Prólogo

14.6K 1K 126
                                    

Camila

Eu sempre fiz de tudo para as coisas serem mais fáceis para mim. Nunca gostei de conflitos.

Mas na vida eu aprendi que as pessoas só nos mostram o que elas querem que vejamos. Uma parte minha era assim, e por mais que eu tentasse ser verdadeira e transparente, nem sempre foi possível.
Infelizmente todos nós temos, algo para esconder ou algum arrependimento para viver conosco. O casamento não é a minha pior mentira.

Laura está do meu lado nessa, como sempre esteve, é a única pessoa que realmente faz parte da minha vida que eu quero aqui.

Me olho no espelho eu estou com esse lindo vestido de noiva. O vestido mais lindo que eu já vi na minha vida : um tomara que caia com minúsculas pedrárias, solto a partir da cintura, mas com um caimento leve. Meu cabelo negro está solto e ondulado nas pontas, com um arranjo bem simples na cabeça e meu buquê é de rosas brancas.
E por mais incrível que pareça, convenci a minha sogra que não me casaria no religioso, como ela queria. Entretanto, não disse que é porque eu não queria fazer uma encenação para um padre, que considerava mais fácil fingir em frente ao juiz de paz.

Dona Maria me trata como uma filha, ela não sabe que tudo o que está acontecendo é parte de um contrato. E sim, as sogras podem ser tão maravilhosas como as mães! E sei que a minha está no céu me olhando agora. E claro, não gostando nem um pouco do que eu estou fazendo.

Laura chega falando alto, animada embora saiba de toda a verdade. A única pessoa que eu confio. Minha irmã de alma.

- Amiga, tudo está do jeito que você queria, bem íntimo... Nunca vi uma decoração tão linda. O jardim está maravilhoso. - Laura sorri para mim.

Ela está tão linda com seu vestido vermelho, a cor vermelha destaca com seu cabelo castanho.

- Ótimo. - Digo secando as lagrimas, já chorei demais.

- Eu sei que você não queria, mas eu lembro que o sonho do seu pai sempre foi entrar com você neste dia! E não sabemos se terão outra oportunidade... E agora que as coisas entre você e Henrique estão mudando, eu tive a ideia de convida-lo.- Ela diz enquanto passa um algodão no meu rosto, para secar as minhas lágrimas.

- Agora ele vai ficar com raiva, porque eu não o convidei.- Suspiro.

- Fica tranquila, eu pedi que Robert o buscasse, comprei os melhores ternos para ele e para o Erick e disse que você queria fazer uma surpresa.- Ela diz sorrindo. E sendo assim fico  aliviada.

- E que surpresa. - sorri.

- E porque você gastou o seu dinheiro? - Questiono, Laura não ganha tão bem como modelo fotográfica.

- Porque eu também queria fazer uma surpresa para você.

- Fez bem amiga, eu preciso do abraço dele.

Meu pai e meu irmão entram no quarto. Então vou correndo abraça-lo.
E ele chora, é um manteiga derretida.

- Não tem homem mais lindo nessa festa do que você papai. - Ele é jovem, tem a pele morena. É alto, seus cabelos são negros e por incrível que pareça, nunca os pintou.

- E você é a noiva mais linda que eu já vi na minha vida! Idêntica a sua mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E você é a noiva mais linda que eu já vi na minha vida! Idêntica a sua mãe. Se ela estivesse aqui estaria orgulhosa. Então trouxe algo que era dela para você. - Ele me dá um caderno azul - Mas, não quero que chore mais.

Abro o caderno e na primeira pagina tem um porta foto, com uma foto minha aos 6 anos, quatro anos antes dela morrer. E uma dedicatória na folha ao lado.

Minha princesa o anjo mais lindo que Deus me presenteou. Você é o que eu mais amo e farei de tudo para você ser plenamente feliz. Farei muito mais do que já fizeram por mim. Eu sempre serei sua melhor amiga, e te apoiarei em tudo.

Já estava chorando antes, ler isso faz o choro vir mais intenso. Como eu queria que ela estivesse viva.

- Amiga, vou retocar essa maquiagem.

- Não precisa Laura, é a prova da água, e nem borrou tanto assim... - Eu não tenho o porque estar perfeita.

- Vem cá seu cabeça dura. - Abracei meu irmão.

- Você tá gata demais. - Deu um meio sorriso.

- E você está lindo. Vai arrasar com o coração da mulherada. - Ele é moreno como meu pai, mas tem uma beleza diferente da dele.

- Pensei que a noiva tivesse fugido. - Minha sogra entra no quarto.

- Que bom que seu pai está aqui, para te levar até o altar. Pensei que ia entrar sozinha, ia até pedir para o Richard entrar com você! Prazer senhor Sampaio, Maria Hall. - Os dois se cumprimentam com um aperto de mão.

Ela é loira e está linda com um vestido azul claro.

- Prazer senhora Hall, me chame só de Fernando mesmo.

- Digo o mesmo, me chame de Maria! Camila seu sogro me pediu que te entregasse isso, era da vó do Henrique. - Diz me entregando uma caixinha.

Quando abro vejo um colar lindo, de brilhantes.

- Não posso aceitar, isso tem que ser seu Maria. Te garanto que não sou eu quem deve usá-lo.

- Para de bobagens, Richard já me deu muitos, e esse estava destinado para uma filha nossa, que não tivemos, ou para a esposa do Henrique. E para nós você é como uma filha.

- Me desculpe, mas não vou aceita-lo.

- Você é teimosa menina, o use hoje pelo menos e se quiser depois pode me devolver, mas sempre será seu. O guardarei para você.

- Está bem. - Suspiro, e me viro para ela colocá-lo.

Usar isso é mais uma consequência desse contrato, pior do que isso é conviver com pessoas tão maravilhosas e enganá-las. E agora tenho que enganar minha própria família também. Tudo parte do plano do Henrique, mas não me arrependo pois se meu irmão está sorrindo hoje, devo isso a ele.

- Está maravilhosa! Agora vamos se não o noivo vai fugir. - Dona Maria orderna.

E eu não duvido, depois de hoje.

Entro de braços dados com meu pai, sinto a emoção que ele está sentindo, tudo está lindo, rosas brancas por toda a parte.
Henrique está perfeito com um terno azul marinho e os cabelos bem penteados como já costuma a usar. Ele finge me olhar com alegria, e eu não tiro os meus olhos dos dele, nem por um segundo enquanto caminho, dizem bem mais do que ele tenta mostrar, seu olhar é frio, como antes.
Meu pai beija a minha testa e eu sorrio para ele, quero que ele pense que hoje é o dia mais feliz da minha vida, sei que isso o faria feliz.

Fico do lado de Henrique, e ele murmura no meu ouvido:

- Que fique claro para você que é tudo falso. Você não me engana mais.

Contratada - (Degustação) Onde histórias criam vida. Descubra agora