Cheguei na escola cedo e sentei na cadeira ao lado do Jacob. Zendaya chegou pouco tempo depois de mim, fiquei com vontade de falar com ela, mas não sabia como puxar assunto. Tenho medo de estragar algo que nem começou, preciso tomar coragem para falar com ela.
Respirei fundo e fui até a cadeira dela. Ela estava sozinha arrumando os livros então aproveitei a oportunidade para iniciar uma conversa.
- Oi! - Eu falo puxando assunto.
- Oi! - Ela responde surpresa com a minha presença.
- Obrigado por aceitar meu convite no instagram. - Eu digo disfarçando a timidez.
- Não foi nada de mais, Tom! Eu gosto de fazer novas amizades. - Ela diz com um sorriso no rosto.
- Legal! Eu também curto Atlanta, a série no caso. Eu vi o seu vídeo. - Digo gaguejando e atropelando as palavras.
- Sério? Não achei que você gostasse. Eu adoro o Donald Glover. - Ela fala empolgada.
- Eu comecei a assistir para saber um pouco mais da cidade e acabei gostando muito da série. Acho que eu também sou fã do Donald Glover agora. - Digo mais confiante.
- Vamos discutir a série qualquer hora dessas. - Zendaya fala animada.
- É só chamar! - Digo com um sorriso no rosto.
(...)
O sinal tocou para o início da aula e eu voltei para o meu lugar. A conversa foi rápida, mas já é um começo. Aos poucos estou me adaptando a escola e as pessoas daqui. Logo os olhares desconfiados ficarão no passado. Na aula de educação física fui escalado para um dos times de basquete. Marquei vários pontos e ajudei na vitória, acho que vou ganhar um pequeno prestígio por causa disso. Os caras do time me chamam de garoto inglês, mas não fico incomodado. Foi bom ganhar um pouco de popularidade. Tomo um banho rápido no vestiário e aguardo o fim das aulas.
(...)
Cheguei em casa e dormi um pouco para descansar. Quando acordei decidi me exercitar no parque perto da minha casa. Coloquei uma camiseta azul, um short preto e um tênis.
(...)
Dei umas voltas no parque e fiz alguns exercícios físicos para me manter em forma. Sempre bom cuidar do tanquinho as garotas gostam disso rs. Feito na grama para relaxar uns minutos, de repente ouço o latido de um cachorro quando viro para olhar de onde o latido vinha e vejo a Zendaya e o cachorro dela.
- Que coincidência a gente se encontrar aqui! Digo genuinamente surpreso por vê-la ali.
- Pois é, até parece que a gente marcou! Ela diz sorrindo.
- Gostei desse lugar. Vim fazer uns exercícios.
- Eu sempre venho passear com o noon aqui! Ela diz acariciando o cachorro.
- Que bom que dessa vez ele não escapou! Digo relembrando o outro dia.
- Agora ele não escapa mais haha. Então Tom, como era sua vida em Londres? Ela pergunta curiosa.
- Era normal sabe, tranquila, calma. Gostava de ir a pubs com os meus amigos, jogos de futebol, tomava chá de vez em quando.
- Chá! Você é mais britânico do que aparenta então. Ela diz rindo.
- Pode parecer um costume esquisito, mas é legal. Eu digo me defendendo.
- Quem sabe um dia eu experimento. Ela diz com um olhar desafiador.
- Se você quiser a companhia de um britânico é só chamar. Digo tentando ganhar a confiança dela.
- Vou pensar no assunto. Ela diz rindo.
- O que você gosta de fazer nas horas vagas? Eu pergunto tentando saber mais dela.
- O de sempre: assistir filmes, séries, ouvir música, ler, ver jogos de basquete, dançar. Ela diz descompromissada.
- Você deve ser bastante ocupada com todos esses hobbies. Eu digo sorrindo.
- Nem tanto, mas eu tento. Ela diz convencida.
- Antes que eu me esqueça. Tenho uma pergunta muito importante para fazer. Ela diz com uma cara séria.
- Pode perguntar. Eu digo rindo de nervoso.
- O que você acha da Beyoncé? Ela pergunta fitando meus olhos.
- Wow! Eu acho ela incrível, muito talentosa. Uma artista sensacional. - Eu digo com medo de falar algo que ela não goste.
- Eu amo a Beyoncé! Sempre que conheço alguém tenho que saber o que essa pessoa acha dela. - Ela diz mais relaxada.
- Então eu passei no seu teste. - Eu pergunto confuso.
- Você está indo bem até aqui. - Ela diz rindo.
- Ufa! Ainda bem. - Eu digo respirando aliviado.
- Não precisa ficar tenso. - Ela diz brincando.
- Eu que sou meio bobo às vezes. - Eu digo rindo timidamente.
- O nosso papo foi bom, mas já está ficando tarde é melhor eu ir para casa. - Zendaya diz se despedindo.
- Gostei de conversar mais com você! Outra hora a gente continua. - Eu digo me me despedindo.
- Tchau, Tom. Te vejo no colégio. - Ela diz e me dá um beijo na bochecha.
- Tchau! Até amanhã. - Eu falo meio sem jeito pois não esperava aquilo.
(...)
Zendaya Pov
Estava passeando com o noon no parque como eu sempre faço e vi o Tom fazendo exercícios na barra de flexões. Fico um tempo observando, mas ele não me viu, ainda bem. Não quero que parecer uma stalker maluca, credo.
Continuei andando com o noon e mais uma vez vi o Tom. Ele estava descansando na grama. Fiquei em dúvida se deveria ou não falar com ele, mas resolvo ir até ele. Os latidos do noon me denunciam e chamam a atenção dele.
Ele ficou surpreso ao me ver. Conversamos durante um bom tempo, ele parece um cara bem legal. Gostei dá companhia dele. Ele ficou todo tímido quando eu perguntei o que ele achava da Beyoncé, achei fofo. Ele parece bem soltinho para um britânico. Curti.
(...)
Tom Pov
Assisti um episódio de Atanta e lembrei da Zendaya. Mandei uma mensagem para ela no instagram e a gente conversou um tempão sobre a série. A gente nem se conhece direito, mas eu me sinto bastante confortável conversando com ela. Zendaya, Zendaya, Zendaya...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atlanta • tomdaya
FanfictionTom, um típico garoto inglês, vê sua vida mudar quando é forçado a morar com a família em Atlanta por causa do trabalho do pai. Agora ele precisa se adaptar à nova cidade e recomeçar a vida. Que surpresas aguardam Tom nessa nova etapa? Descubra...