I don't want to be bad.

79 9 9
                                    

POV Frank

Qual sua concepção de mal? A resposta é fácil,oras.Afinal,cada um tem sua própria. Mas isso torna-se difícil quando se é um demônio.Não somos levados á sério,porque somos maus.Somos? Nenhum de nós pediu pra nascer com chifres pontudos,e com um rabo cilíndrico com a ponta triangular. Você acha que não daríamos tudo para ser um anjo?Com aquelas asas brancas e pureza inemaginável,admirados,e, aclamados por toda a sociedade.
Mesmo assim,não posso me impedir de viver,apesar de toda a desgraça.

Os humanos não conseguem ver nossos chifres,nem o nosso rabo,tampouco as asas dos anjos,então,podemos viver no meio deles tranquilamente.

Tenho um emprego em um mercadinho aqui perto.O salário não é lá tudo aquilo,mas,dá pra sobreviver,consigo comprar o necessário.

Acordo.Sento-me na cama com a cabeça girando,como se tivessem mil carroséis rodando com voltas infinitas.Mas isso não me impede de levantar,e cambaleando,vou até o guarda-roupas com a visão turva. Certamente,não foi uma boa ideia beber tanto assim ontem,meu problema com bebidas só consegue piorar.

Visto-me com a calça rasgada jeans de sempre,meio amarelada,por ser velha.Uso minha blusa preta com uma jaqueta jeans,azul escura,com meu All-Star também preto.Uso roupas repetidas quase todos os dias,por não ter condições para comprar novas.

O dono da loja sabe que eu sou um demônio,des da vez em que cheguei no estabelecimento.Ele se denomina médium,diz que tem dom para ver demônios.Seu nome é John,que se mostrou uma pessoa compreensiva á partir do primeiro segundo que me viu.

Flashback on:

Procuro um lugar para trabalhar,avisto uma loja com o cartaz de:"procura-se ajudantes".Acho que essa é a minha oportunidade.Ao entrar,vejo um senhor e um jovem.Supondo que o dono era o senhor,direceionei-me á ele.Os dois riram.

"-Eu sou o John."-para minha surpresa,as palavras vieram da boca do jovem,que ria após ver o tremendo erro que cometi.O loiro me apresentou todo o local.

"-Eu sei que você é um demônio"-Sua expressão serena e alegre transitou rapidamente para uma cara fechada e séria.

Fiquei me perguntando se era verdade.

"-Que?"-Disse arregalando os olhos.-"-Isso é algum tipo de ofensa??!"- Me fiz de desentendido.

"-Eu posso ver seus chifres.E seu rabo.Mas relaxe,não vou fazer nada contigo.Ao contrário,pretendo te ajudar,sei que vocês sofrem pela discrimanação,também sei que nem todos vocês são maus,porque nem todos nasceram para serem demônios cruéis e sedentos. Você tem a alma pura presa em um corpo corrompido."

Não conseguia me mexer.Fiquei estagnado pelas suas palavras,que definiam tão bem tudo o que eu e muitos outros,passamoms.

"-Certo..."-Respondi,ainda sem reação.

"-Começamos terça-feira,ás 7:30.Não temos uniforme,pode vir com a roupa que quiser.Qualquer dúvida,tu podes me mandar uma mensagem"-Diz anotando seu número em um pequeno papel rasgado nas laterais.

"-Obrigado."-Pego o papel e coloquei-o no bolso rapidamente.

"-Por nada,te vejo terça!"-Sorriu.

Flashback off:

Chego a loja.Ao abrir a porta,ouço o barulhinho do pequeno sino dourado acima da porta,que toca toda vez que um freguês abre a porta.

-E aí,Frankie.-John sorri.

-Já pedi pra você parar de me chamar desse apelido tosco.-Reviro os olhos.

-Certo,certo.-Ri.-Tem umas caixas lá atrás que você precisa organizar.

Dirijo-me aos fundos,procurando as caixas.Terminando de empilhar-las,sinto uma tremenda dor nas costas.Resolvo me sentar um pouco,até que esbarro minha mão em um livro.Tiro a poeira que acizenta-o,percebo a escrita em sua capa:"como matar demônios." Começo a suar frio.Seria isso do John?Não parece ser coisa que ele faria.

-Frank!Preciso que ajude aqui,ainda vai demorar muito?

-Não,já estou indo.-Grito de volta.

Enfio o livro no bolso de minha calça.Depois de ter visto esse livro,mostro-me hesitante em ficar ao seu lado. E se ele tentar alguma coisa? Não posso confiar muito nele.A sorte que eu tenho,é ser desconfiado.Nunca confio em ninguém de primeira.

-Tá tudo bem?

Lanço-o um olhar de ira.

-Sua áurea tá escura.-Fala enquanto coloca as embalagens nas prateleiras.

-É mesmo?-Ironizo arrumando o dinheiro no caixa.

-Se estiver com algum problema,pode me falar.

-Não tô afim.Posso resolver as coisas comigo mesmo,não sou uma criança de 3 anos que precisa de seu suporte.

Seu olhar se transforma em tristeza.

-Tudo bem.-Diz enquanto abaixa sua cabeça.

Acho que fui mais grosso do que esperava.John é uma pessoa muito sentimental.Porém,estou apenas no meu modo defensivo,escurecer a áurea é um modo de afastar seres humanos,causando-os sensação de ar pesado,e mal-estar.

-Tem mais alguma coisa em que eu possa lhe ajudar?

-Já são 18:00,vou fechar a loja.

-Hey,antes disso,você poderia me dar uma caixa de cigarros dessa?-Aponto para uma parte em que tinham algumas caixas de cigarro ainda não colocadas na prateleira.

-Lamento,Iero.Não vou cooperar com seu vício. Lembre-se que você também tem uma parte humana.

-Foda-se.-Mostro-lhe o dedo do meio.-Qual é,só uma caixa,por favor!

-Tente fumar esse dedo que me mostrou.-Me olha sarcástico.

-Vá á merda.

-Eu posso ser teu amigo,mas,ainda sou teu chefe...Quero ouvir você me pedindo desculpas.

-Nem fudendo.

-Como é?

-Quis dizer,sim chefe,me desculpe pelo comportamento inapropriado.

-Você não presta.-Brinca enquanto dá um tapa de leve em minha cabeça.-Vá embora logo,sabe que essas ruas são perigosas,e são cheias de inspetores de demônios ás 20:00.

-Tem razão,tô indo.Mas,amanhã,quero minha caixa de cigarros.


Between heaven & hellOnde histórias criam vida. Descubra agora