Capítulo III - Entrevista de Emprego

60 17 69
                                    

Acordei novamente com o sonho de que havia me atrasado. E pulei da cama às 4h da manhã.
Tomei um banho, abri minha mala e peguei um cropped amarelo de manga longa, uma saia cintura alta de "retalhos" em tons diferentes de azul e bege, e calçei uma rasteirinha estilo gladiadora cano baixo. Peguei uma bolsa de uma marca da Corea do Sul (não muito conhecido aqui nos EUA), de cor azul marinho.
Peguei a pasta com meus documentos e meu histórico. E meu diploma, vai que pedem.
Escovei os dentes mais uma vez, enchi minha bolsa com barras de cereal. E peguei minha garrafa de água do Homem Aranha (o que? Eu gosto), e a coloquei dentro da bolsa. Coloquei na bolsa também, meu macbook, ipad, celular, um livro, maquiagem pra retocar, e minha escova de dentes e a pasta, também.
Fiz uma maquiagem bem bem leve, coloquei meu óculos, fiz duas tranças escama de peixe raíz. Passei meu perfume favorito. E desci para o térreo. Passei pela portaria e liguei para um Uber, que logo chegou.
Liguei pro tio Mário para confirmar o endereço e o nome.

~ Ligacão ON ~

- Oi tio, bença. Bom dia, e desculpa ligar tão cedo. - Falei.

- Oi Princesa do tio, já acordei faz tempo. Aconteceu alguma coisa? - Perguntou com certo tom de preocupação.

- Não tio... só liguei para confirmar o endereço e o nome daquela empresa de Arquitetura.

- Ah sim, fico feliz que já esteja indo cuidar disso. Mas voltando... o nome é Construtora Campos Salles.

- Essa não é uma empresa concorrente da do papai, tio?

- É sim, princesa. Mas seu pai deixou, falei com ele antes.

- Que bom.

- O diferencial da Abdalla Martínez A&E é que seu pai, como CEO, trabalha de modo familiar.

- Como assim, tio?

- Seu pai contrata apenas pessoas de familia, por isso estamos sempre no topo. E por isso temos um ótimo envolvimento com todos os funcionários da empresa. Seu pai e minha irmã, fazem questão de conhecer a todos que lá trabalham. Quem entra na empresa, nunca quer sair.

- Nunca havia pensado nisso, faz sentido. Mas por que me recomendou essa empresa? A Construtora Campos Salles? Tem algo diferente?

- Olha princesa, vocês diz que quer começar do zero. Lá é uma ótima oportunidade já que é totalmente diferente do modo que seu pai dirige a empresa. Isso vai lhe fazer pensar mais nos funcionários, pois será uma. E quando for assumir seu lugar como CEO da empresa do seu pai, conseguirá dirigir melhor que ele.

- Isso é bom, mas então essa tal construtora trata os funcionários mal?

- Não mal... porém não chega nem perto do jeito maravilhoso e familiar que seu pai trata os funcionários da empresa. E em relação ao endereço, é aquele mesmo. Procure tratar com Marriê do RH.

- Okay. Obrigada mesmo, dindo. Beijo, te amo. Tenha um bom dia.

- Você também minha princesa. E utilize todo método, classe e sarcasmo que aprendeu com seu pai e sua mãe. Vai precisar.

- Tio... como conhece tão bem essa Construtora?

- Trabalhei lá quando, assim como você, vim pra San Francisco querendo começar do zero. O CEO era o Thiago Campos Salles. Mas acredito que agora o CEO seja seu filho. Agora vá.

- Okay, dindo. Tchau.

- Tchau, Lua.

~ Ligação OFF ~

Coração MachucadoOnde histórias criam vida. Descubra agora