Meus dedos teclavam com rapidez todas as palavras que eu deveria colocar naquele documento. Eu estava assim há tanto tempo que minha bunda estava dolorida e a garganta estava seca por falta de água.
O telefone toca. Atendo.
- Helena Jones. - Joseph diz grosseiramente pelo telefone. - Venha aqui.
Meu chefe me chama de cinco em cinco minutos, isso quando ele está de bom humor. Bom, já estou acostumada.
Vou andando até a grande porta de vidro da sala do meu chefe e adentro-a.
- Sim, senhor. - Digo.
- Por favor, poderia me trazer um café? Aliás, pode trazer um pra mim e um pra você, pois quero você aqui na minha sala pra nós dois podermos terminar esse assunto. - Ele diz apontando para uma pilha de documentos que estava exposta sob a mesa ao lado da dele. - Temos muito o que fazer. Há disponibilidade de ficar até tarde?
- Ah...
- Não importa. Irei lhe pagar hora extra. - Ele diz.
Não retruco obviamente.
- Vá e volte logo, por favor. Agora!
- Sim, senhor.
Viro-me de costas e vou andando em direção a saída.
Fecho a porta atrás de mim.
Suspiro.
Hoje o dia vai ser longo, e cansativo, como sempre.
***
- Horas por favor. - Ele diz sem parar em momento algum de teclar em seu computador.
- Oito e meia, senhor. - Respondi para meu chefe e pensei comigo mesma. Por que ele não pode olhar a hora na tela de seu computador?
Tanto faz... Já estou acostumada.
Ouço o telefone tocar,
Joseph olha para mim e faz sinal de não com o dedo indicador.
- Que merda! Quinta vez que alguém liga. - Ele diz indômito.
- Certeza que não quer que eu atenda? - Digo sem entender.
- Não, continua o que tem que fazer, não podemos parar nem por um momento. - Ele diz autoritário.
Não retruco,
Pego os papéis que estão em minha mão e continuo a ler.
***
Quase uma hora da madrugada e eu e Joseph estamos saindo da empresa.
O elevador fica em total silêncio, só nós dois, de uma forma que nossa respiração fica rítmica.
- Senhorita Jones, eu sou incrível, não sou?
- Sim, você é. - Digo revirando os olhos.
Sorte a minha que ele não olhou para mim.
- Você verá amanhã na reunião irei surpreender os acionistas. Um homem tão inteligente e bonito como eu, deixa qualquer um sem palavras.
- Tens toda razão. - Digo seria. Mas por dentro a única coisa que penso é. Como ele consegue ser tão presunçoso?
E o pior, ele tem razão...
Mas de qualquer forma, nunca irei retrucar.
...
Aprendi com o tempo a não retrucar em nada o que meu chefe diz. Ele nunca erra.
Ele é o melhor!
Foi desta forma que consegui me manter no emprego.
Mas confesso, de início foi mais difícil do que parece, eu queria morrer. Sofri horrores.
Ele me fazia estudar como louca, me chamava de tola, de incapaz. Mas eu não desisti. Eu entendi a tática dele que era me intimidar, mas mal sabia ele que eu era totalmente obstinada e não iria desistir tão fácil.
Hoje, eu agradeço a ele por tudo. Ele tinha razão, eu era uma tola, mas hoje sou uma secretária que qualquer empresário gostaria de ter. Sou eficaz como qualquer outra. Aliás, não é fácil aturar um chefe tão indômito, narcisista e prepotente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indômito.
RomanceA família de Joseph Ferrara são donos da grande empresa Magnus onde ele trabalha como vice-presidente. Ele é inteligente, rico e bonito, mas consegue ser muito narcisista prepotente e arrogante. Sua secretária, Helena Jones, trabalha com ele há 2 a...