Capitulo 1

10.1K 952 67
                                    

Um mês atrás.

Caminho no parque por duas horas, já que não tenho um bom condicionamento fisico para correr.
Ouvindo "love me like you" bem alto. O dia está mesmo lindo, mas nem isso me anima já que sinto falta de tantas coisas na minha vida, principalmente de dias felizes.

Tenho a impressão que estou sendo seguida, mas acho que é só impressão minha mesmo.
Sou solteira e apesar de recentemente ter terminado um noivado, estou tranquila, Já perdi muito tempo com alguém, e com algo que foi falso e parecia ser verdadeiro.
Eu e o Julio namoramos por seis anos entre idas e vindas e estavamos noivos, o ultimo término foi definitivo. O encontrei aos beijos com uma das minhas melhores amigas, ele era mais do que um namorado e um noivo, era um amigo, por isso depois disso tudo pra mim é difícil confiar nas pessoas.

Com vinte cinco anos já vivi decepções suficientes para deixar me decepcionar de novo.
Chegou uma mensagem em meu celular enquanto eu caminhava, da Vivian dona da agencia que eu trabalho.

*Você tem uma entrevista hoje às 16:00 na construtora Hall. Obs: Pedir para falar com a Luciana.*

Me pergunto para que uma construtora precisaria de uma atriz inexperiente. O celular toca novamente, é outra mensagem.

*E antes que eu me esqueça vá elegante e sexy ao mesmo tempo. Não vista cinza, te apaga! Opte por vermelho, preto ou branco.*

*Porque eles precisam de uma atriz?*

*Sem perguntas Camila, na hora você vai saber o porquê. E não chegue falando na recepção que é atriz, só peça para falar com a Luciana! É algo sigiloso.*

*Ok! Obrigada.*

Bom ou ruim é um trabalho e eu estou precisando de dinheiro.

Caminho por mais cinco minutos antes de voltar para o meu apartamento.

- Boa tarde Camila, vestida assim eu fico com ciúmes. - Fred o porteiro me cumprimenta.

Fred é super gato.

- Boa tarde Fred, bobo.- Sorrio sem graça.

- Chegaram umas cartas pra você.

- Obrigada, cobranças. - Reviro os olhos.

Subo rapido até o meu apartamento. O curso de teatro saiu caro, mas me ajudou com muitas coisas. Antes eu era muito tímida. Terminei o curso há dois meses e essa já é a última parcela, mas ainda não paguei nem a penúltima.

Me deito na cama, estou exausta, e agora tenho que ficar maravilhosa para uma entrevista.

Esses meses estou dançando na boate Lux para cobrir minha prima que engravidou e não queria perder sua vaga. Eu precisava de um emprego, então veio em um ótimo momento. Mas não ganho muito com isso, o que fez as despesas acumularem.

Me olho no espelho e me adimiro. Eu passei por um momento muito difícil antes, tive uma depressão terrível. Não conseguia se quer cuidar de mim, me amar ou sair de casa. O curso de teatro e o emprego dançando me ajudaram muito. Agora sou uma nova mulher e amo o que eu vejo, me sinto linda, tanto por dentro como por fora.

Mas nada é mais importante do que o que está aqui dentro e o meu maior desafio é ser uma pessoa melhor todos os dias, espero que Deus me ajude a cumpri-lo.

Tomo um banho demorado. Enrolada na toalha jogo três opções de vestidos na cama e das opções que ela me deu, escolho um vestido preto que apesar de ser justo como os outros, é a cor que menos chama atenção. Pego uma sandália preta e as coloco, a adoro a acho super sexy.

Seco os cabelos e para finalizar uso uma maquiagem, com um pouco de marrom e preto nos olhos, e o meu batom vermelho que é quase minha marca registrada, e com um vestido preto é claro que fica perfeito.

Peço um Uber, já que não posso ir com a minha moto devido o vestido justo. Ele não demora a chegar.

Eu só conhecia essa empresa pelo nome, nunca tinha visto o prédio e é enorme. Vou até a recepção e uma loira simpática me atende.

- Boa tarde. - diz sorrindo.

- Boa tarde. Gostaria de falar com a Luciana.

- Você é a Camila Sampaio?

- Sim. - Me pergunto como ela sabe.

- Ela já me deixou avisado que a senhorita viria. Último andar.

Enquanto caminho até o elevador esbarro em um homem com um celular na mão. Ele mais parece um armário de tão grande. Quase caio em cima dele, mas consigo me equilibrar em cima do salto a tempo, segurando em seu braço, e que braço.

- Não olha por onde anda? - Ele pergunta, olhando para minha mão em seu braço.

Reviro os olhos e tiro a mão rápido, faço uma cara de nojo, ele me olha irritado. Vejo nele a arrogância em pessoa, tem cara de ser insuportável e um olhar frio.

- Quem não olha por onde anda é você, que tem a necessidade de usar o celular enquanto anda, atrapalhando as pessoas.- Falo com rispidez.

Me encara sério, levanto meu queixo e o encaro da mesma forma para que ele perceba que ele não me intimida, mesmo sendo insuportável é lindo, tem os cabelos negros, pele clara, maxilar marcado e olhos azuis. Um rosto de tirar o fôlego e é alto, bem mais alto do que eu.

- Com licença. - Entro no elevador e ele entra em seguida com outro rapaz que me olha de cima a baixo, o que me deixa sem jeito. O amigo dele também tem cara de babaca, os dois tem até características parecidas, mas o cabelo do amigo dele é claro e puxado para um tom de ruivo.

Fiquei olhando para porta do elevador para não ter que olhar para nenhum dos dois.

Ainda bem que meu assunto é com a Luciana e não com nenhum desses trastes mal educados.

- Raúl, vou passar na sua sala e revisamos aqueles papéis por lá mesmo.- Ele diz.

Que voz é essa meu Deus? Linda e grossa.

- Como você preferir.- Responde e me olha novamente.

E para minha sorte eles saem antes de mim do elevador, no penúltimo andar.

Quando chego no último andar vejo uma senhora jovem de pele clara seus cabelos são curtos e negros. Vou até a mesa dela, ela me olha e sorri. Parece ser muito simpática.

- Boa tarde. Eu vim falar com a senhora Luciana.

- Sou eu mesma, boa tarde Camila. Vamos até a sala do senhor Henrique.

Ela abre a enorme porta da sala, que tem uma janela panoramica com uma bela vista do Rio. Os móveis têm um estilo mais antigo, porém muito elegantes.

- Então Camila, é melhor sentarmos no sofá para conversamos mais intimamente. É um assunto sério e importante, preste atenção.

O sofá é preto, de couro.

- Tudo bem. - Sorri.

- Eu vou te entregar o contrato, mas antes que leia eu vou explicar tudo o que está escrito nele, para não te assustar.

- Tá. - Me senti um pouco nervosa.

- Eu trabalho nessa empresa há vinte anos, antes para o pai do Henrique, que é como um filho pra mim. Não sei se você sabe, eu sou irmã mais velha da Vivian.

- Ela não me contou, na verdade eu nem entendo o que estou fazendo aqui, pra que vocês precisam de uma atriz?

- O Henrique está precisando de uma esposa temporariamente e é otimo que seja uma atriz, na verdade ele precisa mais do que uma esposa de faxada, ele precisa também de uma barriga de aluguel.

Contratada - (Degustação) Onde histórias criam vida. Descubra agora