A decisão

7 2 0
                                    


Respire fundo, coragem, respira, só dar mais um passo e está tudo acabado. Num livro da minha filha, qual era mesmo, ah Harry Potter, falavam que morrer é mais rápido que adormecer. O bom é que eu já estou de terno. Calma, é só soltar as mãos da sacada.

- Eu vou pular, vou morrer. Fique ai. Disse assustado o cara que estava cheio de coragem a um mícron a trás.

- Eu vou pular, não adianta falar nada, já decidi. Repetiu ele a seu observador, que no momento apenas observava o cara até que, começou a falar.

-Vai, mas, por favor, vai de cabeça, tá tipo peixinho, dá um mergulho até o concreto. E facilita a vida dos paramédicos e enfermeiros que estudaram e se esforçaram muito e não merecem ver a sua bunda cheia de celulite toda vez que for trocar sua frauda.

- CALMA CARA EU VOU SUBIR! Berra o paramédico vestindo o equipamento de segurança em terra. E que causou um pouco de confusão agarradinho na sacada.

-Oi!!!!! Olha o cara ainda mais assustado para a pessoa parada a seu lado.

- Oi, Tudo bem? Como vai o suicídio. Dirigindo de forma cordial a seu espectador.

- Porque que o cara quer subir, se você já está aqui? Pensa alto, enquanto ambos admirava o horizonte abaixo deles.

-MAS ME DIGA ENQUANTO NÃO SUBO O CARA COM QUEM ESTA CONVERSANDO É LEGAL? Berra o paramédico tentando desdobrar novamente a cinta de segurança. Ele olha de soslaio o integrante flutuante a seu lado e se aguara no peitoril do prédio.

- Ai que legal além de suicida, eu sou maluco! Constata o engravatado.

- É e também trabalhador, pagador dos seus impostos, contas, casados, pai, correto, intrigo, corintiano (o que estraga um pouco a amizade), educador de pequenos presentes de, sei lá, Deus, Jeová, Javé, Eu Sou, Alá, Oxun, Abbá , Adon Hakavod, , Attiq Yômin, , Eloah , Pai Celestial, Há'Shem, Kadosh, Malakh Brit , Maor, Margen, Mikadiskim, Palet, Yahweh, Energia, Buda, Cosmos, Alá, , Ganesha, Fu Xi, Zeus ou alguém da galera do olimpo, Odim, Thor, Super Man,... Enfim que religião você é? Questiona o flutuante

- Ateu! Responde irritado o agarradinho

- Tá a ciência explica... Divaga a áurea antes de ser interrompido.

- E como assim estraga a amizade, você é? Questiona o Black Tie

- Palmeirense, então a cien... Responde rapidamente tentando voltar à explicação.

- PORRA DEUS... Berra aos céus, enquanto o espectro o observa.

- Uaiiii, acredita agora, CARACA moleque foi à conversão mais rápida que eu já fiz em toda a minha existência, Véio. Responde espantado ao seu companheiro de precipício.

- CALMA CARA, EU JÁ VOU SUBIR!!! Berra desesperadamente o paramédico ainda em terra.

- O cara lá embaixo tá com problemas com a argola da cinta. Divaga o homem ao voltar a olhar para baixo.

- Éh, eu pedi para o anjo dele atrasa-lo um pouquinho - e fala no intervalo de uma respiração - Queria bater um papinho. Fala a áurea enquanto senta na sacada.

- Papinho? Pergunta o humano incrédulo

- É!!! Responde o anjo se ajeitando de forma confortável

- Sobre o que? Cruza os braços sobre o terno ao sentar na sacada também.

- Sei lá, será que chove? Pergunta ele olhando para os céus...

- VAI SE FUDER... Esbraveja o engravatado

- Prometo que vou, quando terminar o expediente. Minha Senhora esta esperando. Responde de forma passiva e contemplativa.

- Você é casado? Olha para seu observador que ainda admira o céu.

- Sim e você também. Sem tirar os olhos do céu responde ao seu expectador.

- Se é tão sabichão; por que estou aqui? Incrédulo, desafia a áurea.

- Por algo minúsculo, insignificante, sem mensagem nenhuma para a raça humana e totalmente imbecil de se pensar. Explica o arcanjo ainda fitando o céu.

- IMBECIL!!! Indigna o mauricinho.

─ Calma amigo, todos nós fazemos coisas ou acontece coisas que nos faz se sentir IM - BE- CIL. Berra com mais força o desnorteado paramédico ao perceber que a cinta, por obra de algum ser, embaraçou de novo e respirou fundo voltou a remover.

- Eh, você quer se matar por nada. Fala a aura puxando a atenção do suicida do para medico para si e pela primeira vez olha nos olhos de seu expectador.

- Nada? O empresário gesticulando no ar tentando mostrar tudo.

- Você sabia que em algumas religiões, quem se mata ao deixar esse mundo se perde no submundo, limbo. Já numa outras você regride e pode voltar a esse mundo como bactérias, e vai ter que rezar para que seu hospedeiro não morra. Tipo igual as que estão dentro do seu estomago nesse momento. Numa outra, conta que você pode volta com desafios maiores do que já tem, as vezes duas vezes maiores e viver tudo de novo. Diz pensativo enquanto olha para o céu

─ Tudo de novo? Olha desconjurado o empresário.

─ Tudo... inclusive a puberdade, o bulling, os tocos, selinhos,mais tocos, baladas, eu já falei dos tocos, as quedas de cabelo, engorda, emagrece, tomar bomba, convence uma mina que você é o cara, o casamento, filhos, cólicas, noites mal dormidas, escola, trabalho, provas, competição por promoção ,casa, carro, financiamento, boletos e aturar uma vida sem cor, cheiro, sabor, sem vida, enfim tudo...

Ambos param de falar, respiram sincronicamente e apenas contemplam o horizonte...

─ Faz tempo que eu não as vejo.... Começa o engravatado.

─ Deus! Retruca a áurea.

─ Não seu bobo, as estrelas e a lua. Devolve o humano rindo

O anjo ri e indaga

─ Éhhhh, eu lembro que quando você era apenas um brilhinho divino, queria ser astronauta para poder tocar nelas....

─ Éhhhh! Devolve ele olhando para os céus...

─ Que tal você descer e tentar resolver esse NADAS... Sugere o espectro imitando os gestos de tudo que seu protegido fez minutos atrás. Mas agora de forma diferente? Questiona o amigo

Nesse momento chega até eles o paramédico que tinha conseguido finalmente colocar o traje de proteção para subir e pergunta para o moço:

─ E ai cara? Como você está? Como é a vista aqui de cima? Pergunta ao sentar ao lado dos suicida.

O anjo assente para seu pupilo e ele fala ao respirar

─ É.... ela é linda... A vista é linda. Balançando a cabeça de vagar de forma positiva ao sentir de uma forma diferente o ambiente.

Olhando para o seu cuidador...

─ É.... já deu! Para respirar e colocar os pensamentos no lugar.... Responde a pergunta que não foi feita em meio a suspiros

E olhando para o paramédico a sua frente, que estava atônico e receoso com o comportamento do suicida.

Apenas diz:

─ Bora descer!

E com a ajuda do paramédico. Ele volta ao chão sabendo que não esta mais sozinho....



________________________________________________________

Obrigada por ficar até o final e ler os meus rabiscos......

Você não está sozinho. Nunca esteve e se sentir só por algum motivo e quiser conversar!

Estarei aqui... Até a próxima

O céu é azul, o amor é lindo....Onde histórias criam vida. Descubra agora