É literatura

3 2 0
                                    

"O que é um conto?" Perguntou Flavia atônica ao professor que insistentemente batia o pé no chão e de braços cruzados...

A sala estava em silencio, na verdade era metade babando e a outra metade sonambulamente irritada por ter chamado atenção do professor.

─ Que é? Eu não sei mesmo. Retrucou Flavia ao olhares e zunzunzum que invadiu a sala de aula...

─ Calma, calma, chega de barulho galera, eu sei que vocês estavam ansiosíssimos por essa aula, já que tudo o que vocês mais queriam eram estar as 9:30 da manhã em um domingo comigo. A ponto de que vocês nem foram para a balada e vieram direto de lá - A classe riu e o professor continuou a explicação. Éhhh, vocês se vestiram assim só para mim. Que aliás é para mim ou para eu?

Indagou para a sala e a sala ficou em silencio, até que...

─ É para o que você quiser, fessor. Respondeu Marquinhos levantando-se pela primeira vez da carteira sem tirar os óculos escuros.

─ É para mim, e obrigada por participar remake de Eduard Cullen. Respondeu o professor em tom de reprovação. E Marquinhos só curtiu

─ Mas voltando a pergunta da Flavia, alguém poderia me dizer qual a diferença de um conto e uma história? Questionou mais uma vez a sala.

E a classe caiu num silencio gélido, serio, dava para sentir uma pena bailando no ar antes de cair no chão.

─GENTE!!!!!!! Berrou o professor e a sala reagiu com assobios e gritos de susto.

─ Acordaram? posso gritar mais alto se for necessário. Devolveu o professor a sala

─ Mais cinco minutos, mãe!!! Gemeu Paulo e a classe caiu na gargalhada.

─ Gente vamos pro intervalo. Desistiu o professor e a sala foi liberada

_________________________________________________________

O que vocês estão achando?

Conte para a gente....

O céu é azul, o amor é lindo....Onde histórias criam vida. Descubra agora