A semana passou tão rápido que nem percebi direito. Para uma primeira semana em uma nova escola/cidade o saldo é positivo até agora. Fiz amizade com o Jacob, com o Chris, sempre converso com o Haz, estou começando a me entrosar com a Zendaya, tudo bem aqui.
Meu pai está muito contente como o novo emprego, meu irmão está começando a se enturmar e minha mãe já fez amizade com a vizinha e umas amigas dela. Não pensei que a gente fosse se acostumar tão rápido aqui. Todas as situações hipotéticas e paranoias que eu criei caíram por terra, sinto como se estivesse prendendo a respiração e agora eu finalmente consigo respirar.
(...)
Jacob me convidou para ir a casa dele jogar videogame no sábado. Ele também convidou o Tony, um garoto da nossa sala, para ir. Nós nos divertimos muito, rimos, brincamos, eu precisava disso. Saí da casa do Jacob e decidi parar em um food truck para experimentar um taco. Esperei alguns minutos e assim que peguei o taco fui surpreendido.
- Oi, Tom! - Zendaya falou me dando o maior susto.
- Zen, Zendaya! - Eu falei gaguejando por conta do susto.
- Desculpa, eu não quis te assustar. - Ela diz na defensiva.
- Tudo bem! Eu só não esperava te encontrar aqui. - Eu digo melhorando o clima.
- Nós dois e esses encontros inesperados. Já estou até me acostumando. - Ela diz rindo.
- Estava fazendo o que por aqui? - Eu indago curioso.
- Estava na casa da laura. E você? - Ela diz devolvendo a pergunta.
- Fui na casa do Jacob jogar videogame. Você está indo para casa agora? - Pergunto tentando não ser invasivo.
- Estou. - Ela diz direta.
- Posso te acompanhar, se não for nenhum incomodo obviamente. - Eu pergunto desconfiado.
- Pode vir, sem problemas. - Zendaya diz dando de ombros.
- Legal! Assim eu aproveito e conheço novas partes da cidade. - Eu digo um pouco mais leve.
- Serei sua guia turística nessa pequena tour pela minha vizinhança! - Ela diz debochada.
- Vamos!
- Vamos!
(...)
Termino o taco e nós partimos em direção a casa dela. No caminho ela me mostra alguns lugares que ela gosta, uns pontos bem frequentados do bairro dela coisa desse tipo. Aproveito isso para saber mais dela.
- Como é sua vida, Zendaya? Você tem irmãos? Essas coisas. - Pergunto tentando aprofundar o assunto.
- Minha vida é normal, Tom! Meus pais se separaram quando eu tinha quatro anos, mesmo assim eles tem uma ótima relação, sou filha única, mas o noon é quase um irmão para mim. - Ela diz brincando.
- O lado bom de ter pais separados é que você ganha dois presentes sempre, ao menos é isso que meus amigos dizem. - Eu digo e faço ela rir.
- Seus amigos não deixam de ter razão. - Ela diz devolvendo a brincadeira dando um tapinha no meu ombro.
- Aposto que você é mimada. - Eu digo a provocando.
- Como ousa! - Ela diz fingindo está ofendida.
- Brincadeira. Eu acho você uma garota bem pé no chão, apesar de tudo. - Eu digo disfarçando.
- Apesar de tudo o que? - Ela indaga curiosa.
- Você é linda, bem humorada, é fã da Beyoncé, sabe dançar. Uma pessoa com tantos talentos assim poderia ser metida. - Eu digo evitando contato.
- Quer dizer que você acha isso tudo de mim. Fico até lisonjeada. - Ela diz convencida.
- Pode adicionar convencida a essa lista. - Eu digo fazendo ela sorrir.
- Anw! Você ficou todo vermelho. - Ela diz tirando onda comigo.
- Você me deixou envergonhado. - Eu digo quebrando o clima.
- Desculpa, não foi minha intenção. - Ela diz risonha colocando a mão no meu ombro.
- Está desculpada. - Eu digo rindo.
(...)
Continuamos o papo e depois de alguns minutos chegamos a casa da Zendaya. Ela me convida para entrar e eu aceito, pois estou morrendo de sede. A mãe dela não estava em casa então eu fico mais a vontade. A casa da Zendaya é legal, bem arejada, confortável, a cara dela. Enquanto ela pega água para mim eu aproveito e olho uns retratos que estão na estante da televisão. Tão bonitinha.
- Aqui está sua água. - Ela diz chamando minha tenção.
- Obrigada! Me distraí olhando os porta-retratos. - Eu explico.
- Eu era bem fofa! - Ela diz sorrindo.
- O tipo de criança que dava vontade de apertar. - Eu digo colocando a mão na bochecha dela.
- Bem isso haha. - Ela diz envergonhada.
- Bom... é melhor eu ir embora. - Eu digo timidamente.
- Obrigado pelo passeio! É sempre bom ter a sua companhia. - Digo fitando os olhos dela.
- Também gosto da sua companhia, Tom! - Ela diz com um sorriso leve.
- Tchau, Z!
- Tchau, Tom!
(...)
Tom Pov
Assim que cheguei mandei uma mensagem para a Zendaya. Achei que ela gostaria de saber que eu já estava em casa. Não demorou muito e ela respondeu. Mesmo tendo conversado durante um bom tempo passamos o resto da noite batendo papo. Só paramos na hora de dormir. Não sei quanto a Z, mas eu com certeza terei uma ótima noite de sono.
Zendaya Pov
Tom mandou uma mensagem dizendo que tinha chegado em casa. Achei fofo ele mandar uma mensagem avisando isso. Passamos o resto da noite conversando. Lembrei dele me chamando de Z e dei um sorriso. A gente acabou de se conhecer e eu já me sinto ligada a ele. Não costumo me abrir com facilidade, mas com ele me sinto confortável para isso.
- Posso saber o motivo desse sorriso? - Minha mãe pergunta curiosa.
- Não é nada de mais, mãe! - Eu digo tentando disfarçar.
- Será que não? - Ela diz icônica.
- Só estou sendo simpática com o aluno novo. - Eu digo ressabiada.
- Você sendo simpático assim do nada? Ai tem! - Ela diz sendo sarcástica.
- Mãe! - Eu digo rindo.
(...)
Tomo um banho rápido, coloco um pijama e deito na cama. Estou com a sensação de que terei uma ótima noite de sono. Espero que o Tom durma bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atlanta • tomdaya
FanfictionTom, um típico garoto inglês, vê sua vida mudar quando é forçado a morar com a família em Atlanta por causa do trabalho do pai. Agora ele precisa se adaptar à nova cidade e recomeçar a vida. Que surpresas aguardam Tom nessa nova etapa? Descubra...