Capítulo 1

11 1 0
                                    


Quando estaciono o carro e desço apenas segurando o celular, o livro e fones de ouvido, encontro com o olhar de algumas pessoas me observando, não que isso seja alguma novidade, mas... ainda sim, não é alguma coisa com a qual posso dizer estar acostumada. A julgar pelos olhares e o lugar que estou, provavelmente só estão curiosos com a nova 'figura', ou também, pode ser pelo carro, mas nunca saberemos.

Surfside é uma praia pequena de Miami, eu gostava de vir aqui por ser um lugar um tanto quanto aconchegante. Não tem muitas pessoas aqui e tem uma vibe de "small town", como gosto de dizer, todos conhecem todos e possui uma vizinhança amigável e agradável.

Assim que piso com meus pés na areia, agora sem os meus vans preto e branco, vejo um grupo de adolescentes não muito longe de mim, jogando bola e se divertindo. Eles são por volta de 10 pessoas, 4 garotas e 6 garotos pelo que consegui contar, acho que fiquei muito tempo observando-os, pois em certo momento os olhos de um dos garotos encontrou com os meus. Eu me perdi por um momento na profundidade do seu olhar e fiquei o encarando, mas quando percebi o que fazia apenas balancei a cabeça de leve e sorri como quem queria dizer um "Olá" em silêncio e me viro andando para a direção contraria e me sentando em baixo de uma das muitas palmeiras que haviam lá. Abro o meu livro na pagina 354, coloco os meus fones e boto para tocar Imagine Dragons e seu novo álbum. E por ali fico, em baixo da sobra, lendo o meu livro, ouvindo musica e em alguns bons momentos observando as ondas e o mar a minha frente, estava em paz e isso era tudo o que eu queria por um tempo.

Como dizem por aí 'querer, não é poder', apenas 15 minutos depois de me sentar ouço o meu celular tocar e observo no visor o nome de minha mãe, não atendo. Deixo o celular tocar, tocar e tocar por um longo tempo até que, finalmente, a pessoa do outro lado desiste. Pego o celular e vejo que ela deixou uma mensagem, penso em ignorar, mas por mais que eu não queira me incomodar com o que quer que seja, sei que pode talvez ser algo importante. Então contrariada abro a mensagem, que diz:

"Olá filha, infelizmente eu tive problemas aqui no trabalho e só poderei ir para Miami na próxima semana. Me desculpe..."

Sabia que não devia ter aberto!

Encaro a mensagem por alguns segundos e não me sinto surpresa, eu digo, não é como se essa fosse a primeira vez. Sinto o celular vibrar e tocar mais uma vez, olho pronta para ignorar a mensagem, não importa de quem for, mas vejo que é meu irmão quem mandou uma mensagem, dizendo que seu voo foi cancelado por causa do mal tempo, mas que ele estará aqui o mais cedo possível.

É... parece que serei só eu hoje, que novidade!

' Depois dessas recentes mensagens não me sinto mais tão no clima de ficar ali e com isso me levanto, tiro a areia grudada na roupa e começo a caminhar para o carro pronta para voltar às ruas, porém vejo a sorveteria do outro lado e sinto o meu estômago roncar, parece que terei que fazer uma pequena parada nessa sorveteria afinal. Entro no lugar e ouço o sino da porta tocar, caminho com um sorriso no rosto e faço meu pedido, nada melhor que um sorvete para me fazer esquecer os "problemas". Assim que tenho a minha casquinha em mãos me viro para sair, mas acabo esbarrando em alguém e tudo em que consigo pensar é no meu sorvete que quase, por muito pouco mesmo, caiu no chão.

- Olha, essa foi por pouco! - suspiro - Quase que eu derrubei o sorvete e eu nem provei ainda. - Solto uma leve risada -

Assim que vejo que meu alimento continua ali, eu direciono o meu olhar para a pessoa a minha frente e encontro uma garota, que a julgar pelo bando de outras pessoas que estavam logo atras dela, ela estava naquele grupo de adolescentes que vi na praia. Ela é quase da minha altura, tem olhos cor de mel e um cabelo loiro escuro, perto de um castanho bem claro, sua pele parecia bronzeada e ela usava um batom rosa clarinho nos lábios.

O novo começo - PortuguêsOnde histórias criam vida. Descubra agora