a escalar o paredão que não era muito íngreme, e oferecia bastante espaço para se locomover e descansar, mas que não era totalmente seguro. As frequentes chuvas que começavam a atingir a região com a aproximação do verão, podiam deixar a terra úmida e instável. Um passo em falso e o solo poderia ceder. A atividade, no entanto, melhorou o humor de Alícia, que resolveu puxar conversa.

         – Você disse que tinha irmãos. Como se chamam?

         – Marcelo é o mais velho. – Ele parou para respirar. – E Giuseppe é o do meio.

         – São como você? Digo, são caçadores?

         – No. Marcelo é avvocato. Giuseppe tem un ristorante modesto.

         – Téo também falava em ser advogado. Meu irmão. Mas também compartilhava da paixão do nosso pai por mecânica.

Os Olhos da CorujaOnde histórias criam vida. Descubra agora