Quando os heróis chegaram na base todos foram descansar após a intensa e cansativa batalha travada contra os vilões, no entanto, Kay não foi descansar, muito pelo contrário, foi para o seu laboratório para descobrir as origens daqueles poderosos mutantes com quem eles lutaram. O brilhante Doutor explorou as possibilidades, analisou amostras recolhidas do DNA dos Gêmeos do Caos durante o combate e concluiu o seguinte:
-Eu não posso acreditar! – exclamou o Doutor Kiev. Joca e Rod passavam por ali naquele instante e ficaram curiosos.
-O que é inacreditável? – perguntou Joca entrando junto com Rod no laboratório de Kay.
-É, eu também quero saber! – disse Rod.
-Ah... Joca, Rod, venham aqui! Vocês não vão acreditar no que eu descobri! – disse Kay entusiasmado.
-O que é parceiro, fala logo! – implorou Joca.
-Eu estava analisando algumas amostras que recolhi daqueles mutantes aliados com Rael, e concluí algo inacreditável! Nem eu sabia disto! – adiantou Kay.
-Tá, mas o que é? – perguntou Rod quase sem paciência.
-Calma Rod, olhem só isso... eu analisei as amostras recolhidas e descobri que eles são mutantes, mutantes geneticamente! Eles já nasceram com os poderes que eles têm hoje! – explicou Kay.
-Nossa, impressionante! – disse Joca impressionado.
-Ah, mas essa não é a parte principal... nós também somos mutantes! – disse Kay com os olhos brilhando.
-Ham, mas isso é óbvio, nós nos denominamos assim! – disse Rod olhando para os seus dois amigos.
-Sim eu sei, mas o que eu quero dizer é que também somos puramente mutantes! – disse Kay. Os dois ainda não tinham entendido o que o seu amigo queria dizer, então Kay continuou:
-Olhem, olhem isso aqui, isto são amostras do DNA de todos nós da equipe. Eu os comparei com os dos gêmeos e o resultado foi positivo, nós já nascemos com o gene mutante, no entanto, nossos poderes não foram revelados porque o gene estava adormecido e só algo extremamente poderoso era capaz de desperta-lo e de nos dar essas incríveis habilidades!
-A “chuvarada esquisita”! – disse Joca e Rod pensativos.
-Sim, exatamente! Esse fenômeno foi o suficiente para despertar os nossos poderes, e essa chuva esquisita que só ocorreu na área da escola lá em 2018, não foi um fenômeno qualquer! – explicou Kay.
-Como assim, você está dizendo que foi essa chuva esquisita que revelou nossos poderes a 11 anos atrás? – questionou Rod.
-Exatamente! Segundo as pesquisas que eu fiz com a coleta da água daquela chuva, o resultado foi positivo para um certo tipo de radiação! E a ocorrência de novos mutantes, se deu porque algumas pessoas fora a gente também foi molhado por essa chuva, essas pessoas não tinham gene mutante como nós, mas algumas conseguiram poderes e outras morreram após o contato. Alguns dos filhos das pessoas que conseguiram esses poderes, nasceram com o gene mutante que foi despertado devido ao impulso de poder tanto do pai quanto da mãe! – disse Kay explicando com imagens de um projetor ligado ao seu computador de pesquisas.
-Nossa! Incrível! Então, somos realmente mutantes? – perguntou Joca feliz.
-Sim meu amigo, nós somos! – disse Kay abraçando seus dois amigos. O Doutor se virou e continuou a falar:
-Ah, e ainda tem mais, a origem dessa chuva é desconhecida, não encontrei explicações cientificas ou lógicas para explicar o surgimento do fenômeno, fato que achei muito esquisito! – disse Kay fazendo uma cara de preocupado, assim como os seus colegas.
-É, realmente é estranho, mas Kay, me responde uma coisa, nós temos alguma vantagem sobre o gene dos irmãos mutantes malignos? – perguntou Joca.
-Hum... é provável que temos. Eu descobri também em minhas pesquisas que o nosso gene pode nos ceder mais poderes à medida que ampliamos nossas habilidades, já o gene dos gêmeos não tem essa capacidade! – explicou Kay com firmeza.
-Certo, muito obrigado pela explicação! – disse Joca agradecido que saiu do laboratório junto com Rod.
Após mostrar suas descobertas aos seus amigos o Doutor Kiev relaxou um pouco e foi jogar em seu computador para distrair sua brilhante mente. Enquanto isso na ilha dos vilões mutantes, Hector estava furioso pelos acontecimentos:
-Eu não posso acreditar! Malditos mutantes! – disse Hector fazendo a base tremer.
-Hector se acalme um pouco, ainda temos muito a mostrar para aqueles mutantes patifes do que somos capazes! – disse Erik tentando acalmar seu irmão.
-É meu chapa se acalma aí! – disse Yuri com seu jeito descolado.
-Calem-se seus idiotas! – bravejou Hector, que continuou olhando para seu irmão Erik:
-Por acaso seu imbecil, você do nosso real plano, o pai precisa que a gente se esforce para conseguir aquele maldito colar!
-Colar, plano, como assim Hector? – questionou Rael.
-Eu fiz um trato com você Rael, e trato é trato. Eu nunca descumpri uma aliança se quer, e essa na qual eu forjei com você irá beneficiar tanto você quanto eu! – disse Hector com uma expressão impiedosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mutantes: O Colar de Aghanim
AcciónPrólogo: Mais um capítulo da história de nossos heróis se iniciou, desta vez, eles devem combater novos e mais poderosos inimigos, enfrentar grandes perigos e livrar a humanidade de mais um ataque eminente. Segredos obscuros e demonstrações de pode...