{02}

579 49 6
                                    

- Respondam-me! O que está acontecendo aqui? – A voz ficou mais grave, fazendo com que os dois estremecessem. Loki sentiu sua fúria, se ele ousasse tocar em Thor, conheceria sua verdadeira face.

- P-pai, nós só estavamos... – Thor demorou à pensar em uma resposta.- Eu achava que era um clone, apenas mais uma ilusão. Sabia que lutar com ele não daria em nada, um beijo eu pensei que faria ele se revelar.

- Exato, Odin! – O moreno ainda se recusava a chama-lo de pai.- Acreditou mesmo que havia um romance entre nós? Ele é o Thor! – Resolveu entrar naquela mentirinha que Thor inventou, mas obviamente não podia deixar de “insultar” seu irmão, afinal, mesmo com seus sentimentos por ele, ainda era o mesmo de sempre, não poderia se dar ao luxo de ser meigo o tempo inteiro.

Odin os olhou, ainda não caindo naquela desculpa mas de certa forma, foram convincentes. Suspirou pesadamente olhando para o loiro atentamente.

- Estou te esperando na reunião do conselho asgardiano. Você tem dez minutos. – Se retirou do local ainda atordoado, Loki havia lançado um feitiço nele sem que percebesse, isso o fez acreditar naquela mentira.

- Essa foi por pouco irmão. – O moreno sussurrou com sua voz rouca e sedutora, voltou a se sentar na cama pegando o livro que o irmão lhe dera a alguns minutos atrás.

- Terei que ser mais cuidadoso. – Um sorriso divertido surgiu em seus lábios. – Até mais tarde irmão.

Loki não respondeu, apenas sorriu e esperou o mais velho sair. Um sorriso sádico surgiu, tirou do bolso o sensor que desativaria as portas de vidro mágico da cela. Havia pego de Thor entre o beijo. A prisão estava vazia naquela ala, somente os verdadeiramente perigosos iam para lá, isso fez Loki se sentir lisonjeado quando soube que iria para lá.

- Desculpe irmão, eu amo você mas ainda tenho uma vingança para executar. – Riu sarcástico consigo mesmo e saiu da prisão, se transformando em uma cobra, seria mais difícil notarem sua presença naquela forma.

Loki ainda guardava rancor dos humanos, dos vingadores em especial. Queria acabar com o mesquinho do Stark e com o Hulk. Desde que apanhou, não consegue mais pensar em nada a não ser sua vingança.

Saiu da prisão facilmente, os guardas não prestavam a atenção em pequenas coisas. Foi para o castelo, tinha que pegar seu cetro mágico, ainda continha a força do Tesseract. Pensou no desespero de Thor ao saber que havia fugido da prisão. Soltou um riso maléfico e entrou em seu aposento. Ainda tinha aquele ar mágico, esmeraldas enfeitavam a bela cama e seus livros continuavam da mesma forma que havia deixado, um pouco empoeirado mas organizado. Ninguém havia entrado ali desde sua prisão, o que deixou Loki extremamente feliz, provavelmente seus segredos ainda eram mantidos.

Lembrou-se que Heimdall ainda era o guardião da bifrost, então usando seu dom quase especial, ficou invisível aos olhos do guardião. Era o único em Asgard que podia fazer tal coisa, quando deixou os Jotuns (gigantes de gelo) entrarem, usou essa habilidade, foi então que Heimdall descobriu e passou a desconfiar cada vez mais do moreno. Nunca contou à ninguém por motivo de vergonha. Vergonha de que existisse alguém que pudesse se ocultar de seus olhos.

Loki dedilhou por entre os livros velhos, puxando um chamado “Magia da mente, como controlar os seres”. Iria usar o que aprendeu neste livro caso não conseguisse recuperar seu cetro e o Tesseract. Guardou o pequeno livro no bolso e voltou a caminhar pelo aposento, fazia tempo que não esteve ali, pode sentir a nostalgia chegando, foi ali que planejou mais da metade de suas travessuras e maldades. Ah sim, Loki adorava ser mau, possuía um coração amargurado, aquela era sua melhor característica. Se lembrou do que Thor disse sobre mudar e um sorriso completamente irônico surgiu. “Ele é um tolo por acreditar em mim”. Foi o pensamento que invadiu sua mente maligna.

I'm not your brotherOnde histórias criam vida. Descubra agora