Capítulo Único

7.8K 603 823
                                    


— Cheguei.

A voz de Izuku soou baixa, distante e cansada, como havia se repetindo por todo aquele mês. Katsuki não respondeu. Sentado no sofá, trocou propositalmente o canal a que assistia, Deku não precisava saber que o estava acompanhando pelos noticiários, não podia deixar muito exposto sua preocupação porque tinha certeza que que Deku começaria a esconder seu cansaço e suas preocupações se desconfiasse que o estava preocupando demais.

Mas não havia como não se preocupar. Eram heróis profissionais há alguns anos já e, justo agora que o mundo parecia enfim estar em paz e livre das ameaças do passado, Izuku entrara em conflito com o One for All. A primeira vez que o problema ocorreu tinha sido durante um treinamento, dentro dos campos da UA e sob os olhares de All Might e Aizawa. Lembrava-se perfeitamente do pânico nos olhos de Deku quando ele parou o soco no meio do caminho e recuou, assustado, segurando a cabeça entre as mãos. A atitude chamou a atenção dos antigos professores, mas foi Katsuki o mais rápido a se aproximar de Izuku.

— Que merda foi essa? Ta me subestimando, nerd? Por que não atacou?!

Normalmente, Deku sorriria sem graça e se desculparia, voltariam ao treino sem perder mais tempo e aquilo seria logo esquecido. Mas não daquela vez. Deku segurava a própria cabeça, trêmulo, os olhos arregalados antes de encará-lo. Katsuki franziu o cenho, notando que havia algo errado, e por isso amenizou o tom ao perguntar desconfiado:

— Que foi? O que aconteceu?

— As vozes...

— Midoriya-shounen! — All Might chamou, parando ao lado deles e analisando Izuku com atenção.

— As vozes... elas estão falando comigo...

— Vozes? — Bakugou franziu o cenho e olhou para All Might, impaciente pela explicação.

— Dos outros portadores do One for All — Aizawa explicou. — All Might, leve o Midoriya daqui para conversarem melhor sobre isso. Bakugou, terá de aparecer comigo na entrevista de hoje.

— O quê? Eu vou junto com esse nerd, quero saber que merda que aconteceu ali.

— Vocês moram juntos, Bakugou, terão tempo para conversar.

— Escuta aqui, eu-

— Kacchan — Midoriya chamou, e Bakugou cerrou a mandíbula ao olhá-lo, a postura rígida pedindo em vão que Deku não o afastasse, que não mentisse como fez em seguida. — Ta tudo bem. Te encontro depois da entrevista para voltarmos juntos.

No dia, a vontade de responder não foi grande, queria ir junto e entender o que tinha acontecido. Nunca havia visto tanto pânico nos olhos de Deku antes, as mãos dele ainda tremiam mesmo enquanto se afastava e "ta tudo bem" era o inferno! A expressão séria de Aizawa deixava claro que "bem" era a única coisa que não estava.

Havia se passado quatro meses desde a primeira vez que as vozes dos antigos portadores se manifestaram. All Might não soube como ajudar, nunca tinha passado por algo semelhante, e Gran Torino também não tinha ideia do que aquilo podia significar. As vozes incomodavam Deku, falavam todas juntas, tentavam aconselhá-lo ao mesmo tempo em que davam suas próprias opiniões, não lhe deixavam dormir direito e agora tentavam influenciar nos julgamentos dele.

Tinha medo de que ele enlouquecesse. Era como ter várias pessoas dentro da própria mente sem poder mandá-las se calar. E, ah, como Katsuki queria mandá-las calar a porra da boca! Acabava por acompanhar mais os noticiários e até mesmo pedir para ser enviado aos mesmos chamados que Deku, assim sempre estaria perto para protegê-lo. Não que ele precisasse de proteção! Mas, se ele hesitasse como no treino, se as vozes o confundissem, se ele não conseguisse lutar devido à exaustão... eram tantas possibilidades!

InsideOnde histórias criam vida. Descubra agora