Capítulo 5

1.9K 133 179
                                    


Acordei tarde e quase perdi o horário da aula, estava morrendo de preguiça. Fiquei até tarde assistindo filme e vi a hora passar. Queria ficar em casa, mas minha mãe me obrigou a ir, fazer o quê.

As coisas já estão caindo na rotina como já era de se esperar. Na aula de literatura a professora passou um trabalho sobre o livro orgulho e preconceito de Jane Austen. Ela decidiu sortear as duplas, eu e a Zendaya ficamos juntos. Mais uma coincidência entre a gente. Assim que a professora sorteou nossos nomes ela olhou para mim rindo do acontecido.

Na hora do intervalo falei com a Zendaya para acertar alguns detalhes do trabalho. Acertamos de fazer o trabalho na casa dela, lá a gente fica mais a vontade do que na minha. Após isso volto para a mesa do Jacob e do Tony.

(...)

Zendaya Pov

- Você e o Tom vivem se encontrando agora. - Laura diz irônica.

- Não é minha culpa a gente se esbarrar por aí sempre. É tudo coincidência. - Eu digo dando de ombros.

- Vai dizer que você não gosta? - Ela indaga me desafiando.

- Ah...sei lá! Eu gosto da companhia dele, ele é legal, fofo só isso. - Eu digo pensativa.

- Você fala bem demais dele, Z. Tá apaixonadinha hein. - Laura diz rindo.

- Ai Laura nada a ver a gente é só amigo. - Eu digo ficando vermelha.

- Sei... - Laura diz irônica.

(...)

O horário terminou e eu fui para casa. Me arrumei rápido e pouco tempo depois estava batendo na porta da Zendaya. Noon denunciou minha presença latindo e logo ela veio abrir a porta. Ela estava usando uma blusa branca e um short jeans. A mãe dela estava trabalhando então a gente poderia ficar mais a vontade.

- Chegou bem na hora. - Ela diz surpresa.

- Pontualidade britânica esqueceu. - Eu digo brincando.

- Tinha esquecido desse detalhe. Entra, quanto antes a gente começar mais rápido a gente termina. - Z diz me chamando.

(...)

Ficamos na sala de estar e começamos a fazer o trabalho. Discutimos sobre o relacionamento de Mr. Darcy e Elizabeth durante alguns minutos até chegarmos a um consenso e começar o trabalho. Nossas visões sobre os personagens combinaram e depois de algumas horas tudo estava feito.

Acabamos o trabalho cedo e ficamos assistindo coisas aleatórias na netflix. De unbreakable kimmy schmidt passando por the good place e bojack horseman nos divertimos, rimos e brincamos. Eu gosto cada vez mais da companhia da Zendaya.

- Quer mais pipoca? - Ela perguntou vendo a vasilha vazia.

- Não Z, mas obrigado. - Eu digo agradecendo a gentileza dela.

- Ainda não me acostumei com você me chamando de Z. - Ela diz com um sorriso tímido.

- Tem algum problema? Quer que eu pare? - Eu pergunto com medo de ter avançado as coisas.

- Eu gosto. - Ela diz fitando meus olhos.

- Pode me chamar de T se quiser. - Eu digo convencido.

- Não! Tom é melhor. - Z diz rindo.

- Você tem razão. - Eu digo concordando com ela.

- Eu sempre tenho razão. - Ela diz dando de ombros.

Atlanta • tomdayaOnde histórias criam vida. Descubra agora