GILBERT
Quando vi a Anne pela primeira vez sozinha com o Billy na floresta, meu coração ficou apertado. Lembro que quando ouvi a voz de Billy dizendo: "cadelinha malvada", eu não hesitei, corri rapidamente seguindo a voz dele e vi uma menina linda de cabelo de fogo assustada. Minha raiva me consumiu ao ver aquela cena, mas fiz o máximo possível para ser racional.
– Estão brincando de alguma coisa? – Eu perguntei.
Quando eu vi a cara de Billy, foi nesse instante que eu percebi. Ele ia fazer mal a ela, mas ele sabia que eu não eu deixar e seria o meu inimigo. Não que eu goste dele, mas a vida toda, apesar de achar ele babaca, sempre fui educado com ele, a nossa comunicação era "amigável". E se virasse realmente o meu inimigo, eu não ia ser nada educado e muito menos paciente. E ele sabia disso.
– Te vejo na aula. – Billy disse sorrindo e passou por mim, como se nada tivesse acontecido.
Eu observei o rosto da ruiva e vi que ela estava muito assustada, com mãos tremendo. Quando os seus olhos encontraram os meus, eu vi um agradecimento e medo.
– Precisa de mais alguma coisa, algum dragão que precise ser morto? – Eu brinquei, uma forma de dizer a ela, que não precisava ter medo de mim. Porém, ela pega o quadro negro e sua cesta de comida que estavam no chão e saiu correndo para a escola. Eu observei ela confuso e ela respondeu gritando:
– Não, obrigada!
Ela correu e fez de tudo para que eu não a acompanhasse, não sei o por quê. Mas eu a entendo, porque ela estava assustada com o que aconteceu e como ela não me conhece, por que ela deixaria que eu a acompanhasse?
Assim que chegamos, eu fiz questão de abrir a porta pra ela. Ela gostou. E foi quando ela se virou para mim e disse:
– Me perdoe pela grosseria, sou a Anne. – disse ela sorrindo.
– Eu sou o Gil... – O Moody e o Charlie gritaram meu nome e me puxaram, não deixando eu terminar de falar. Eles são os meus amigos de classe e eles me perguntaram sobre a viagem e o meu pai, que estava doente. Até que o Charlie comentou:
– Por que você veio com aquela órfã?
Eu estranhei essa pergunta e quis entender o por quê:
– E por que não?
Ele respondeu a minha pergunta de uma forma como se ela fosse nojenta e disse:
– Espero que não tenha pegado piolhos! – Os meninos em volta riem e respondi:
– Não me importo de onde ela seja. Menina bonita é menina bonita. – Sorri maliciosamente.
Quando começou as aulas, eu sentei com o Charlie como de costume, aproveitei para observar a Anne sentando com a Diana e fiquei curioso em relação a ela. Uma menina nova, diferente e fiquei admirando o seu cabelo lindo ruivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos de fogo - Shirbert
RomanceUma fanfic da série Anne With an E, continuação da série após a segunda temporada, e como o relacionamento de Anne e Gilbert foi desenvolvido, relembrando algumas cenas que já acontecerem na série, de forma mais detalhada. Após isso, eles crescem...