O Novato

34 5 13
                                    

Você tem apenas uma coisa a fazer quando o primeiro dia de aula chega e você não viu Calum Hood o verão inteiro: pular nas costas dele de surpresa enquanto grita "FELIZ PRIMEIRO DIA DE AULA SEU ARROMBADO DO CARALHO!".

- AAAH, MAS QUE PORRA MIKE! - Ele grita de volta, depois de quase cair por causa do meu peso e me abraça.

- Senti sua falta, cara - eu digo.

- Eu também, cara. - Calum responde e me solta - gostei do cabelo da vez.

- Pintei ontem - respondi e mostrei a ele minhas mãos manchadas de tinta vermelha-, minha mãe ficou doida. Pensou que eu tinha menstruado ou coisa do tipo. O Ashton ouviu e ele mora na droga do outro lado da rua!

Calum gargalhou.

- Falando no Ash, ele não vem? - perguntou.

- Eu duvido - respondi. Ashton nunca aparecia no primeiro dia de aula.

Nós caminhamos até a biblioteca conversando. Para ser sincero, a biblioteca não é um desses lugares aonde iria de bom grado sozinho, mas Calum tem uma espécie de tradição (assim como o Ash), que se baseava em pegar um livro lá e lembrar de devolver apenas no final do semestre.

- HEY, MENINOS!

Nós olhamos para trás e as Ramirez pularam em nós. Quando elas finalmente nos soltaram, trocaram de par e pularam em nós de novo. Isso por que eu as vi o verão todo. Pensei que elas só fossem dar bola pro Calum, mas parece que errei.

- Como foram as férias na Califórnia, Calum? - Alisa perguntou.

- Uma droga - ele admitiu, esfregando a própria cabeça -, minha avó é meio super protetora, quase não me deixou sair.

- Poxa que ruim.

- As nossas foram ótimas - caçoou Cristal -, você perdeu a cena linda do Mike e do Harry bêbados se declarando um para o outro, e da Alisa aqui se rebelando na frente de um policial.

Calum me lançou aquela olhada de "você não me falou sobre isso, cretino" e disse para à Alisa:

- Finalmente se uniu ao lado punk da força?

Ela riu e disse que estava pensando em se unir. Então as duas se despediram, dizendo que iriam atrás de Mckenna e Katie, e foram embora. Nós voltamos a andar em direção a biblioteca.

- Então você voltou a pegar o Harry? - Calum perguntou.

- Ah, não... Ou talvez sim - soltei meio envergonhado.

- Sabe que isso não te faz bem, Mike.

- Ele não é exatamente um monstro, Calum.

- Eu sei, eu gosto do Harry cara. Ele é meu amigo também. É esse lance que vocês têm que não te faz bem. E você sabe disso.

Assenti com a cabeça. Já tinha tido essa conversa com o Calum umas trezentas vezes. Eu sabia que ele estava certo, mas não conseguia evitar fazer cagada toda vez que o via.

- Sabe, é meio difícil me controlar quando o vejo. Perco a cabeça. É como se ele tivesse, sei lá, uma magia, entende? - eu disse. Não sou exatamente bom em explicar o que sinto.

- Harry não tem magia nenhuma, Mike. É você que é muito intenso quando se apaixona - Calum retrucou e entrou na biblioteca.

- Não estou apaixonado - respondi baixo. Calum me ignorou e se dirigiu até as estantes de livros sobre poesia. Eu me sentei nas mesinhas de leitura para esperá-lo. Tinha uma criança lendo ali, usava um moicano e uma calça preta cheia de bolsos. Estava tentando decifrar qual era a banda estampada na camisa quando ele se levantou e foi embora.

O sinal tocou assim que Calum e eu deixamos a biblioteca.

- Acho que assustei uma criança - eu disse a ele.

- Ficou encarando ela?

- Talvez um pouco.

- Parabéns, você fez a criança pensar que tinha um pedófilo na biblioteca.

- Ou um palhaço, graças ao cabelo. Crianças têm medo de palhaços.

- Você tem medo de palhaços, Katie - retrucou Mckenna. Katie enrubesceu na hora.

Sorri.

- Você tem medo de mim, Katie? - perguntei chegando pertinho dela e fazendo aquela dançinha ridícula que vi no filme do It. Katie me deu um tapa, e isso fez Calum, Mckenna e eu gargalharmos.

Enfim entramos na sala de aula e nos sentamos no fundão. Do nosso grupo faltavam apenas Alisa, que é um ano mais nova, e o Ash, que provavelmente não viria a semana toda. Portanto estávamos eu, Calum, Mckenna, a doce Katie e Cristal, que já estava sentada.

- Tem carne fresca na área - Cristal disse quando Katie se aproximou para cumprimentá-la, apontando discretamente para a pessoa em questão.

- Ei, é a criança que eu assustei - comentei.

- Pra ta aqui criança não pode ser - Katie respondeu.

- Tem certeza? - Mckenna disse com carinha de deboche pra namorada.

- Vai se foder - Katie respondeu, corando.

- Ah o amor - comentou Calum, recebendo um dedo médio da Katie em seguida.

- Ei, novato, esse lugar é meu - eu gritei.

- Lá vai o Mike fazer merda - Katie disse. Voltei-me para ela:

- Eu ouvi isso, princesa - e fui me sentar em cima da mesa da frente do novato. Ele me olhou. Era loiro de olhos azuis e com um piercing no canto da boca, do lado esquerdo. Apesar disso e do moicano, parecia uma criança. Apostava que tinha voz de criança.

Mas ele só ficou ali me encarando até o momento em que eu me senti desconfortável.

- Camisa bonita, Fernandinho - comentei. Deu pra ouvir o Calum dando um tapa na própria testa.

- Meu nome não é Fernandinho, mas valeu - ele respondeu sério. Tinha mesmo uma voz de criança.

- Eu sei, é um meme. Sou viciado nesses caras - mudei de assunto mesmo, e daí?

- Quem não é? O Blink é ótimo.

- Ninguém é. Adoram dizer que não é punk de verdade.

- Pode até não ser, mas segue sendo ótimo.

Sorri.

- Gostei de você. Sou Mike Clifford.

- Luke Hemmings.

- Está se sentindo em casa, Sr. Clifford? - me perguntou a Sra. Evans, vulgo, a demônio em pessoa.

- A senhora está aqui, então não, na verdade.

Ela trincou os dentes.

- Saia. Já. Dessa. Mesa.

- Como desejar, querida - respondi e desci na mesa. Fui até o fundo, peguei uma carteira e me sentei ao lado de Calum, enquanto a Sra. Evans dizia ao novato:

- Espero que você... - e então ela hesitou, e isso era algo que eu jamais pensei que veria. O novato deve ter sussurrado algo, pois só ai ela continuou:

-Espero que você, Sr. Hemmings, não me dê problemas como o Sr. Clifford ali. Um degenerado por sala eu posso até suportar, mas dois é inadmissível.

- Também amo você, Sra. Evans.

Calum sufocou o riso quando a Sra. Evans bufou e se dirigiu ao quadro negro.

5 Seconds Of Trans And PunkOnde histórias criam vida. Descubra agora