A Bailarina

943 36 5
                                    

Depois de falar bastante sobre o Ballet e como ele age no corpo, está na hora de falarmos sobre A bailarina! (Desculpa meninos, esse capítulo é para as damas, mas prometo escrever um pra vocês também). Este capítulo é sobre como ser uma bailarina NA VIDA e não nas aulas (este virá em breve)
APARÊNCIA
Não podemos negar que a aparência é importante, já que esta é a nossa imagem para o mundo! Com as bailarinas não é diferente! Como se manter plena:

CABELOS
Primeiro de tudo é montar um cronograma capilar, isto é, uma tabelinha seguindo o número de semanas combinado com o tipo de tratamento para o cabelo.
Aqui tem uma ideia

Algumas receitinhas mágicas para te ajudar nesse processo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algumas receitinhas mágicas para te ajudar nesse processo. (Para cabelos cacheados. Se o seu não for cacheado, pesquise no Pinterest ou no Google uma receitinha que se encaixe para o seu tipo de cabelo)

AZEITE de OLIVA e AÇÚCAR MASCAVO
Essa é uma receita de esfoliação do couro cabeludo. Na verdade, é muito simples: misture 2 colheres de sobremesa de azeite com 1 colher de açúcar mascavo. Reserve. Aplique no couro cabeludo com os fios úmidos (não precisa lavar) e massageie o couro cabeludo por 15 a 20 minutos com a mistura. Lave depois com shampoo ou co-wash. Limpe bem: É importante que você não deixe qualquer resquício de açúcar ou óleo no couro cabeludo. Você pode substituir o azeite de oliva por óleo de coco também.

𖧷 Etapa do cronograma capilar: Nutrição;

𖧷 Benefícios: renovação das células do couro cabeludo, redução da oleosidade excessiva, melhora da circulação sanguínea, aumento do crescimento capilar;
𖧷 Frequência: no máximo uma vez a cada 15 dias;

ABACATE e MEL
Misture 4 colheres de abacate bem amassado com 1 colher de mel. Se tiver cabelos longos, você pode fazer mais hidratação mantendo a proporção de quatro colheres de abacate para uma de mel. Deixe agir por vinte minutos a meia hora. Enxague com bastante água até que tenha certeza que não há mais nada da receita no cabelo. Passe o condicionador, deixe agir, e enxágue normalmente.

𖧷 Etapa do cronograma capilar: Nutrição;
𖧷 Benefícios: redução da porosidade, redução do frizz, aumento do brilho no cabelo;
𖧷 Frequência: no máximo uma vez por semana;

ÁGUA e AMIDO de MILHO
É só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho do jeitinho que eu já ensinei. Lave com shampoo ou condicioador e deixe a hidratação agir no cabelinho por 20 min a uma hora. Depois do tempo de ação, enxague com bastante água e aplique o condicionador normalmente.

𖧷 Etapa do cronograma capilar: Hidratação;
𖧷 Benefícios: redução do volume; aumento da definição; aumenta temporariamente espessura capilar;
𖧷 Frequência: no máximo uma vez por semana;

CREME de LEITE com LEITE de CÔCO
Dica amiga: deixe o creme de leite e o leite de coco por 24h na geladeira antes de fazer a hidratação, para eles ficarem mais "durinhos".
Misture 3 colheres de sopa de creme de leite integral, daqueles bem grossinhos, com 1 colher de leite de coco. Misture bem e aplique nos fios úmidos e limpos. Deixe agir por 20 minutos.

Manual do Ballet Clássico Onde histórias criam vida. Descubra agora