2 - A Formatura

65 3 41
                                    

"O passado dá saudades, o presente, dissabores e o futuro, receios"

Uma linda paisagem verde, um céu cheio de estrelas com uma luz capaz de penetrar a alma de qualquer um, alguns animais talvez? Mas nenhuma, nem uma pessoa, eu desejo a paz, almejo o silêncio...

... E estava pronto, esse desenho é a perfeita representação de onde eu queria estar, vou chamá-lo de... Utopia, um lugar que não existe, mas que seria perfeito pra mim, pros meus ideias internos, meu espírito...

– Eros, vai dormir! – gritou sua mãe como sempre fazia toda noite – amanhã é a formatura do seu irmão!

– Ah, como pude me esquecer, já está tarde, é melhor eu ir dormir mesmo.

Ele deu uma olhada no relógio e se espantou, por ser quase quatro da manhã, então deitou novamente e se afogou no sono.

Uma expressão de medo era visível em seu rosto, ele suava e se contorcia na sua cama enquanto dormia, possivelmente causada por um pesadelo.

– Onde... eu estou?

Eu simplesmente desmaiei, e me encontrei em um lugar estranho e sombrio, com uma curiosa silhueta ao fundo daquela sala.

Era possível ouvir uma voz seca e baixa, porém totalmente audível.

– Eros... preste atenção, eles vão atrás de você, vão tentar lhe arrancar a bússola, mas não a largue de jeito nenhum...

– Olá? ... Quem é você? E do que está falando? – perguntei, tentando entender o que estava acontecendo.

– Eros, apenas me escute, não os dê aquela bússola, tudo que eu posso lhe dizer neste momento... Agora pode se dirigir àquela porta.

– Aquela com uma linda paisagem ao fundo? Me parece cativante.

Estranhamente confuso, fiz o que a misteriosa silhueta pediu e me dirigi à tal porta, onde comecava a ecoar em meus ouvidos um grito muito familiar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estranhamente confuso, fiz o que a misteriosa silhueta pediu e me dirigi à tal porta, onde comecava a ecoar em meus ouvidos um grito muito familiar...

– Eros! Hoje é o dia da formatura do seu irmão! – gritou sua mãe – Se arrume logo!

Havia acabado de acordar, sendo surpreendido como sempre com os gritos da minha mãe. Fiquei pensando por um tempo naquele curioso sonho, embora tenha que voltar à realidade, pois hoje era o grande dia do meu irmão.

– Eu já vou me arrumar – respondi, após acordar assustado depois de cair da cama – acabei de acordar!

Chegou a hora, não pra mim, mas pra ele, Daniel sempre foi tão inteligente, esforçado, entrou na faculdade muito cedo e está se formando com apenas 19 anos, enquanto eu, no último ano do ensino médio sem saber o que fazer. Acho que é melhor eu... Meu celular está tocando, mal acordei e já vão me perturbar.

– Alô? – perguntei, num tom extremamente cansado.

– Eros? Sou eu, Layla, eu tava pensando em meu pai ir buscar você em sua casa e nós irmos juntos pra formatura do Daniel, ele me convidou.

A Ordem do Cosmos - O Destino Do FuturoOnde histórias criam vida. Descubra agora