"Se você está à procura de uma grande oportunidade, descubra um grande problema"
- Meu nome é Monalisa Morgana, hoje é minha quinta transmissão ao vivo como repórter de Ultratopia, e dessa vez eu vou ir bem, pois eu confio em você...
- Lisa, com quem está falando? - perguntou repentinamente o colega de reportagem, interrompendo a auto-preparação de Monalisa.
- Ah, com ninguém Michael, é só uma preparação que faço pra não ficar ansiosa na hora.
- Tenta não pensar muito nisso... Hmmm, aliás, você já sabe em quem vai votar?
Monalisa olhou seu rosto, surpresa por provavelmente não ser uma pergunta irônica, a expressão de Michael reforçava isso.
- Como assim? Nós temos outra opção por acaso? Aquele corrupto ditador do Abaddon vai continuar, essas eleições são só manipulação...
- Opa, acho que já vai começar Lisa, presta atenção. - Comentou o colega, certamente tentando desviar do assunto.
O estúdio se preparava para iniciar a transmissão das notícias, o principal canal de comunicação da ilha. Na mesa que ficava de frente para as câmeras estavam os dois principais jornalistas do estúdio, era um cargo que Monalisa queria ter futuramente.
O homem de expressão séria e neutra, trajado de terno elegante e formal iniciava a transmissão das principais informações do dia.
- Boa noite, há alguns anos o governante da ilha, Adrian Abaddon, anunciava o "Plano Ultra", que de acordo com o mesmo seria um plano de desenvolvimento científico e infraestrutural, hoje, três anos depois, aguardamos Abaddon se pronunciar e dar maiores detalhes sobre o mesmo.
A mulher também havia uma expressão séria, porém simpática, como o clichê do jornalista perfeito.
- Obrigada pelas informações Honner, aguardemos seu pronunciamento ao vivo então, agora vamos com a Jeniffer para a previsão do tempo.
Enquanto Eros e seus colaboradores se preparavam para a missão que lhes foram concedida, em Ultratopia, Abaddon se preparava para apresentar um antigo plano de desenvolvimento citado por ele mesmo anos atrás, provavelmente não ao mesmo tempo.
- Milorde, o senhor já sabe o que vai dizer? - Perguntou Rosaline, receosa do impacto que um possível discurso polêmico poderia causar para sua imagem.
- Já tenho tudo na cabeça, parando pra pensar, foi um erro eu ter dito aquilo durante aquele debate. Mas era o meu único jeito de me manter no governo sem revoltas populares, preciso manter minha imagem.
- Senhor Abaddon, a transmissão começa em 2 minutos. - informou a auxiliar.
- Tudo bem, já estou pronto. - Afirmou o lorde, levantando-se calmamente do banco, deu uma olhada no espelho para ajustar sua gravada borboleta fumê e se dirigiu ao estúdio.
***
- Boa noite telespectadores, como informado anteriormente, hoje iremos transmitir um pronunciamento ao vivo do governador da ilha, Adrian Abaddon, a respeito do antigo plano de superdesenvolvimento "Ultra". Nossa correspondente Monalisa Morgana está dando a cobertura.
A voz do jornalista Honner é direcionada para a grande tela atrás de sua mesa, que gravava Abaddon, prestes a dar seu pronunciamento.
- Boa noite cidadãos, é de muito agrado dizer que finalmente posso lhes informar sobre um antigo plano de superdesenvolvimento citado por mim mesmo anos atrás, o Plano Ultra. O Plano Ultra se trata de uma completa redesignação da infraestrutura da nossa ilha, para dar espaço à mais tecnologia, em conjunto com reformulações na lei. Embora seja tudo que eu possa dizer hoje, posso afirmar que em breve ele estará em andamento, sendo idealizado durante todos esses anos. - Pronunciou Abaddon brevemente, enquanto a sua volta, porém um pouco distante, para evitar possíveis ataques, aguardavam vários correspondentes para fazerem perguntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem do Cosmos - O Destino Do Futuro
Ciencia FicciónEros é um jovem estudante, que adora expor suas concepções em desenhos, porém ele virá sua realidade virada quando descobrir que ela está ameaçada de destruição. Ao achar uma bússola perdida em seu quarto ele descobrirá um mundo utópico, que lhe gua...