O dia estava quase amanhecendo e eu estava chegando em casa. Estava louca para tirar os sapatos e tomar um banho quente. Meu corpo estava sobrecarregado.
Quando estava chegando perto do meu condomínio, sinto algo nas minhas costas e uma voz de homem que diz:
- Mãos para o alto.
Faço o que ele pede.
- Pode levar tudo.
Ele pega minha bolsa com todos os meus pertences, inclusive dinheiro e celular.
- Estou te avisando. Se o seu pai não pagar toda a grana, você sai prejudicada.
Ele diz e então vai embora. Não olho para trás em nenhum momento. Aperto o interfone do condomínio diversas vezes até o porteiro abrir. Assim que ele abre, eu entro correndo e assustada.
- O que aconteceu, senhorita Helena? Parece assustada.
- Nada. Eu estou bem.
- Tem certeza?
- Sim.
Meu coração estava acelerado.
Pego o elevador. Minhas mãos tremem.
Assim que entro em casa, não consigo segurar e acabo desabando em lágrimas. Por culpa do meu pai eu estou ferrada.
***
Chego na empresa atrasada, passei o domingo inteiro assistindo séries e fui dormir bem tarde. Foram poucas as vezes que eu cheguei atrasada, mas sei que meu chefe odeia atrasos e com certeza deve estar irritado e eu irei ouvir muito.
Entro em minha sala e percebo alguns papéis bagunçados em minha mesa. Pego para olhar e vejo que são os rascunhos de contratos que eu havia feito para a reunião de hoje que deve estar começando, percebo que Joseph estava procurando alguma coisa e então saco o que era. Os documentos para contrato com a empresa que ele irá abrir para o seu primo. Mando uma mensagem para ele, perguntando se achou que ele estava procurando. Ele responde rapidamente que sim e em seguida me pergunta onde estou e porque ainda não cheguei para a reunião. Droga, estou ferrada! Penso comigo mesma. Saio correndo e vou em direção ao elevador. Estava lotado e cada pessoa havia apertado para um andar diferente e como a minha reunião era no último andar, fiquei mais irritada com a situação. Mas o problema era meu por chegar atrasada.
Abro a porta da sala e todos me olham no mesmo instante.
- Com licença. Desculpe pela demora, senhor Joseph.
- Helena Jones, não admito atrasos. Espero que tenha um motivo plausível.
Somente sorrio.
- Então vamos voltar a reunião. - Ele diz. - Helena, por favor, poderia explicar aos nossos senhores, e senhorita, como vai funcionar a nova empresa?
- Sim. - Digo levantando-me.
Olho para todos na sala e acabo direcionando meu olhar para Selena. Ela é dona de uma empresa de cosméticos que atualmente tem o melhor Marketing e é número um em vendas e também é uma ex amante de Joseph.
Ela sorri para mim.
- Bom, irá funcionar desta forma...
Enquanto vou falando, percebo o olhar de orgulho de Selena que sempre me dizia o quanto eu era inteligente. Ela sempre me colocava para cima.
- Não estou muito contente com isso, senhor, não vejo confiança em Jaspian. - Marcos diz direcionando sua fala para Joseph.
Marcos é um ex sócio da Magnus que decidiu sair para abrir sua própria empresa. Jaspian de quem ele se refere é o primo de Joseph. Eu já imaginava que ele iria falar isso, já que ele e Jaspian não se davam muito bem. Eu o entendo, Jaspian já teve problemas com alcoolismo e quase faliu a Concessionária do pai dele. Nem mesmo Joseph queria ajudá-lo a abrir a empresa, mas seu pai insistiu tanto.
- Por favor, poderia deixar a moça falar. - Jaspian diz.
- Obrigada! - Digo.
Enquanto eu terminava de explicar, percebia o olhar assíduo de Marcos nas minhas coxas. Eu estava de saia, e seu olhar me deixava tão constrangida que a todo momento eu tentava abaixar mais a minha saia, mesmo não estando curta.
- Muito obrigada, Helena. Irei dar continuidade daqui. - Joseph diz.
***
Ao fim da reunião, quando todos já haviam indo embora, Joseph fecha a porta, vem andando até mim e para em minha dianteira.
- Gostaria de saber o motivo do seu atraso, Senhorita Helena.
Já estava suando frio á altura do campeonato.
- Estava com um pouco de vergonha de dizer, mas é coisa de mulher, sabe...
- Diga. Não tenho problemas com isso.
- Então, acordei cedo com uma cólica terrível. Tomei remédio para esperar passar, estava com muita dor. - Tive que mentir.
- Entendi. Eu espero que seja verdade. - Ele diz.
- E por que não seria?
- Estamos juntos a tanto tempo, sei quando mente.
Minha vontade aquele momento era de sumir dali.
- Por favor, não chegue mais atrasada. Eu detesto atrasos. Coloquei minha confiança em você, és meu braço direito e muita coisa está em sua mão.
- Tudo bem, peço desculpas.
- Desculpas aceitas, Helena. Não repita novamente.
Joseph passa as mãos em seu cabelo para ajeitar de uma forma extremamente sexy. Ele retira o seu paletó e o ajeita no descanso da cadeira. Fica de costas para mim olhando para a grande janela e então vira levemente sua cabeça para o lado.
- Helena brevemente você irá fazer três anos como contratada na empresa, foram um ano de estagiária e agora como minha secretária, você está sendo a melhor. Gostaria de agradecer por todo o seu serviço e também fazer uma comemoração. - Ele diz.
Coro. Joseph não é do tipo que faz comemoração.
- Poxa, muito obrigada!
- Que tal sairmos para jantar?
- Eu adoraria.
- Sexta a noite?
- Sim.
- Marcado então. Te deixo sair duas horas mais cedo. Eu te encontro na sua casa. Pode ser?
- Pode sim.
Eu estranhei a atitude de Joseph, ele não era do tipo. É a primeira vez desde que entrei aqui que recebo folga.
- Vamos? - Ele diz.
Vou andando atrás dele e tranco a sala de reunião. Entramos no elevador e percebo o quão forte é o cheiro do perfume que ele estava usando chegou a me dar dor de cabeça.
A porta se abre e uma mulher entra. Ela era belíssima, cabelos loiros e longos sua bunda era enorme.
- Bom dia! - Ele diz para Joseph.
- Bom dia! - Ele responde.
Mal educada, também estou aqui.
Joseph não parava de olhar para a bunda da mulher. Safado!
Chegamos no nosso andar e a porta do elevador se abre. Os dois sorriem um para o outro.
Reviro os olhos.
- Helena, por favor, entregue o formulário completo para mim hoje. Ok?
- Sim, Senhor Joseph.
Vou diretamente para a minha sala. Tenho muito o que fazer hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Indômito.
Storie d'amoreA família de Joseph Ferrara são donos da grande empresa Magnus onde ele trabalha como vice-presidente. Ele é inteligente, rico e bonito, mas consegue ser muito narcisista prepotente e arrogante. Sua secretária, Helena Jones, trabalha com ele há 2 a...