O verão já estava chegando ao fim. Cada vez mais, uma das minhas estações preferidas se aproximava: o Outono. E com isso, mais um ano letivo na faculdade.
Eu já podia me despedir de agosto com um sorriso no rosto.
Com sua última semana, já consigo respirar aliviada em saber que o mês mais longo do ano vai embora mais uma vez. Não que eu não goste do mês de agosto, longe de mim! Eu até que curto. Mas agosto é um mês longo e quente, sendo assim eu tenho uma atração maior pelo outono, onde vejo as folhas caindo e a temperatura não é nem tão fria mas nem tão quente me chama muito mais a atenção.
Já faz um ano que estou na famosa cidade que nunca dorme, e confesso, vem sendo uma experiência incrível. Faculdade, metrô, trabalho, meu apartamento, meu irmão, algumas sextas à noite rodeados de amigos tomando alguma coisa em um bar qualquer, ou até mesmo, em casa com uma pizza e um filme clichê o bastante para nos dar uma diabete daquelas.
Com toda certeza, era assim que eu sonhava desde meus 15 anos.
- Chris, tô indo pra cafeteria, - pego minha bolsa e as chaves de casa sobre a ilha - não esquece de tirar o lixo para fora e de lavar o banheiro. - abro a porta de casa e dou uma olhada pro meu irmão de 17 anos jogado no sofá vendo um jogo de futebol americano.
- Pode deixar, ursinha! - ele faz um "joinha" com a mão sem nem me olhar. Reviro os olhos por saber que quando eu chegar, eu mesma terei que fazer as tarefas de casa. Fecho a porta e me dirijo ao elevador. Dou uma última olhada nas horas: 09:00.
Mais uma vez atrasada.
Fecho os olhos praguejando baixo, clicando no maldito botão do elevador diversas vezes torcendo para que isso sirva para ele andar mais rápido. Respiro aliviada quando a luz do botão se apaga e as duas portas de metal se abrem revelando meu reflexo no espelho.
***
Respiro fundo assim que viro a esquina da cafeteria, sabendo que vou levar um esporro da Darla. Apresso o passo olhando mais uma vez as horas: 09:47. Maldita seja a bagunça de Nova York. Com os olhos fixos na entrada da cafeteria, diversas mesas espalhadas com algumas pessoas sentadas tomando seu café da manhã, já consigo ouvir a voz irritante de Darla falando comigo.
"Você está atrasada dezessete minutos, querida" meu estômago revira só de lembrar dela mascando aquela merda de chiclete e quase vomitando enquanto me chama de querida.
Assim que entro na cafeteria vou direto ao vestiário, colocar meu uniforme e os patins nos pés.
5...
4...
3...
2...
1...
- Você está atrasada dez minutos, querida. - ela diz assim que empurra a porta do vestiário. Sorrio por saber exatamente o momento que ela vai entrar, mas quase vomito escutando ela me chamar de querida.
- Me desculpa, Darla. Sabe como é né, trânsito de Nova York. - dou um sorriso debochado terminando de fazer um rabo de cavalo no meu cabelo.
- É, tanto faz, não me interessa. - ela diz revirando os olhos. - Pega sua bandeja e vai trabalhar.
Balanço a cabeça levemente concordando, ficando em pé, pegando a bandeja e passando por ela, mas não sem antes de mandar ela ir se foder mentalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anonymous
RomanceZoe Morgan menina dedicada aos estudos e com a decisão que tomou com 15 anos, sempre colocou sua meta a frente de tudo. E se isso significasse, sem festas, namorinhos e coisas fúteis que os adolescentes priorizam, para ela estava tudo bem. Ela semp...