[❃] . . . ᥴᥲρίtᥙᥣo 04

403 75 29
                                    

ー Por favor, não se esqueçam de desligar tudo, inclusive a TV quando não forem assistir mais, as luzes quando forem dormir e...

Enquanto a Srta. Fell dava todos os avisos, Jisung ajudava Jeno a carregar as malas dela para fora da casa. Havia um táxi a esperando.

O mais novo dos meninos não fazia ideia do que se tratava a viagem.
Mark provavelmente sabia, mas Jisung resistiu à tentação de perguntar algo.
Ele estava animado com a ideia de ficar sozinho por uma semana; um pouco assustado, talvez, mas ainda assim, animado.

Eles teriam mais liberdade para transitar pela casa, e poderiam sair quando quisessem. É claro que Melinda e Johnny ainda estariam ali, mas eles mal tinham tempo para olhar os meninos.

ー E claro, não se esqueçam do Bobby. Dêem ração duas vezes ao dia, e o levem sempre pra passear, certo? ー Os meninos concordaram.

ー Certo. E Mark, não se esqueça: Tranque as portas. Todas elas. ー Ela disse, o que pareceu mais um alerta.

Mark assentiu, com um olhar assustado.
Jisung estranhou a mudança repentina no amigo, mas logo deixou para lá.

ー Obrigada pela ajuda, meninos ー A Srta. Fell sorriu enquanto entrava no carro. ー Comportem-se! Domingo estarei de volta.

Os meninos acenaram para ela, enquanto observavam o carro indo embora.

Seria uma longa semana, e Jisung mal podia esperar.

❈❈❈

ー Cara, eu nem acredito que ela foi mesmo. Ela confia mesmo na gente, né? ー Jisung disse, encarando o teto.

Ele, Jaemin, Jeno e Renjun estavam no quarto que os três dividiam, conversando.

ー Ela é doida, isso sim. ー Renjun comentou, enquanto brincava distraído com uma bola de beisebol. ー Deixar seis crianças descontroladas sozinhas por uma semana?

ー Não se preocupe, Junnie ー Jeno sentou na cama. ー Ela deixou o Mark responsável pelas seis crianças descontroladas.

ー Na verdade, o Mark é uma delas.

ー Eu ouvi isso! ー Mark gritou do quarto que dividia com Donghyuck, que ficava encostado no quarto dos três.

Jisung e Chenle dormiam no quarto de frente pros dois, e pela porta aberta, Jisung podia ver o amigo sentado em sua cama, praticando canto. Ele amava ouvir a voz dele quando cantava, apesar do fato de Jisung quase perder a audição sempre que Chenle resolvia gritar.

Mark entrou no quarto onde os quatro conversavam, e jogou-se na cama de Jeno, quase esmagando o garoto.

ー Cacete Mark, o que foi que você comeu? Parece que engordou cinco quilos ー Jeno reclamou.

Mark ignorou o amigo e balançou o braço, que estava com um acessório novo. Era uma pulseira preta, com uma única conta branca e um pingente de sol. Na hora, Jisung presumiu que tivesse sido presente de Donghyuck.

ー Pelo menos uma pessoa me deu presente ー Mark fingiu ressentimento, encarando os amigos.

ー Qual é ー Renjun riu, debochando. ー O Hyuck te dá o mundo se você disser que quer.

Mark o encarou.

ー Como sabe que foi ele que me deu?

ー Tem, ahn, um sol aí. E a gente viu ele fazendo elas. Ele gastou um bom tempo nisso.

ー É ー Jaemin concordou. ー Não é por nada não, mas ele tava sorrindo que nem um besta enquanto fazia.

Jeno, Jaemin e Renjun se encararam, maliciosos. Mark deu um soco leve no braço de Jeno e fuzilou Jaemin com o olhar.

ー Cala a boca.

Os três riram, enquanto Jisung não entendia o que estava acontecendo, e não sabia se queria entender. Então, resolveu mudar de assunto:

ー Mark, o que a Srta. Fell quis dizer com trancar todas as portas?

Eles pararam de rir, e Mark o encarou.

ー Como assim?

ー Antes de ela ir embora. Ela falou pra você trancar as portas. Todas elas.

ー Ah. ー A expressão de Mark ficou séria. ー Eu... Não sei direito. No dia do meu aniversário, ela conversou comigo, e pediu pra voltarmos a trancar a porta do quarto antes de dormir.

ー Por que? ー Jaemin sentou-se na cama. ー A gente não faz isso há décadas.

ー Eu não sei também. Mas ela falou bem, bem sério.

Os três ficaram em silêncio, até que Renjun decidiu quebrá-lo.

ー Aquele livro! Vocês se lembram? Daquelas histórias macabras que ela lia. Eu nunca entendi o porquê de ela ler, mas era tão legal. Queria encontrar ele de novo.

Jisung ficou tenso. Ele se lembrava muito bem do que aquele livro tinha feito à ele. Ele passava noites sem dormir, tendo pesadelos, até que tudo começou a parecer real.

No meio da noite, ele ouvia vozes o chamando, e enxergava constantemente uma mulher, parecida com sua mãe, andando pelos corredores da casa, pedindo por ajuda.

Às vezes, ele ainda recebia a visita do psicólogo da escola, Ten, para ajudá-lo a superar o trauma.

ー E-eu não quero encontrar aquele livro de novo ー Murmurou.

Renjun se virou para ele.

ー Está tudo bem, Ji. Você era muito novo na época, e isso acabou mexendo com você, é normal. Mas agora, aposto que as histórias nem dão mais medo. E além do mais, você tem o Chenle.

Jisung balançou a cabeça lentamente, concordando. Ele queria acreditar que aquele livro não era nada demais. Mas as coisas que ele viu não pareciam nada de mais. Pareciam tão reais quanto ele.

ー Onde será que ela colocou o livro? ー Jaemin perguntou.

ー Naquela sala no fim do corredor ー Mark comentou. ー Que por acaso está trancada a sete chaves. Ou seja, nada de livro.

ー Perfeito, já temos o que fazer amanhã. Caça ao tesouro em busca da chave! ー Renjun ergueu o braço, animado.

ー Nem ferrando! A Srta. Fell saiu há literalmente meia hora e vocês já querem fazer merda? ー O mais velho dos meninos protestou.

ー Eu ouvi caça ao tesouro? ー Chenle estava na porta. Ele tinha um olhar curioso e animado.

Mark colocou a mão no rosto, frustrado.

ー Eu desisto de vocês, na moral.

Every Midnight • nct dream.Onde histórias criam vida. Descubra agora