Capítulo I

119 14 19
                                    

Certo dia Elon encontra uma mulher, Giovana, na casa de seu amigo. Ela não é daquela beleza que faz trânsito parar, mas o atraiu. Elon ficou olhando admiradamente para aquela mulher, que aparentara ter por média, 45 anos, nem assim ele se incomodou. Elon ficou tentado a ir até Giovana e dizer que havia gostado dela, porém, por conta que causaria muitas conversas caso o fizesse, ele teria que fazer isso de forma sigilosa. Com o passar do tempo, foram se aproximando, aumentando a amizade, criando intimidade ao ponto dela passar o número de telefone. Ele passou a enviar mensagens de bom dia, diariamente, como se fosse um ritual.

Certo dia, Giovana se dirige até a residência de Elon para visitá-lo, vestindo um simples vestido azul, na altura dos joelhos e uma sandália simples, chegando à janela da casa dele, o chama, com a voz um pouco alta para sobressair o a música que estava tocando.

— Oh! De casa. — Ele aparece na janela.

— Opa! — Surpreso — Que surpresa boa... — Vai até a porta e abre-a — Entre! — Giovana entra e o cumprimentam com dois beijos no rosto — Senta. — Sentam no mesmo sofá — Que milagre é esse?

— Pois é. Estava passando aqui perto e resolvi te ver. E aí, como está?

— Estou bem e você?

— Cansada, mas estou bem.

— Deixa eu pôr uma camisa aqui. — Sai da sala e vai até o quarto e veste uma camiseta rosa, retorna, sente ao lado dela no sofá. Inicia a música Goodbye My Lover – James Blunt (Sacha Skarbek / James Blunt). Iniciam uma conversa sobre vários assuntos, música, religião, outros assuntos até que surge o tema relacionamentos. Quando chegou neste assunto a conversa fluiu maravilhosamente.

— Eu comecei cedo, eu era uma menina levada, já fiz muitas loucuras.

— Elon olhando atentamente, com toda curiosidade do mundo. — Fala algumas dessas loucuras

— Já fiz no ônibus voltando da praia. — Ele atônito, ouvindo compenetrado no que ela diz, sem ao menos piscar, na tentativa de aprender alguma coisa. — Gosto de loucura, dos fetiches... Amo aquelas rapidinhas, não gosto daquelas demoradas, de uma hora de sexo, Deus é mais. Cansa os dois. Gosto do sexo cheio de beijos, carinhos... Esse é o melhor sexo. — Ele, estava ali só de corpo, pois sua mente estava no seu quarto, em sua cama com aquela mulher, realizando cada movimento, ato, que ela acabara de falar. Ela o olha, percebe o quão gelado, tenso ele está. — Porque você está assim?

— Assim como?

— Tenso, nervoso, gelado. Você não é desse jeito.

— Não estou não.

— Ah! Está sim, nem parece aquele menino com quem eu converso sobre tudo, brinco, conto minhas coisas.

— Eu estou normal — Se ajeitando no sofá, na tentativa de esconder a tensão.

— Tá assim por causa da conversa é? — Se olham, Giovana chega mais perto e nota que ele está no ápice de nervosismo, passa a mão direita sobre a coxa dele. — Já me perguntaram se eu tinha percebido o jeito que você me olha, e eu disse que não. — Olhando nos olhos dele. — Ela disse que você me olha com desejo.

— E o que você falou?

— Que não havia percebido nada. — Giovana o encara — Você já me desejou? — Elon congela de vez, esbugalha os olhos.

Será que ela percebeu alguma coisa? Se eu disser que sinto tesão por ela a amizade acaba, assim como já aconteceu outras vezes. — Não, te olho normal, como olho para todo mundo. — Falou ele tentando esconder sua tensão e encerrar o assunto. Elon colocou a playlist de Alcione, iniciando com a canção Meu Ébano. (Compositores: Nelson De Morais Filho / Paulo Roberto Dos Santos Rezende). Ela o encarou, porém não quis insistir.

Vestido AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora