Depois de Rael e Duda conseguirem fugir para Parlópolis, os dois mutantes foram em direção a base dos heróis o mais rápido possível. Enquanto isso, os demais heróis mutantes que haviam acordado, já estavam sabendo da viagem de Joca e Duarte e estavam cientes de que Rod e Kay estavam no comando da equipe. De repente, um barulho de batida foi ouvido.
-Vocês escutaram? – perguntou Lexia.
-Sim, eu ouvi! – disseram alguns.
-Eu também! – disseram outros.
-Eu vou averiguar! – disse Kay indo em direção a entrada da base.
-Mas quem poderá ser, uma hora dessas? – disse Mila olhando para os seus colegas.
O Doutor Kiev subiu até a superfície, e deu de cara com quem ele jamais poderia pensar em um momento como aquele.
-Rael... Duda! – disse Kay bem alto. Os demais mutantes ouviram e correram para a superfície onde estava Kay.
-Você? – questionou Vitinho confuso.
-Todos pra trás! – indagou Rod criando um escudo protetor magnético.
-Calma... nós viemos pedir ajuda! – disse Duda.
-Nós não acreditamos em você! Traidora! – disse Ruan aos berros.
-Mas estamos falando a verdade, escute o que eu e Duda temos para falar! – indagou Rael implorando.
-Muito bem! Falem! – disse Kay com autoridade.
-Não Doutor, não faça isso, pode arriscar a vida de todos nós! – alertou Rod.
-Eu sei o que estou fazendo meu amigo, se eles atacarem, vocês revidem! – disse Kay com firmeza.
-Está bem! – disse todos os heróis.
-E então, o que vocês têm pra falar conosco? – perguntou Kay.
-O meu aliado, quer dizer, o meu antigo aliado, quer destruir o mundo! – disse Rael explicando.
-Sim... isso nós já sabemos! Ah... não era isso que você queria fazer há um ano atrás? – provocou Léo.
-Isso não é o assunto que quero falar. O Hector ele quer destruir o mundo e vai começar por Parlópolis, eu o ouvi antes de fugir pra cá que iria matar lenta e dolorosamente os nossos pais e familiares e por causa disso a Lili e o Yuri morreram! – disse Rael olhando para Duda e Kay.
-O que? Como assim, a Lili e o Yuri morreram? – questionou Rod.
-O Hector é muito poderoso junto com o irmão dele. O colar de Mila concedeu poderes quase que ilimitados a ele! Eles sugaram os poderes de Lili e Yuri e agora estão vindo pra cá! – explicou Duda.
-Ah... meu... Deus! – disse Mina sem acreditar.
-Então de repente vocês querem fazer a coisa certa? – perguntou Kay ainda desconfiado.
-É, nós sabemos que vocês têm todos os motivos de nos odiarem, mas queremos salvar as nossas famílias! – disse Rael olhando para todos.
-Pois é Rael, você vivia dizendo que queria acabar com a humanidade não mutante, até onde sei, sua família não é mutante e ainda sim você queria acabar com eles! Isso não é sem lógica? – disse Kay olhando fixamente para Rael.
-É, eu não tinha pensado nisso! – disse Rael de cabeça baixa.
-Pois você deveria! Deveria pensar em todas as consequências possíveis antes de defender alguma coisa ou tentar executa-la! Você iria matar sua própria família, se conseguisse exterminar a humanidade não mutante! Você pensou nisso? Não Rael, você não pensou! – disse Mila dando uma lição de moral. Rael calou-se.
-E então... nós podemos nos juntar a vocês, mutantes! – perguntou Duda.
-Por favor! – implorou Rael.
-O que vocês acham turma? – perguntou Kay olhando para os heróis.
-É, uma aliança... – disse Léo sendo interrompido.
-Com uma traidora... – disse Vitinho que também foi interrompido.
-E um maluco que queria acabar com a própria família! – disse Mina.
-É, nós aceitamos! – disse todos.
-Então está decidido, por um bem maior, nós aceitamos a ajuda de vocês! – disse Kay olhando fixamente para Duda e Rael, que agradeceram com um largo sorriso em seus rostos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mutantes: O Colar de Aghanim
ActionPrólogo: Mais um capítulo da história de nossos heróis se iniciou, desta vez, eles devem combater novos e mais poderosos inimigos, enfrentar grandes perigos e livrar a humanidade de mais um ataque eminente. Segredos obscuros e demonstrações de pode...