Problemas demais

2 0 0
                                    

Arashi sai do quarto. Seus olhos demonstravam tristeza, mas seu leve sorriso passava um ar de satisfação.
-Ao menos pediu desculpas...
Okiru permanece em silêncio, mas responde com um tom chateado.
-Eu já passei por muita coisa em um único dia. Fui expulso do mundo espiritual, uma fera depositou seus fluídos em minhas veias e para completar, eu desperto em um local que me causou asco. Mas isso foi recompensado quando você me ajudou, então, obrigado e me desculpe.
A jovem o observa e começa a rir fervorosamente, deixando Okiru confuso e irritado ao mesmo tempo.
-Qual é a graça? Pode me dizer?!
Ela dá uma pausa no riso.
-Você disse que veio do mundo espiritual, mas só os deuses e espíritos guardiões residem lá. Você deve ter tido alucinações por causa do veneno.
-Não tive nada disso! Nougami, a deusa suprema me expulsou porque tentei tomar sua espada, e agora estou aqui, sem poderes, preso neste mundo decadente e falando com uma tonta!- responde Okiru em um momento de ira.
-Tonta?! Eu vou te mostrar quem é a....
Antes mesmo que ela terminasse a frase, algo atinge o estabelecimento e destrói uma das paredes, levantando uma densa cortina de poeira. Exteriormente eles observam uma sombra se aproximando e enfim, conseguem deduzir o que exatamente era: um homem montado em uma espécie de cavalo com características draconianas. Ele carregava consigo uma espada não muito poderosa, mas sua armadura parecia impermeável. Okiru já sabia do que se tratava.
-Traidor dos deuses, saia imediatamente ou então destruirei todo o local sem demonstrar compaixão!
Não demora muito e Okiru sai e fica frente à frente ao cavaleiro.
-Por que Nougami enviaria um mensageiro de Tatsu para me capturar? Não seria mais fácil que ela viesse pessoalmente para me punir?
O cavaleiro então desembainha sua espada!
-Eu estou aqui á serviço de Naomi, a grande deusa do castigo e da morte. Ela me enviou aqui para me livrar de você, de modo que nunca mais volte ao reino dos deuses.
O homem então, sem se importar que seu adversário estava desarmado, o ataca, porém Okiru desvia em um movimento rápido para trás e em seguida, ele corre em direção ao mensageiro e salta sobre sua cabeça, aterrissando atrás dele.
-Venha me pegar!
Okiru segue para dentro de uma floresta de bambus pois sabia que se lutasse próximo de Arashi, poderia feri-la. O cavaleiro não perde tempo e persegue seu alvo, mas logo o perde de vista em consequência da neblina que cobria o lugar.
-Apareça e lute covarde!
Somente o som de pássaros eram ouvidos naquele momento e o homem já estava perdendo a paciência, mas foi nessa hora que ele ouviu um ruído perto de um imenso precipício. Ele corre até lá e encontra Okiru, que por sua vez, estava sobre uma árvore caída que pendia para penhasco, sustentada apenas por suas raízes.
O cavaleiro então, ansioso para acabar logo com sua tarefa, avança rapidamente sobre Okiru, mas seu descuido causou o que já era previsto: a árvore caiu levando ambos consigo, mas o jovem guardião é muito rápido e corre pelo tronco e salta. Ele consegue se agarrar na borda do penhasco e por muito pouco, não cai. Cansado ele respira, exausto e aliviado.

Continua....

OkiruOnde histórias criam vida. Descubra agora